Apple Pay

Consoante a escolha que se faz entre Multibanco/MasterCard/Visa/Crédito a taxa paga pelo comerciante varia de acordo com o tarifário que este tem com o detentor do terminal. E por isso é que desde que existe a opção de escolha existem muitos donos a escolher por ti a opção mesmo existindo mais do que uma normalmente.

Presumo que se for seleccionada a opção Multibanco no terminal o Apple Pay não funcionará? Houve uma vez em que o pagamento falhou e fiquei desconfiado de que terá sido por isso.
 
Presumo que se for seleccionada a opção Multibanco no terminal o Apple Pay não funcionará? Houve uma vez em que o pagamento falhou e fiquei desconfiado de que terá sido por isso.

Nunca selecionas a rede quando pagas com contactless.

Se o TPA for exclusivo da rede multibanco o Apple Pay não vai funcionar (actualmente pelo menos)

Só dará para adicionar através da app do CA quando eles atualizarem a app para que suporte a Wallet do iOS. Verifiquei agora na App Store e ainda não suporta. Grande fiasco.

Não é obrigatório. Podes ter o Apple Pay e fazer a validação via API. Não é 100% necessário a app suportar, embora do ponto de vista de marketing seja boa ideia claro.
 
Presumo que se for seleccionada a opção Multibanco no terminal o Apple Pay não funcionará? Houve uma vez em que o pagamento falhou e fiquei desconfiado de que terá sido por isso.
Em Portugal só testei uma vez, num Continente Bom Dia. Com o Maestro do BCP ou o Cartão de Crédito Universo da Cetelem/SONAE aparecia a opção de selecionar a rede que queria ou a opção de pagamento.
Com o Apple Watch por contactless/Apple Pay não houve qualquer escolha, simplesmente aparece o valor, encostas o relógio e fica pago. Isto com Revolut.
 
Não é obrigatório. Podes ter o Apple Pay e fazer a validação via API. Não é 100% necessário a app suportar, embora do ponto de vista de marketing seja boa ideia claro.

Mas a questão é que eles no press release de Abril disseram que os clientes tinham de utilizar a app do CA para adicionar o cartão ao Apple Pay:

A associação dos cartões do Crédito Agrícola ao Apple Pay é efectuada através do serviço CA Mobile.
 
Nunca selecionas a rede quando pagas com contactless.

Se o TPA for exclusivo da rede multibanco o Apple Pay não vai funcionar (actualmente pelo menos)

Então provavelmente foi isso. A funcionária depois foi buscar outro terminal e já funcionou nesse.

Em Portugal só testei uma vez, num Continente Bom Dia. Com o Maestro do BCP ou o Cartão de Crédito Universo da Cetelem/SONAE aparecia a opção de selecionar a rede que queria ou a opção de pagamento.
Com o Apple Watch por contactless/Apple Pay não houve qualquer escolha, simplesmente aparece o valor, encostas o relógio e fica pago. Isto com Revolut.

Com o meu Monese é igual, e também não aparece qualquer escolha.
 
Nunca selecionas a rede quando pagas com contactless.

Se o TPA for exclusivo da rede multibanco o Apple Pay não vai funcionar (actualmente pelo menos)
.
A quantidade de sitios onde quis usar o meu cartao quando estive de ferias em PT e nao funcionou porque "so aceitam MB" foi elevada... inclusive sitios onde nao estava a espera ("H3" ou a comprar um bilhete de autocarro na RedeExpresso nas Caldas da Rainha, por exemplo). Vai ser "bonito" :P
 
Usar Apple Pay para levantar dinheiro em Portugal? Já por cá temos ATMs com contactless? As da Euronext?
Eu como a seguir a levantar guardo o dinheiro na carteira (a não ser que seja assaltado lol) acho que uso sempre o cartão. Por exemplo nunca usei um código MBWay para levantar, pois acho uma perda de tempo.
 
A quantidade de sitios onde quis usar o meu cartao quando estive de ferias em PT e nao funcionou porque "so aceitam MB" foi elevada... inclusive sitios onde nao estava a espera ("H3" ou a comprar um bilhete de autocarro na RedeExpresso nas Caldas da Rainha, por exemplo). Vai ser "bonito" :P

Ainda este fim de semana estive a falar disso com um amigo... Rede Multibanco vs Unicre... Vamos ver como vão ser os próximos dias, mas era bom haver pressão de pelo menos 1 banco Nacional... Já ia ajudar.. O Apple Pay tem imenso potencial.
 
Referi porque com o Apple Pay vai muita gente usar e podem haver taxas cobradas, no Revolut não é considerado cash advance.

Revolut é VISA Prepaid ou MasteCard Prepaid que são Debit, não Credit.

Edit: Correcção: na verdade o Prepaid nem é Debit nem Credit, visto que oferece menos protecções do que um Debit, mas funciona de forma semelhante ao Debit e não ao Credit.
 
Prefiro que seja Apple a ganhar alguma comissão com o ApplePay do que SIBS e afins... Pelo menos na Apple o dinheiro TAMBÉM serve para melhorar Hardware, software, etc. [emoji13]
 
Relativamente ao MB Way, tendo em conta a incapacidade de a atualizarem para iPhone X, praticamente não a uso. Só para uma transferência pontual. E agora com as faladas taxas, está mesmo boa para ser apagada.
 
Pessoal das lojas até fica maluco agora a ver a malta a pagar com iPhone e Apple Watch.
Ou nós é que vamos parecer malucos, aos olhos deles :-D


Alguém já testou limites? São 30€ ou da mais?
Ainda não experimentei, mas se for como os outros cartões podes usar em qualquer valor, sendo que se a compra for superior a 20€ tens de colocar o PIN. Mas podes usar sempre o contactless, mesmo sendo mais de 20€.

Quanto ao valor do limite, são 20€: https://support.apple.com/en-us/HT207435
 
Back
Topo