Apple Pay

Já tive várias conversas telefónicas com o Millennium bcp nos últimos dois meses sobre Apple Pay. Em Abril, disseram-me que não. Este mês disseram-me que estavam a "pensar" suportar o serviço. E uma das vezes, em que falei com alguém do departamento responsável pela app do banco, deram a entender que o que queriam era que a Apple ativasse a funcionalidade NFC na app Millennium para que os clientes com iPhone e Apple Watch pudessem utilizar MB WAY sem ser através de QR Code. Na minha opinião o Apple Pay não está no interesse deles, até porque são os maiores accionistas da SIBS e, consequentemente, interessa-lhes a utilização do MB WAY.

Tendo em conta que começaram a cobrar as transações via MBWAY desde dia 25 (sou cliente e já aparece os custos na app do Millennium e do MBWAY), é meio caminho andado para o MBWAY começar a morrer e as pessoas começarem a escolher outras opções. Pessoalmente, era cliente habitual do serviço MBWAY e vou voltar ao método antigo de ir ao multibanco fazer transferências enquanto não são pagas aí também. Estamos só a andar para trás tecnologicamente devido à ganância dos bancos.
 
Novo Banco alguém questionou? A malta devia começar a pressionar, questionar. Vou ver se mando para lá a questão. E Banco Best também, que é um banco todo virado para o online.
 
Os outros bancos nacionais que sejam acionistas maioritários da SIBS dificilmente irão aderir a isto. Casos da CGD, BCP, Santander, BPI, Novo Banco e BBVA, porque usar Apple Pay significa dar a fatia do bolo da SIBS de mão beijada à Apple.

Quanto à Edenred e outros cartões refeição. A maioria deles nem suporta contactless (pelo menos não conheço nenhum, mas posso estar enganado) e portanto até suportarem Apple Pay... diria que não é para breve.
O meu caixa break (cartão refeição pre pago da CGD) tem contactless.
 
KGNhhZf

boas pessoal
alguem sabe o porque de aparecer "pendente" nas transacções que fiz ?
Cumprimentos
https://ibb.co/KGNhhZf
 
Tendo em conta que começaram a cobrar as transações via MBWAY desde dia 25 (sou cliente e já aparece os custos na app do Millennium e do MBWAY), é meio caminho andado para o MBWAY começar a morrer e as pessoas começarem a escolher outras opções. Pessoalmente, era cliente habitual do serviço MBWAY e vou voltar ao método antigo de ir ao multibanco fazer transferências enquanto não são pagas aí também. Estamos só a andar para trás tecnologicamente devido à ganância dos bancos.

Se não me engano quem subscreve o plano Cliente Frequente ou Prestige não paga se fizer as transações MB WAY dentro da app. Também é uma forma de obrigar as pessoas a pagarem mensalmente por esses planos de fidelização, digamos assim.
 
Como disse mais a cima, estou muito bem com o Revolut!!

Mas, isto é revoltante quando nos dizem que somos livres!! Se eu tenho um iPhone com Apple Pay disponível, quem são eles para proibirem ?

Visto não haver nenhum banco ainda, inclusive o mentiroso CA [emoji38] deve existir algo por trás disto tudo que nós não sabemos!
 
Como disse mais a cima, estou muito bem com o Revolut!!

Mas, isto é revoltante quando nos dizem que somos livres!! Se eu tenho um iPhone com Apple Pay disponível, quem são eles para proibirem ?

Visto não haver nenhum banco ainda, inclusive o mentiroso CA [emoji38] deve existir algo por trás disto tudo que nós não sabemos!
Eles não estão a proibir nada simplesmente não estão a disponibilizar esse serviço.

Se acham que não vão ganhar dinheiro com isto não oferecem o serviço e tu podes achar que o serviço deles não te interessa e também não lhes compras o serviço.
 
Como já muitos aqui falaram, tendo os nossos bancos interesses na SIBS, isto vai custar a pegar, porque tal como já referiram, os portuguêses estão muito atrasados, maioria não sabe o que é contactless.
Isto teria solução se os bancos vissem os clientes a passarem todos os meses os saldos para as contas fintech mas isso não vai acontecer. Os que por aqui andam são pessoas interessadas pela tecnologia e dar-se-ão ao trabalho de recorrer às fintech, mas a maioria da população vai continuar na sua e isto em nada vai assustar a SIBS.

Gostava de estar enganado mas é esta a minha previsão... Vê-se um pouco isto com o MBWay... A maioria da população ainda não aderiu. Há uma desconfiança para com estas tecnologias por parte da sociedade.

No entanto, já temos acesso oficial. Se temos de recorrer às fintech é apenas um passo extra que cada um saberá de si se vale a pena ou não. Sendo que isto ainda vai depender da parte dos comerciantes porque apesar de este e o MBWay serem os meus métodos de pagamentos favoritos, ainda não tenho margem de segurança para deixar o cartão de débito em casa pois ainda há muito comerciante sem TPA com contactless e grande parte deles não está interessado. Continua-se a preferir o dinheiro na mão porque depois sempre dá para fugir ao fisco ;)
 
Best já respondeu.

“Os cartões do Banco Best ainda não podem ser adicionados ao Apple Pay por motivos técnicos (partilhados pela maioria dos bancos nacionais). Estamos a trabalhar para que no futuro esta utilização do Apple Pay seja possível.”

Há esperança.
 
Best já respondeu.

“Os cartões do Banco Best ainda não podem ser adicionados ao Apple Pay por motivos técnicos (partilhados pela maioria dos bancos nacionais). Estamos a trabalhar para que no futuro esta utilização do Apple Pay seja possível.”

Há esperança.

Não consigo perceber os motivos técnicos. Será poderem ser usados na rede Multibanco da Sibs e estes não quererem ter nada a ver com o Apple Pay? Vão ter de emitir cartões novos só para o Apple Pay? Teoria da conspiração.
 
Mensagem no face do CA hoje:

O Crédito Agrícola ainda não dispõe de data concreta para a disponibilização do serviço Apple Pay, em virtude de se encontrar a aguardar validação da Apple. Estimamos que essa validação ocorra brevemente.

Mas que raio de validações faltam para isto ir para frente.
 
Mensagem no face do CA hoje:

O Crédito Agrícola ainda não dispõe de data concreta para a disponibilização do serviço Apple Pay, em virtude de se encontrar a aguardar validação da Apple. Estimamos que essa validação ocorra brevemente.

Mas que raio de validações faltam para isto ir para frente.
Recebi a mesma mensagem há uns instantes! Penso que a validação que eles falam poderá ser a validação da App (update) em que já entra o botão “adicionar à Wallet”. Geralmente um update de uma app na App Store é coisa de demorar 2-4 dias (falo por experiência própria) ou então validações de segurança ..
 
Recebi a mesma mensagem há uns instantes! Penso que a validação que eles falam poderá ser a validação da App (update) em que já entra o botão “adicionar à Wallet”. Geralmente um update de uma app na App Store é coisa de demorar 2-4 dias (falo por experiência própria) ou então validações de segurança ..

Mas não é obrigatório a app suportar a Wallet para poder adicionar um cartão (pode fazer-se diretamente na Wallet) por isso se quisessem cumprir o que disseram (lançar o serviço em Portugal) tê-lo-iam feito no dia 26. A validação deve ser outra. Eu acho que é um cartão novo.
 
Mas não é obrigatório a app suportar a Wallet para poder adicionar um cartão (pode fazer-se diretamente na Wallet) por isso se quisessem cumprir o que disseram (lançar o serviço em Portugal) tê-lo-iam feito no dia 26. A validação deve ser outra. Eu acho que é um cartão novo.
Eles próprios disseram no comunicado que seria via App... Até porque os cartões tradicionais de débito, como o meu, não tem CVV/CVC. Mas poderá ser qualquer outra razão, é verdade. Só espero mesmo que chegue! Isto de andar a transferir sempre dinheiro para o Revolut não é propriamente a melhor coisa
 
Boas.

Instalei o apple pay no meu iphone, mas agora sempre que tento pagar com mb way (qr code) não consigo, pois assmi que o iphone reconhece o qr code abre-me o apple pay (quando eu quero é pagar com a app mb way que tnha aberta). Isto acontece a mais alguém? Sabem como posso resolver esta situação? obrg
 
Boas.

Instalei o apple pay no meu iphone, mas agora sempre que tento pagar com mb way (qr code) não consigo, pois assmi que o iphone reconhece o qr code abre-me o apple pay (quando eu quero é pagar com a app mb way que tnha aberta). Isto acontece a mais alguém? Sabem como posso resolver esta situação? obrg
É porque aproximas muito o telefone do terminal e o NFC reconhece o pagamento, então é ativado o Apple Pay. Faz o pagamento com MB Way mais afastado do terminal.
 
Back
Topo