Apple Event: "Hi, Speed." (18:00 GMT+1, October 13, 2020)

rmoliv

Power Member
O evento centrado no iPhone foi anunciado hoje pela Apple e terá lugar no dia 13 de Outubro de 2020 às 18:00 (hora em Portugal continental).

Expectativas?

appleevent2020.jpg


 
Última edição:
Consigo tirar duas conclusões só de olhar para a imagem do evento:
- Speed = 5G.
- O circulo ao redor do logotipo Apple será os AirTags? Também pode ser o HomePod (versão regular, mini)...

Outra: iPhone em duas novas cores: azul e laranja.
 
O 5G e o A14 que foi downplayed no evento do iPad (normalmente já estaria apresentado) mas que os primeiros benchs mostram que é mais um canhão.

Que resto não espero nada de especial.
 
Concordo que o "Hi, Speed" é referência ao 5G e com as cores (azul, não me recordo se houve rumor de laranja). Os quatro círculos diria que são as lentes wide, ultrawide e teleobjetiva e o LiDAR nos modelos Pro, mas de facto o mais pequeno é muito parecido com os “AirTags” que andam por aí a circular, pelo que também pode ser.
 
É desta que volto ao iPhone, estive quase a comprar um 11 à uns meses quando comprei para a esposa e para a filha, mas acabei por comprar um s10.
 
Quanto à questão do modem 5G utilizado, sempre terá origem in-house tendo em conta as patentes e engenheiros provenientes da aquisição da celular division à Intel, ou será mais um ano com os modems Qualcomm? A variante mini é aliciante mas sinceramente não desejo ser cobaia com um modem 1st gen que ainda terá que provar (se in-house).
 
Na realidade não é mais um ano com Qualcomm, o 11 tinha modems Intel.
Estes 5G é que devem voltar à Qualcomm e provavelmente voltar a colocar modems de topo nos iPhones.
 
Curioso que nas tvs a lg é imbatível nos seus painéis oled.

É conhecido que as foundries OLED da LG enfrentaram sempre enormes problemas de fiabilidade em PPIs maiores. Já a Samsung especializou a sua foundry model para esses formatos e obteve o sucesso que todos nós conhecemos.

Observe-se o caso dos Pixel 2 XL e Pixel 3, LG V30 e Flex entre outros, autênticos cancros no que toca a fiabilidade e consistência dos seus painels OLED com origem LG. Não tenho dúvidas que eventualmente poderá alcançar a qualidade/fiabilidade necessária, mas será sempre à custa de estar uma ou duas gerações atrás da Samsung. Até hoje a solução de várias marcas foi passar a usar paineis da Samsung (Pixel 4/4XL/3a/4a/5).
 
Exactamente, uma é boa em painéis pequenos e outra nos maiores. Os oled da LG em smartphones não têm sido nada famosos, não me lembro de um modelo que usasse um painel deles em que o ecrã não tenha sido falado por maus motivos.
 
Uma coisa que tenho andado adorar é a Apple estar de volta a uma certa incerteza até ao dia da apresentação.
Já lá vão os dias em que alguém da apple se esquecia da maquete num café, a fábrica a divulgar peças, etc etc
 
Não acho que haja muitas incertezas sobre os iPhones, já se sabe quase tudo. E alguns dos leaks têm cerca de dois anos (os tamanhos, os displays OLED, o 5G).

Apple Store down. Duvido que os iPhones estejam disponíveis já hoje para encomendar, o que só deve acontecer sexta-feira. Possivelmente os novos acessórios estarão disponíveis desde hoje.
 
Back
Topo