Apple Recalls 1.1 Million Laptop Batteries

bafitor

Power Member
"Apple has issued a recall of over 1 million batteries in the U.S.. This comes after Dell recalled over 4 million batteries just last week. It appears to be again an issue with Sony produced batteries. From the article: 'The announcement affects laptop computers - the iBook G4 and Powerbook G4 - sold between October 2003 and August 2006. It follows Dell's decision to recall more than 4m batteries from its laptops last week. The recall does not impact on the company's latest line-up of laptops - the MacBook and MacBook Pro.'"

http://apple.slashdot.org/apple/06/08/24/1737245.shtml

------------------------
Verificar o lote: http://www.apple.com/support/batteryprogram/
------------------------


O meu PB G4 12" faz parte do lote defeitoso.

Contacto quem em Portugal? A distribuidora oficial?

Mais alguém com o mesmo problema?

Cumps
 
Ou tratas de tudo directamente pelo site deles ou contactas a distribuidora cá. Provavelmente é mais rápido pelo site.

Feitas as contas, tens sorte. Recebes uma bateria nova em troca de uma muito usada. Nada mal!

Edit: Já vi que Portugal não aparece lá. Contacta os gajos da Apple IMC Portugal

Edit 2: Link directo aqui.
 
Última edição:
O que eu acho incrivel é a sony ter conseguido vender tantos milhões de baterias defeituosas a tantas marcas e só agora alguém dar por isso.. :rolleyes:
 
Última edição:
Ou tratas de tudo directamente pelo site deles ou contactas a distribuidora cá. Provavelmente é mais rápido pelo site.

Feitas as contas, tens sorte. Recebes uma bateria nova em troca de uma muito usada. Nada mal!

Edit: Já vi que Portugal não aparece lá. Contacta os gajos da Apple IMC Portugal

Edit 2: Link directo aqui.


Mt obrigado... Ainda não tinha encontrado o Link oficial da Apple Portugal.

Fiquei admirado com a rapidez que eles actualizaram o site visto que este problema só foi oficializado pela Apple muito recentemente.

Vou entrar em contacto com eles, depois digo algo.
 
hm epah, eu já tinha recebido uma bateria nova em Janeiro, do prévio programa de troca de baterias... agora, como quem não quer a coisa fui ver o número de série da bateria nova, e parece que vou voltar a trocar a dita cuja :-D mas assim quem é que não quer um portatil da Apple??? bateria nova aos 9 meses, bateria nova passados mais 6 meses, Apple rulezz :lol:
Ainda melhor era se podesse ficar com a bateria actual também :002:

Ou por já ser uma bateria nova, não tenho direito a isso? ... na volta ...

@RaaR esse link directo que aí tens ainda corresponde ao antigo programa de trocas. Não o actual!
 
De facto não tem as mesmas referências que no site internacional. De qualquer forma, quando actualizarem será provavelmente na mesma página.
 
Lembrem-se sempre disto:

Espanha é mercado oficial Apple.
Portugal não é mercado oficial Apple, logo "não há nada" Apple cá. Têm que ter paciencia e aturar a interlog ou como eles gostam de se auto-chamar, Apple Portugal IMC.
 
A Dell vai recolher 4 milhões de baterias. A Apple recolhe 1 milhão. Olhando para estes números podemos estimar por alto que se vende 1 portátil Apple por cada 4 da Dell. Nada mau para a Apple dada a exclusividade que é o mundo Mac e tendo em conta que eram G4's. Imaginem agora as coisas com os Intel-Mac. :D

Estes problemas acontecem. Uma bateria não é uma coisa simples. É um dispositivo que envolve muita electro-química e por vezes "elas" acontecem. O que me preocupa são as outras marcas que não a Apple e Dell que ainda não anunciaram nada. Não compram baterias à Sony? ;)
 
Alguem ta mal.

Nao sei quem mas,

Apple today announced that it was recalling 1.8 million lithium-ion Sony batteries used in notebook models including the iBook G4 and 12- & 15-inch PowerBook G4. MacNN has the details:
Batteries that shipped with 12-inch iBook G4 laptops eligible for a free replacement under the recall display a model number of A1061, with serial numbers: ZZ338 through ZZ427, 3K429 through 3K611, and 6C510 through 6C626.

12-inch PowerBook G4 notebook owners eligible for a free replacement under the recall must possess a battery with model number A1079, displaying a serial number falling within ZZ411 through ZZ427 or 3K428 through 3K611.

Batteries that shipped with 15-inch PowerBook G4 notebooks eligible for a free replacement under the recall display model numbers of A1078 and A1148, with serial numbers: 3K425 through 3K601, 6N530 through 6N551, and 6N601.

Apple estimates roughly 1.1 million faulty battery packs were sold in the U.S., with another 700,000 sold outside the country.

Apple is suggesting users remove the recalled batteries and contact the company to arrange for a free replacement, free of charge. Users requiring the use of their systems are advised to plug their laptops into the AC adapter until a replacement battery arrives.​



Fonte
 
Bem, o meu powerbook veio na quarta da Interlog. Tudo arranjado, e até me trocaram a bateria pois disseram que a outra estava viciada. E não é que os trogloditas me trocaram por uma que está "defected" ? :lol: cabeças de martelo!

Model No: A1078
SN: 3K519DKET7AA
 
O meu cunhado (trabalha na *****) por acaso avisou os gajos, que se o portátil desse mais problemas teriam que lhe trocar por outro produto no mesmo price range.

Nem era mau pensado, um iMac de 20'' ou um Macbook Pro de 15'' :D
 
Li mal ou o meu ibook G4 12" também deve trocar de bateria??

EDIT: Parece que ou ter de desligar o portatil :D

Esse site da IMC Portugal está bastante desactualizado. leiam bem a data que lá tem. as referencias das baterias tb sao difrerentes
 
Última edição:
Só uma coisa, isto só afecta as baterias que vinham com o portátil, não? As que foram compradas posteriormente não têm esse defeito?
 
Optimo... é que arranjei uma bateria nova para o iBook da minha mae e não é daquelas... o iBook é G3, mas as baterias do G4 são retrocompatíveis :)
 
Há info diferente do site portugues para o site internacional.

O apple da minha namorada está afectado pela troca no site internacional e no site portugues não está...
 
Neste momento não temos ainda baterias disponíveis para efectuar as
trocas, aguardamos informação do fornecedor Apple que esperamos seja
rápida.
Assim que tivermos esta informação entraremos em contacto.


Mandei para lá um email e obti esta resposta.

Há que esperar...
 
bafitor,

A bateria do meu powerbook faz parte da campanha anterior de trocas, e as aventesmas da Apple IMC para fazerem a troca queriam que eu mandasse a minha bateria por correio primeiro e só depois enviariam a de substituição para mim.

Como vou para Espanha uns meses e lá há uma Apple espanhola "verdadeira" vou tentar fazer a troca através do *****. Fazendo com a Apple directamente basta registar a bateria no site e esperar que a de substituição chegue no correio para mandarmos a nossa de volta.

A título de exemplo é assim que a APC cá em Portugal faz a recolha de UPS objecto de recalls como este das baterias.

PT
 
Back
Topo