Apple iPod Classic vs Sony vs ???

lionman

Power Member
Estou na duvida (ja procurei pelas threads e não encontrei comparativos) na compra de um leitor de mp3.

O principal objectivo e ter um excelente som !

Para isso analisei o iPod Classic e o Sony NWZ-A829.

Qual a vossa opiniao ? Aconselham outro modelo (não tenho para ja limitações de preços , mas também não quero gastar acima de 300 euros).

Obrigado pela ajuda !
 
Acho que é unânime que os Sony têm melhor qualidade de som, pessoalmente não consigo encontrar vantagens que justifiquem a compra de um ipod, mesmo a nível de aspecto exterior e interface prefiro os Sony, mas isto são gostos e cada um tem os seus :D
 
lionman, o Sony NWZ-A829 é arrebatador!
Melhor, só mesmo o meu ZEN 16GB! :D...

Mas se a tua dúvida é entre esses dois, o Sony, sem dúvida!
Qualidade áudio, design e autonomia como pontos fortes; pena não ter rádio nem memória expansível.
 
é preciso olhar para as necessidades eheh

eu pensei em comprar 1 sony ou 1 creative mas acabei por cair no ipod video por causa dos 60gb que dá-me imenso jeito.
mas ando com uns phones da sony lol
(e o ipod ficou extremamente barato)
 
O melhor , melhor é o ipod 30GB da apple classic q ja saiu prai a um ano!
Eu tenho e estou satisfeitissimo!

Lol, estas um bocado confuso :007:

Anyway, lionman vou-te dizer o que ja te disseram aqui, mas é o mais importante a considerar na tua decisão, se queres boa qualidade de som, vai para Sony. Mas se preferes espaço vai para o iPod.
 
A sony com têm dito é melhor mesmo em termos de som... além disso é só arrastar..

Se soubesse esperava mais um pouco e comprava NWZ-A828K....
 
Sou um apaixonado pela música analógica e tenho dificuldade em integrar o meu ouvido ao "mp3"! Talvez tenha sido um dos primeiros a viver apaixonadamente a época dos cd's e consequentemente da sua compressão... mas algo não estava bem! faltava informação ao som, embora maravilhosamente sem ruído de fundo, era duro... e então com horas de sessão continuadas passou a ser insuportavel. Foi então que abandonei definitivamente as novas tecnologias e passei a saborear no seu explendor o "som do vinil" (até a k7 tradicional pode ser ouvida horas a fio que não cansa)!
Nos tempos que correm, parece-me que a criatividade está algo sonolenta, mas a estrada da informação está larguíssima. É aqui que estes maravilhosos aparelhos podem ajudar. Está cada vez mais fácil ir a casa de um amigo e com um portátil trazer a auditeca dele. Ai poderemos passar a informação para um leitor e passar horas a desfrutar do que é novo, e seleccionar o que realmente gostariamos de ter.
No nosso estado de evolução a compressão é efectivamente inimiga da perfeição e por outro lado a tendência de ter cada vez mais em pouco espaço não deixa "respirar a qualidade".
Há muitos leitores, a qualidade é razoável, mas o que interessa é, acima de tudo, a capacidade de armazenamento. E é ai que uma maioria das marcas aposta!
Para o efeito que pretendia acabei por adquirir as duas máquinas que refere! Por um lado precisava de um disco externo e por isso com o Ipod Classic juntava o útil ao a gradavel. Mas pelo outro, pelo que tinha lido e ouvido, andava ancioso por ter um bom leitor mp3, e é ai que entra também o Sony NWZ-A829.
Embora tenha os aparelhos há muito pouco tempo cheguei à seguinte conclusão: Se pudesse voltar atrás e não precisasse de um disco portátil optaria somente pelo Sony NWZ-A829.
Já me apercebi que há por ai a "febre do Ipod", mas por outro lado pergunte-se onde se encontra um aparelho com tanta capacidade de armazenamento de informação ao mesmo preço. A What-Hifi? tornou-o um produto de eleição, e as razões parecem-me crediveis.
Tanto o Ipod Classic como o Sony NWZ-A829 soam bem para o que se pretende. O Sony NWZ-A829 tem um grave com autoridade e é envolto numa cosmética sonora mais natural e talvez agradável, é mais analógico. O Ipod Classic é mais preciso, o grave é menos intenso mas mais controlado, a média gama é nítida e o agudo mais intenso. Diria que para ouvir mais horas seguidas a opção correcta seria o Sony NWZ-A829, mas para disfrutar com mais intensidade o Ipode Classic. A Imagem sonora criada pelo Ipod Classic fascina... e pelo que parece até é bonito ter um Ipod (mas também é 3 vezes mais pesado que o Sony NWZ-A829)!!!
Tem aqui dois vencedores. Mas se quiser uma desforra então opte pelo Samsung YP-T10. O som está quase lá e o preço é fantástico!
Espero ter ajudado!

Headphone utilizado - Koss PortaPro ( http://www.hifiheadphones.co.uk/best-headphones-top-10.html )
Músicas em teste - Summit Day (Mike Oldfield) / Whay Aye Man (Mark Knopfler)
 
Back
Topo