1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Apple is generating a margin of more than 55% for each 8GB iPhone

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por MaxDamage, 10 de Julho de 2007. (Respostas: 21; Visualizações: 1372)

  1. MaxDamage

    MaxDamage Power Member

    fonte

    Wow :wow:.. não sei se é normal haver estas margens de lucro nestes produtos high-end, certo é que está a ser um grande negócio para a Apple :002:
     
  2. Demio

    Demio Power Member

    Isso é só os materiais, os telefones não se fabricam ou transportam sozinhos, nem se vendem sozinhos (quase) :P

    Não se pode ter só em conta o custo dos materiais, há outros custos envolvidos:

    -R&D
    -Logística
    -Sales
    -Customer Support

    Tendo isso tudo em conta, duvido que os custos de cada iPhone fiquem tão baratos como esses sites sensionalistas querem deixar parecer ;)
     
  3. ajax

    ajax Banido

    Margens de lucro da ordem dos 50% é normal nestas coisas. A Intel tem margens de lucro desta ordem e a própria AMD também já as teve. :002: Mas nestas coisas não interessa apenas a margem de lucro. Eu poderia vender um produto com uma margem de lucro de 1000% mas se não conseguisse vendê-lo não chegaria a lado algum. :D Pensem antes no produto entre unidades vendidas * preço de venda * margem de lucro. :D
     
  4. Xkorp

    Xkorp Power Member

    Margem de lucro já pressupõe "dinheiro que resta depois de investimento pago", that is os materiais, pesquisa, etc etc...
    Mas sendo apple só consigo ver "weee a nossa companhia está a gerar X de lucro por cada produto".... -_-
    A unica pessoa que consigo ver contente nesta situação é o ajax que tem acções da companhia, os restantes consumidores acho que só deviam ficar contentes com esta parte:

    "Apple is setting itself up for aggressive price declines going forward"

    Não?
     
  5. h9nrik

    h9nrik Power Member

    Ainda ha usn tempos apareceu uma tread em que a apple consegui a uma margem de 50€ de lucros nos ipod nano 2gb ( 50% a mais de lucro em relaçao ao preço dos materiais e montagem)
    Entao e acham que a nokia faz o que? Faz telemóveis caros? Eles ganham bem... tem de ser.
     
  6. mindlesspt

    mindlesspt Power Member

    Boas

    Maior margem de lucro, maior possibilidade para descer preço...:lol:

    Só não sei porque nao existe a comparaçao com outras companhias que fazem o mesmo tipo de aparelhos... Se as margens de lucro forem iguais ou parecidas não há nada que me escandalize... Se eles se vendem é porque os consumidores estao dispostos a suportar estas margens de lucro...

    Abraço
     
  7. ]-noBOdy-[

    ]-noBOdy-[ Power Member

    A nokia tem resultados operacionais de 74%, em média, por telefone....55% até é pouco, tendo em conta os elevados custos que abrangem toda a cadeia de valor, nomeadamente, I&D, pós-venda, marketing, canibalização (custo exógeno), etc etc etc....
     
  8. ajax

    ajax Banido

    Porque isto das boas margens de lucro é muito bonito mas só falamos delas quando o produto é um sucesso comercial. O pior é quando não o é, sei lá, tipo Microsoft Zune. :004: Digamos que uns cobrem os outros.
     
  9. tetsuo

    tetsuo 1st Folding then Sex

    E os milhões que já foram gastos em Development e research!??

    Muito provavelmente com tanto lucro ainda nem conseguiram pagar esse ponto!
     
  10. blastarr

    blastarr Power Member

    Ou a Apple TV. :P
     
  11. gajo nú

    gajo nú Power Member

    E mesmo assim o Zune é capaz de ser maior fiasco que a Apple TV.

    Enquanto a última ainda tem pernas para a andar o Zune é dar tiros no pé uns atrás dos outros.
     
  12. blastarr

    blastarr Power Member

    10% de quota de mercado e 1 milhão de unidades vendidas (com lucro por unidade, isto não é o mundo das consolas) em 6 meses não é o que eu considero "fracasso" especialmente sabendo que é um esforço a longo prazo e esta é apenas a versão 1.0.


    A Apple TV, por outro lado, nada tem de novo em relação a montes de outras set-top-boxes, e até já há TV's com a funcionalidade embutida (Sony Bravia Internet Video Link é um exemplo).
    Em termos de download de vídeos HD até as consolas começam a fazer isso (PS3, X360), e streaming de media de outros PC's para a set-top-box pode ser feito com o Vista/XP (MCE Extender) ou de forma mais global e eficaz, pelo futuro Windows Home Server.
    É um produto que simplesmente não tem por onde crescer.
     
  13. Azrael84

    Azrael84 Power Member


    Acho que não. Aqui e no resto dos sítios, margem de lucro = PVP - Preço de custo (e IVA). Senão tinham que entrar muitas outras variáveis na equação, a que não temos acesso (R&D, marketting, salários, etc)

    Burro é quem compra :-D, ou então tem muito dinheiro para desperdiçar...
     
  14. Catacang

    Catacang Power Member

    Nhec, acho essa desculpa de ser a primeira versão e um investimento a longo prazo tão válida para um Zune como para um iPhone...

    Cumps.
     
  15. ajax

    ajax Banido

    Apenas foram vendidos 1 milhão de Zunes? 1 milhão ? Não pode ser. Um fim de semana bastou ao iPhone para quase atingir essa marca :D
     
  16. johncool

    johncool Power Member

    Só por acaso esqueceste-te de referir aonde correspondem esses 10% de quota de mercado. Tu que és tão eloquente nas tuas participações... mas eu percebo, há pormenores que às vezes até convém ficar de fora.

    E essa desculpa esfarrapada da versão 1.0 é do melhor, especialmente porque o iPod na sua versão "1.0" foi muito mais bem sucedido.
     
  17. Azrael84

    Azrael84 Power Member

    É inegável que o zune foi um fracasso de vendas, fruto, como sempre, de uma campanha de marketing deficiente por parte da microsoft, mas é superior ao iPod em qualidade, os próprios apple fanboys admitem isso. Mais um exemplo de que para ser um sucesso não basta ser bom, o que interessa é ser bem publicitado
     
    Última edição: 11 de Julho de 2007
  18. johncool

    johncool Power Member

    Não é só a publicidade que conta. E ainda vens dizer que em qualidade o Zune é superior ao iPod, desculpa mas não. Podes dizer que o Zune é superior em termos de hardware e funcionalidades.

    Agora o sistema do iPod é muito superior ao do Zune. O iPod continua a ser muito mais intuitivo em termos de uso. A qualidade nota-se sobretudo aí. Não é só o design simplista e limpo.

    E sobretudo há que ter em conta que a primeira versão do iPod só era compatível com os Macs, e não foi por isso que deixou de ter um sucesso tremendo. Especialmente tendo em conta o mísero dígito de quota de mercado da Apple em PC's.
     
  19. ajax

    ajax Banido


    Talvez mas infelizmente nunca ví por cá um Zune à venda. Parece que não conseguem atravessar o Atlântico. :D Mas o sucesso ou insucesso do Zune 1.0 é irrelevante para a Microsoft, quem desembolsa mais 1 bilhão de dólares por causa de uns "glitches" nas XBOX360s pode lançar meia dúzia de Zunes. O que interessa é estarem no "mercado" e a segunda versão talvez consiga fazer melhor figura.
     
  20. Azrael84

    Azrael84 Power Member

    Sim, era isso que eu queria dizer com qualidade. Falo de qualidade mensurável como é o hardware e funcionalidades. Aqui pode-se ver qual é o mais avançado, resistente, fiável, etc lembro-me que o ecrã do zune era apontado como sendo excelente, face ao iPod. Sobre a interface, falar de ser melhor ou pior pode ser mais subjectivo... IMO, claro

    Concordo, aliás, acho que a microsoft não se esforça mais, pura e simplesmente porque não precisa. Bugs no vista? Atrasos? Sistemas operativos enfadonhos? Who cares? Se é a microsoft que lidera o sector... :-D acredito piamente que se a microsoft se visse em maus lençóis e tivesse que fazer sucesso, realmente arrasava a concorrência, mas pura e simplesmente, estão melhor assim, para infelicidade nossa...

    Sorry pelo off-topic
     

Partilhar esta Página