1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

APPLE vigia a localização do iphone via IMEI e o uso das applicações no iPhone,...

Discussão em 'Dispositivos iOS, watchOS e tvOS' iniciada por TheBigTwo, 4 de Agosto de 2008. (Respostas: 28; Visualizações: 4910)

1. TheBigTwo

TheBigTwo Power Member

Fonte

2. Nomearod

Nomearod Power Member

Big Brot...err... Apple, comes true?

3. hYpe

hYpe [email protected] Member

Isto acontece em tantas aplicações Web/Sites..

Mas é como diz o outro por um desses tópicos fora.. Como é Apple, há que fazer barulho.

4. zitrop

zitrop Power Member

não vejo qualquer problema nisso. Quando li o título pensei que fosse muito pior.

O Google não sabe tudo a nosso respeito ?? (que mapas consultamos, que mails recebemos/enviamos, o que pesquisamos, a nossa agenda, etc etc )
    E ninguém parece importar-se... Porque importar-se com o facto da Apple conhecer as acções que consultamos, por exemplo ??

5. Cris88

Cris88 Power Member

Que mal tem isto? Quem não deve não teme... E por aqui me fico...

Última edição pelo moderador: 4 de Agosto de 2008
  6. paperless

paperless Power Member

Essa do quem não deve não teme é uma daquelas coisas que nunca irei compreender quando aplicada a invasões de privacidade (se bem que este não é o caso por isso não me alongo mais).

Neste caso o utilizador concorda com os termos da Apple, cada um sabe de si.

Última edição pelo moderador: 4 de Agosto de 2008
  7. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

O Google sabe tudo a nosso respeito... se não se bloquear a cookie.

Os WebSites sabem informações tuas... se não limpares as cookies... além disso, tipicamente o IP que temos em casa é dinâmico.

A informação que liga um IP a uma determinada pessoa é informação que o fornecedor de internet só pode entregar quando solicitada por um tribunal.

O IMEI não pode ser modificado e é único para cada telemóvel.

Resta saber, naturalmente, a veracidade destas acusações.

8. rui4892

rui4892 Power Member

nao é verdade , mesmo para o iphone e mais nao digo para nao entrar em offtopic :002:

9. ruimoura

ruimoura Power Member

Está tudo dito. Todas as aplicações comerciais fazem isso, e não vejo ninguém a chorar por causa disso. Isto é uma discussão sobre um não assunto, tenham dó ...

É a nova grande moda, falar mal da Apple, só porque ... sim ... :banjump:

Edit: e já agora, este artigo tem qualquer coisa como 10 meses (apx). Parabéns a quem o foi desenterrar e colar aqui completamente fora do contexto :-)

Última edição: 4 de Agosto de 2008
  10. paperless

paperless Power Member

Isto simplesmente prova que é possível o telemovel enviar o IMEI através da Internet (nada de rocket science). Isso por si só não é indicador de que é possível a Apple bloquear o telefone à distância.

11. TheBigTwo

TheBigTwo Power Member

Eu coloquei aqui pq, acho no meu ponto de vista, a apple usar o meu tráfego de internet o qual é pago por mim para obter informações minhas, e eu não vi em nenhum lado a dizer que a apple faz isso ao iphone.

Pergunto a quem comprou o iphone se vinha lá algum aviso de que o IMEI e info relacionada com o uso de determinadas aplicações seriam enviadas para a Apple!?

12. syMMys

syMMys Banido

convém ler as coisas até ao fim :

ou seja, nada sabem. Newbies com mania que são jornlistas ou que descobriram a pólvora.

13. TheBigTwo

TheBigTwo Power Member

Nada sabem, NÃO! Sabe-se que há troca de info, neste caso das aplicações do telefone e que info é!?

MAU vamos partir para os insultos é!? (pela tua sig dá para perceber o pq.)

Que eu saiba é o 1º telemóvel do mundo a fazer este tipo de operações sem o conhecimento do utilizador e acho este facto relevante, pois estamos a comprar um produto que está a ser monitorizado sem que a maioria dos consumidores o saiba.

Última edição: 5 de Agosto de 2008
  14. fEiO

fEiO Banido

Tens um ? Se tens, acordaste com isso.

Se não tens não compres. Puro e simples.

15. syMMys

syMMys Banido

Qualquer "webapp" troca informação logo claro que se sabe que há troca de dados. Neste caso o que é escrito na notícia em destaque é igual a nada. É um princípio mas não concluiram nada. É um trabalho de newbies que descobriram como usar um sniffer e um hexeditor. :D Falta é interpretar o que vêem. Isto já são outros quinhentos.
    Mas não é difícil saber que informação é trocada quando se usa webapp como o Stocks. É até banal.

Que insultos? Tenho a liberdade de criticar e chamar o bois pelos nomes sobre aquilo que é tornado público em sites como o que é transcrito no primeiro post.

E sobre o facto de ser o primeiro telemóvel do mundo a fazer aquilo que dizes é no mínimo discutível. Qualquer operador sabe em que célula está o teu telemóvel registado e o teu imei.

16. TheBigTwo

TheBigTwo Power Member

Sabes mesmo misturar alhos com bugalhos para puxar a brasa á tua sardinha.:lol:

Então vamos lá,... afirmas num post anterior que o IMEI não é enviado apenas info das aplicações para a APPLE.

Agora afirmas que qualquer operador de telemóvel sabe o IMEI de qq telemóvel e a sua localização, para dizeres que o envio de informação é "normal".

Ora a informação que a Apple recebe não tem nada a haver com informação que as operadoras recebem.
    Qq telemovel pode ser encontrado através do IMEI pelas operadoras, mas isso já se sabe e é standart, pois no caso de roubo do telemóvel podes pedir o bloqueio do mesmo através do IMEI.
    Agora nunhum telemovel (que eu saiba)- excepto o iphone - envia informação sobre a utilização das suas aplicações ao seu fabricante. E isso sim eu acho que deve ser informado ao fazer-se a compra do iphone, pois vai gastar trafego que o utilizador paga para servir os interesses da Apple. Pagas um balúrdio de dinheiro para usares um aparelho que serve de instrumento de monitorização da Apple. E eu acho que temos o direito de querer ou não querer ser monitorizados pois trás custos adicionais ao utilizador.

Última edição: 5 de Agosto de 2008
  17. Cris88

Cris88 Power Member

Que alarido... Meus senhores as operadores sabem os Imei's de todos os seus telemóveis de modo a poder bloqueá-los em caso de roubo...

É por ser um APPLE que é tão falado? Pff...

Dor de cotovelo é muito feio... Só tem o iPhone quem o quer... E o resto são cantigas...

18. fEiO

fEiO Banido

Toda a razão, completamente de acordo contigo por em um mês isso se traduzir em alguns 5 MB, se tanto, que roubo, não há condições.

19. hYpe

hYpe [email protected] Member

Lá porque os utilizadores dos outros telemóveis não se importam, não quer dizer que isso não aconteça.

Diz-me, tens um iPhone?

Última edição pelo moderador: 5 de Agosto de 2008
  20. TheBigTwo

TheBigTwo Power Member

:lol: realmente é impossível discutir defeitos com Applemaniacs,...:lol:

Arranjam sempre maneira de dar a volta ao texto. :002:

Não não tenho o iphone não pq não possa mas pq não me compensa. Não compensa pq para fazer/receber chamadas já tenho um telemóvel de 59€, além de que a bateria dura 4 dias no mínimo, coisas que o iphone fica mt trás, quase 8,5x mais caro e a bateria não dura mais de 2-3 dias. Já o experimentei e tenho um familiar que tem e achei mt bom apesar dos contras.

Mas pesando na balança o uso que ia dar a 499€ de equipamento, comparando com outro equipamento de 59€ que preenche os meus requisitos. Não compensa.

Partilhar esta Página