Apple is generating a margin of more than 55% for each 8GB iPhone

MaxDamage

Power Member
Shares of Apple rise in reports of 55 percent profit margin on iPhone

Following various dissections of the red-hot iPhone, analysts are estimating that each unit is selling for more than double manufacturing costs.

Austin-based firm Portelligent estimates that it costs $200 in materials to manufacture the 4GB version, and $220 for the 8GB, reported BusinessWeek.

Earlier this year, analyst firm iSuppli (no relation to the iPhone) estimated that iPhone gross margins will be around 50 percent, according to its early bill of materials figures. Following the launch of the iPhone, iSuppli has updated its cost estimates, putting the cost of the 8GB version at $265.83, up just over a dollar from its $264.85 figure from January.

In its January cost estimates, iSuppli added non-hardware costs of almost $16 to include EDGE royalties, operating system costs and other software for a grand cost total of $280.83.

With the 8GB iPhone selling for $599, Apple is generating a margin of more than 55 percent for each device sold. Eric Pratt, iSuppli's senior director of tear-down, said in an AP report that iSuppli is still fine-tuning its report, but believes that the product's margin is more than 50 percent even when accounting for factors like royalties and software costs.

News of iSuppli’s cost estimates proved to help Apple’s stock, with it up nearly 5 percent, or $5.91 following the release of the report. With the iPhone selling 525,000 phones in its first three days of availability, the device could have already generated around $150 million – certainly good news for investors and a reason for the stock to jump.

The healthy margin for the iPhone isn’t only good news for Apple and friends, however, as consumers who cannot presently afford the shiny toy have a reason to be pleased. The margin space will give Apple greater freedom to drop prices sooner than if every iPhone were sold closer to cost.

“With a 50 percent gross margin, Apple is setting itself up for aggressive price declines going forward,” said Jagdish Rebello, PhD, director and principal analyst with iSuppli.


Despite tear-down analysts’ best efforts, nailing down the bill of materials for the iPhone isn’t an easy task, as not all of the components that make up the device are of clear known origin. For example, the iPhone’s touchscreen – one of the components estimated to be the costliest – bears no markings to give clue as to which manufacturer it came from. The best guess that analysts can put together is that the screen is made by German company Balda.

It is also not known exactly which company is building the iPhone for Apple. Although Chinese company Foxconn makes iPods, which put its company fingerprints all over the music player, there isn’t a signature from the maker of the iPhone. Foxconn has declared that it is not manufacturing the iPhone.

“A great deal went into the internal mechanics and how it all came together,” said David Carey, Portelligent's CEO. “There are lots of tiny nooks and crannies where things have to be very precisely tucked in to make it all fit together.”

“You have to build something like this in a place where labor is inexpensive,” says Carey, which BusinessWeek believes means China. But Carey says it's unclear who manufactured the iPhone: “There are no markings indicating exactly who built it.”

In terms of money generation, Apple won’t just be profiting from the iPhone alone. The company is also offering a full line of appropriately themed accessories from Bluetooth headsets to charging cradles. For iPhone owners with battery woes, Apple will charge $85.95 as part of its replacement program.
fonte

Wow :wow:.. não sei se é normal haver estas margens de lucro nestes produtos high-end, certo é que está a ser um grande negócio para a Apple :002:
 
Isso é só os materiais, os telefones não se fabricam ou transportam sozinhos, nem se vendem sozinhos (quase) :P

Não se pode ter só em conta o custo dos materiais, há outros custos envolvidos:

-R&D
-Logística
-Sales
-Customer Support

Tendo isso tudo em conta, duvido que os custos de cada iPhone fiquem tão baratos como esses sites sensionalistas querem deixar parecer ;)
 
Margens de lucro da ordem dos 50% é normal nestas coisas. A Intel tem margens de lucro desta ordem e a própria AMD também já as teve. :002: Mas nestas coisas não interessa apenas a margem de lucro. Eu poderia vender um produto com uma margem de lucro de 1000% mas se não conseguisse vendê-lo não chegaria a lado algum. :D Pensem antes no produto entre unidades vendidas * preço de venda * margem de lucro. :D
 
Margem de lucro já pressupõe "dinheiro que resta depois de investimento pago", that is os materiais, pesquisa, etc etc...
Mas sendo apple só consigo ver "weee a nossa companhia está a gerar X de lucro por cada produto".... -_-
A unica pessoa que consigo ver contente nesta situação é o ajax que tem acções da companhia, os restantes consumidores acho que só deviam ficar contentes com esta parte:

"Apple is setting itself up for aggressive price declines going forward"

Não?
 
Ainda ha usn tempos apareceu uma tread em que a apple consegui a uma margem de 50€ de lucros nos ipod nano 2gb ( 50% a mais de lucro em relaçao ao preço dos materiais e montagem)
Entao e acham que a nokia faz o que? Faz telemóveis caros? Eles ganham bem... tem de ser.
 
Boas

The healthy margin for the iPhone isn’t only good news for Apple and friends, however, as consumers who cannot presently afford the shiny toy have a reason to be pleased. The margin space will give Apple greater freedom to drop prices sooner than if every iPhone were sold closer to cost.

Maior margem de lucro, maior possibilidade para descer preço...:lol:

Só não sei porque nao existe a comparaçao com outras companhias que fazem o mesmo tipo de aparelhos... Se as margens de lucro forem iguais ou parecidas não há nada que me escandalize... Se eles se vendem é porque os consumidores estao dispostos a suportar estas margens de lucro...

Abraço
 
A nokia tem resultados operacionais de 74%, em média, por telefone....55% até é pouco, tendo em conta os elevados custos que abrangem toda a cadeia de valor, nomeadamente, I&D, pós-venda, marketing, canibalização (custo exógeno), etc etc etc....
 
Porque isto das boas margens de lucro é muito bonito mas só falamos delas quando o produto é um sucesso comercial. O pior é quando não o é, sei lá, tipo Microsoft Zune. :004: Digamos que uns cobrem os outros.
 
E os milhões que já foram gastos em Development e research!??

Muito provavelmente com tanto lucro ainda nem conseguiram pagar esse ponto!
 
E mesmo assim o Zune é capaz de ser maior fiasco que a Apple TV.

Enquanto a última ainda tem pernas para a andar o Zune é dar tiros no pé uns atrás dos outros.

10% de quota de mercado e 1 milhão de unidades vendidas (com lucro por unidade, isto não é o mundo das consolas) em 6 meses não é o que eu considero "fracasso" especialmente sabendo que é um esforço a longo prazo e esta é apenas a versão 1.0.


A Apple TV, por outro lado, nada tem de novo em relação a montes de outras set-top-boxes, e até já há TV's com a funcionalidade embutida (Sony Bravia Internet Video Link é um exemplo).
Em termos de download de vídeos HD até as consolas começam a fazer isso (PS3, X360), e streaming de media de outros PC's para a set-top-box pode ser feito com o Vista/XP (MCE Extender) ou de forma mais global e eficaz, pelo futuro Windows Home Server.
É um produto que simplesmente não tem por onde crescer.
 
Margem de lucro já pressupõe "dinheiro que resta depois de investimento pago", that is os materiais, pesquisa, etc etc...


Acho que não. Aqui e no resto dos sítios, margem de lucro = PVP - Preço de custo (e IVA). Senão tinham que entrar muitas outras variáveis na equação, a que não temos acesso (R&D, marketting, salários, etc)

Burro é quem compra :-D, ou então tem muito dinheiro para desperdiçar...
 
10% de quota de mercado e 1 milhão de unidades vendidas (com lucro por unidade, isto não é o mundo das consolas) em 6 meses não é o que eu considero "fracasso" especialmente sabendo que é um esforço a longo prazo e esta é apenas a versão 1.0.

Nhec, acho essa desculpa de ser a primeira versão e um investimento a longo prazo tão válida para um Zune como para um iPhone...

Cumps.
 
10% de quota de mercado e 1 milhão de unidades vendidas (com lucro por unidade, isto não é o mundo das consolas) em 6 meses não é o que eu considero "fracasso" especialmente sabendo que é um esforço a longo prazo e esta é apenas a versão 1.0.

Apenas foram vendidos 1 milhão de Zunes? 1 milhão ? Não pode ser. Um fim de semana bastou ao iPhone para quase atingir essa marca :D
 
10% de quota de mercado e 1 milhão de unidades vendidas (com lucro por unidade, isto não é o mundo das consolas) em 6 meses não é o que eu considero "fracasso" especialmente sabendo que é um esforço a longo prazo e esta é apenas a versão 1.0.

Só por acaso esqueceste-te de referir aonde correspondem esses 10% de quota de mercado. Tu que és tão eloquente nas tuas participações... mas eu percebo, há pormenores que às vezes até convém ficar de fora.

E essa desculpa esfarrapada da versão 1.0 é do melhor, especialmente porque o iPod na sua versão "1.0" foi muito mais bem sucedido.
 
É inegável que o zune foi um fracasso de vendas, fruto, como sempre, de uma campanha de marketing deficiente por parte da microsoft, mas é superior ao iPod em qualidade, os próprios apple fanboys admitem isso. Mais um exemplo de que para ser um sucesso não basta ser bom, o que interessa é ser bem publicitado
 
Última edição:
É inegável que o zune foi um fracasso de vendas, fruto, como sempre, de uma campanha de marketing deficiente por parte da microsoft, mas é superior ao iPod em qualidade, os próprios apple fanboys admitem isso. Mais um exemplo de que para ser um sucesso não basta ser bom, o que interessa é ser bem publicitado

Não é só a publicidade que conta. E ainda vens dizer que em qualidade o Zune é superior ao iPod, desculpa mas não. Podes dizer que o Zune é superior em termos de hardware e funcionalidades.

Agora o sistema do iPod é muito superior ao do Zune. O iPod continua a ser muito mais intuitivo em termos de uso. A qualidade nota-se sobretudo aí. Não é só o design simplista e limpo.

E sobretudo há que ter em conta que a primeira versão do iPod só era compatível com os Macs, e não foi por isso que deixou de ter um sucesso tremendo. Especialmente tendo em conta o mísero dígito de quota de mercado da Apple em PC's.
 
É inegável que o zune foi um fracasso de vendas, fruto, como sempre, de uma campanha de marketing deficiente por parte da microsoft, mas é superior ao iPod em qualidade, os próprios apple fanboys admitem isso. Mais um exemplo de que para ser um sucesso não basta ser bom, o que interessa é ser bem publicitado


Talvez mas infelizmente nunca ví por cá um Zune à venda. Parece que não conseguem atravessar o Atlântico. :D Mas o sucesso ou insucesso do Zune 1.0 é irrelevante para a Microsoft, quem desembolsa mais 1 bilhão de dólares por causa de uns "glitches" nas XBOX360s pode lançar meia dúzia de Zunes. O que interessa é estarem no "mercado" e a segunda versão talvez consiga fazer melhor figura.
 
Não é só a publicidade que conta. E ainda vens dizer que em qualidade o Zune é superior ao iPod, desculpa mas não. Podes dizer que o Zune é superior em termos de hardware e funcionalidades.

Sim, era isso que eu queria dizer com qualidade. Falo de qualidade mensurável como é o hardware e funcionalidades. Aqui pode-se ver qual é o mais avançado, resistente, fiável, etc lembro-me que o ecrã do zune era apontado como sendo excelente, face ao iPod. Sobre a interface, falar de ser melhor ou pior pode ser mais subjectivo... IMO, claro

Talvez mas infelizmente nunca ví por cá um Zune à venda. Parece que não conseguem atravessar o Atlântico. :D Mas o sucesso ou insucesso do Zune 1.0 é irrelevante para a Microsoft, quem desembolsa mais 1 bilhão de dólares por causa de uns "glitches" nas XBOX360s pode lançar meia dúzia de Zunes. O que interessa é estarem no "mercado" e a segunda versão talvez consiga fazer melhor figura.

Concordo, aliás, acho que a microsoft não se esforça mais, pura e simplesmente porque não precisa. Bugs no vista? Atrasos? Sistemas operativos enfadonhos? Who cares? Se é a microsoft que lidera o sector... :-D acredito piamente que se a microsoft se visse em maus lençóis e tivesse que fazer sucesso, realmente arrasava a concorrência, mas pura e simplesmente, estão melhor assim, para infelicidade nossa...

Sorry pelo off-topic
 
Back
Topo