Apple Pay

Caixa Geral de Depósitos: TPAs já aceitam pagamentos com iPhone e Apple Watch

O serviço de pagamentos Apple Pay passou a ter suporte em Portugal. A Caixa de Crédito Agrícola foi o primeiro banco, em Portugal, a anunciar a adesão ao sistema de pagamentos da gigante de Cupertino.

Recentemente a Caixa Geral de Depósitos informou que os seus terminais de pagamento já têm suporte para o serviço da Apple.

O Apple Pay permite aos utilizadores realizarem pagamentos de modo fácil, seguro e com total privacidade, utilizando dispositivos da Apple. Com este serviço o cliente pode fazer compras em lojas físicas e na Internet, e enviar e receber dinheiro através de mensagens. O sistema é compatível com o iPhone SE, iPhone 6 e superiores bem como com o Apple Watch. O Apple Pay permite aos utilizadores realizarem pagamentos de modo fácil, seguro e com total privacidade, utilizando dispositivos da Apple.

TPAs da Caixa Geral de Depósitos com suporte para Apple Pay
Este método de pagamento que acaba de chegar ao nosso país, com todo o potencial do sistema Apple Pay, está ativo por omissão em todos os terminais multimarca da Caixa que tenham a funcionalidade contactless.

Para poder pagar com esta solução, basta ter o serviço Apple Pay ativo no smartphone, no relógio ou qualquer wearable da Apple e aproximá-lo do TPA da Caixa.

Os comerciantes, sem custos ou equipamentos adicionais, passam a poder oferecer mais e melhor serviço aos seus clientes, através da aceitação de pagamentos de forma inovadora, rápida e segura.
 
Essas máquinas automaticas do MacDonalds quase nenhuma é contactless, as que são aparece no ecrã de seleção do método de pagamento e o equipamento muda para a cor verde.

Trabalhei durante 1 ano no McDonald’s em Viseu. Os terminais multibanco do McDonald’s só têm o contactless, dependendo do próprio McDonald’s Portugal, quem estiver a frente do franchisado e o banco com quem tiverem contrato nos TPA. Por exemplo em Viseu mudaram em dezembro de TPA do Novo Banco para o Millennium BCP e a coisa de 2 meses e meio pelo menos já tinham alterado qualquer coisa a pelo menos ser possível pagar contactless através do MBWAY (via smartphone Android é claro). Desde aí nunca experimentei pagar lá com Apple Pay por isso desconheço se já será a possível pagar com Apple Pay.
 
Sei que no McDonalds de Tomar (e não sei se no de Santarém também não usei já) paguei com Apple Pay nas máquinas automáticas sem problemas nenhuns
 
Sei que no McDonalds de Tomar (e não sei se no de Santarém também não usei já) paguei com Apple Pay nas máquinas automáticas sem problemas nenhuns

McDonalds Rio Sul Shopping (Seixal) não dá nem nas máquinas nem ao balcão apesar de aparecer no Maps que aceita Apple Pay. Nem Apple Pay nem contactless, a propósito.
 
Não vale a pena comentarem aqui sítios específicos. Penso que para isso o melhor era criarem um tópico no geral sobre sítios onde o contactless funciona. Não acrescenta quase não ao assunto Apple Pay, visto que não é exclusivo do Apple Pay mas sim do contactless no geral (VISA/MasterCard).
 
Podemos listar milhares de sítios onde dá mas podemos também pensar que muita gente segue este tópico para falar de Apple Pay e não para saber que um McDonald’s qualquer num sítio qualquer permite pagamentos com Apple Pay. Se alguém pudesse garantir que todos os McDonald’s ou todos os Continentes aceitavam Apple Pay, ainda poderia ser útil a muitos utilizadores, mas assim não é.

Adicionalmente, as lojas e os restaurantes mudam de TPA com frequência, fazendo com que a informação aqui apresentada possa ficar desatualizada de um dia para o outro.
 
Tenho vários pagamento feito com Apple Pay e todos eles dizem pendentes na app wallet, na conta bancária e logo tudo debitado. Tenho cartão CA.
 
Não vale a pena comentarem aqui sítios específicos. Penso que para isso o melhor era criarem um tópico no geral sobre sítios onde o contactless funciona. Não acrescenta quase não ao assunto Apple Pay, visto que não é exclusivo do Apple Pay mas sim do contactless no geral (VISA/MasterCard).

Podemos listar milhares de sítios onde dá mas podemos também pensar que muita gente segue este tópico para falar de Apple Pay e não para saber que um McDonald’s qualquer num sítio qualquer permite pagamentos com Apple Pay. Se alguém pudesse garantir que todos os McDonald’s ou todos os Continentes aceitavam Apple Pay, ainda poderia ser útil a muitos utilizadores, mas assim não é.

Adicionalmente, as lojas e os restaurantes mudam de TPA com frequência, fazendo com que a informação aqui apresentada possa ficar desatualizada de um dia para o outro.

Concordo, não faz sentido.
A partir de agora não serão considerados ontopic posts com essa informação.
 
Tenho vários pagamento feito com Apple Pay e todos eles dizem pendentes na app wallet, na conta bancária e logo tudo debitado. Tenho cartão CA.

Os montantes ficam cativos e só passado umas horas ou dias é que são de facto debitados pelo comerciante daí que na Wallet apareça pendente até isso acontecer.
 
olá.
Alguém teve problemas em pagar com mbway via qrcode e estar sempre a aparecer o cartão do apple pay? no domingo não consegui pagar mbway (e ainda por cima o cartão que tenho no apple pay não tinha saldo suficiente).
 
olá.
Alguém teve problemas em pagar com mbway via qrcode e estar sempre a aparecer o cartão do apple pay? no domingo não consegui pagar mbway (e ainda por cima o cartão que tenho no apple pay não tinha saldo suficiente).
Não encostes tanto o telemóvel ao terminal. Para leres o qr code podes ter o telemóvel a alguma distância.
 
Certo, ainda pensei nisso mas desisti. MBway em iphone é outra parvoíce nunca ter dado para pagar sem sr qrcode ou numero de tlm, ao contrário do Android.
 
Moderadores, não seria melhor colocar um primeiro post com toda a informação tipo:
Bancos/cartões que aceitam o Apple Pay, bancos em que é eminente a chegada do Apple Pay, como ativar, onde se pode utilizar etc?

Eu, por exemplo, gostaria de saber se há algum rumor/confirmação de mais bancos mas não vou correr 99 páginas de tópicos e a pesquisa é inútil, para isto...

Obrigado
 
Back
Topo