Apple recolhe baterias do MacBook Pro

bmap

Membro
http://www.tgdaily.com/2006/07/31/apple_battery_replacements/


Apple recalls Macbook Pro batteries

Wolfgang Gruener
July 31, 2006 16:54
Apple today said that that it has "initiated a worldwide battery exchange program" for "certain" rechargeable batteries that were included with 15" Macbook Pro notebooks from February 2006 through May 2006.
The affected batteries carry the model numbers "A1175" and a 12-digit serial number that ends with "U7SA", "U7SB" or "U7SC".

According to the company, the batteries do not pose a safety risk, but did not meet the firm's "standards for battery performance." Apple is replacing the batteries free of charge.
 
ajax disse:
Há gajos com sorte. Espero que descubram um problema qualquer com a bateria dos Macbook's daqui a 1 ano. ;)

ou com azar!! Por terem baterias com problemas...! e terem descoberto o problema ao fim de tão pouco tempo .:(
 
Mitnick disse:
a minha bateria e dessas :(

Como devo proceder para a Apple me trocar a bateria? Alguem sabe?

È simples! Não se de onde és! Mas se fores do Porto ou de Lisboa vai ao Applecenter com o Macbook pro. Eles conferem se tá certo e depois mandão vir uma nova! qd tiverem contactam-te e vais lá efectuar a troca.
Se não fores do Porto ou de Lisboa Vai a onde o compras-te. lá devem efectuar a troca.

cmp
 
Fcirne disse:
ou com azar!! Por terem baterias com problemas...! e terem descoberto o problema ao fim de tão pouco tempo .:(


LOL.. tu não percebeste... o pessoal teve a usar as bats. e agora leva com novas de borla... :D
 
Isso das baterias é mesmo engraçado. Qundo foi com as dos PowerBooks, eu vi o número no site, e fui verificar se a minha era 'trocavel'. E eu ia jurar que sim... tanto que uns meses depois tive um problema no monitor do PowerBook, levei-o à Interlog e disse que a bateria também era para trocar. Eles tiraram o número de série, meteram na guia de reparação (daí que eu depois pude ver em casa, mesmo lá deixando o portatil).

Anyway, uns dias depois, em casa peguei na guia e fui confirmar o número da bateria com o que estava no site e a minha não se incluia no programa de trocas, e eles trocaram na mesma. :lol: A única explicação que encontro para isso é que foi para compensar 1 mês e meio à espera de um ecrã que nunca mais chegava... ou pura distração, mas não me queixo!
 
Hackaroxp disse:
LOL.. tu não percebeste... o pessoal teve a usar as bats. e agora leva com novas de borla... :D

É uma grande sorte ter que trocar uma bateria quase nova (+- 3 meses). Espero que de aqui a um ano ou 2 descubram um problema nas bat! Isso sim seria uma sorte (espero ter essa sorte) porque esta....!

E sou um dos tais "felizardos"!

cmp's
 
O chato é quando as baterias tem um problema grave que até podem explodir. Vejam o caso dos 5 Dells que literalmente se incendiaram. Não é o caso com estas baterias dos Macbooks Pro's e olhem para a vantagem. Sem grande trabalho ficam com uma bateria nova, se calhar melhor que a anterior. Isto até já me aconteceu com uma bateria de uma Nikon D70. Baterias novas são sempre bem-vindas. Claro que o ideal seria terem descoberto o problema mais tarde mas ao menos podem abusar da que têm no Verão e trocá-la em Setembro :D
 
Última edição:
A minha é para ser substituida..
Aquece demasiado (dá para fritar ovos para além dos meus dedos) e afecta o sistema sonoro.. grrr.. o "bicho" tem dois meses! Alguém quer trocar cmg para ter direito a uma nova?...:wow:
 
Aquecimento e teste de hardware

Comprei recentemente um MacBook Pro.
Depois de tudo o que li, sobretudo um site com dicas muito bom, estive atento.
Depois de efectuar o teste de hardware (da Apple), surgia um erro que descobri depois estava associado à ventoinhas.
Fui à loja e pedi para mo trocarem.
Dez dias depois (não havia em stock!), chegou o novo. Fiz logo o teste no local e estava tudo bem.
Com algumas horas de utilização, voltei a correr o teste. Novo erro!
Procurei informações sobre o erro e li num fórum da Apple que a actualização da firmware resolvia o erro de hardware associado às ventoínhas.
De facto, resultou. Nunca mais surgiu o erro e o portátil já não aquece tanto.

Quanto a isso da bateria, tenho de averiguar se é o meu caso...

Apesar de tudo, é uma grande máquina.
Fica o relato de uma experiência.
 
Back
Topo