APPLE vigia a localização do iphone via IMEI e o uso das applicações no iPhone,...

TheBigTwo

Power Member
EXCLUSIVE: Apple Secretly Tracking iPhone IMEI and Usage (with proof)

Posted in Apple, Scoop, SoapBox by Dan at 10:05 pm
picture4um0.jpg
As I sit here applying a new layer of Reynolds tin foil to my international hat of conspiracy, its been proven that Apple tracks iPhone usage and tracks IEMI numbers of all their iPhones worldwide. Hidden in the code of the “Stocks” and “Weather” widgets is a string that sends the IMEI of your phone to a specialized URL that Apple collects.
When the widgets perform a query an IMEI is handed off to Apple’s servers:
dgw?imei=%@&apptype=finance
This let Apple knows which app you are using when connecting with your iPhone. Obviously, they know the IP address you were using, the stocks companies you are interested [in], and so they can track down their customers all around the world. This also proves that there are probably other apps that do the same. Weather.app is also acting the same way. (Offset 13AE0)
Any attempts to modify the URL to exclude the IMEI information will not allow you to retrieve any information in the “Stocks” and “Weather” apps. It is still unknown if any other applications leak information to Apple HQ.
And did you know you actually consented to this gross invasion of privacy?
When you interact with Apple, we may collect personal information relevant to the situation, such as your name, mailing address, phone number, email address, and contact preferences; your credit card information and information about the Apple products you own, such as their serial numbers and date of purchase; and information relating to a support or service issue.
Obviously “Weather” is kinda benign, but Apple knowing your Stock habits, isn’t that a little personal? What’s next, they read your email too? Now who thinks I’m crazy?
UPDATE: After 24 hours of being online it’s still not been totally determined that the information being exchanged between you and Apple is anonymous. It seems to now be application identifiers, not an IMEI. Now all we know is that information is being exchanged and we are not sure exactly what.


Fonte
 
Isto acontece em tantas aplicações Web/Sites..

Mas é como diz o outro por um desses tópicos fora.. Como é Apple, há que fazer barulho.
 
não vejo qualquer problema nisso. Quando li o título pensei que fosse muito pior.

O Google não sabe tudo a nosso respeito ?? (que mapas consultamos, que mails recebemos/enviamos, o que pesquisamos, a nossa agenda, etc etc )
E ninguém parece importar-se... Porque importar-se com o facto da Apple conhecer as acções que consultamos, por exemplo ??
 
Que mal tem isto? Quem não deve não teme... E por aqui me fico...

Essa do quem não deve não teme é uma daquelas coisas que nunca irei compreender quando aplicada a invasões de privacidade (se bem que este não é o caso por isso não me alongo mais).

Neste caso o utilizador concorda com os termos da Apple, cada um sabe de si.
 
Última edição pelo moderador:
O Google sabe tudo a nosso respeito... se não se bloquear a cookie.

Os WebSites sabem informações tuas... se não limpares as cookies... além disso, tipicamente o IP que temos em casa é dinâmico.

A informação que liga um IP a uma determinada pessoa é informação que o fornecedor de internet só pode entregar quando solicitada por um tribunal.

O IMEI não pode ser modificado e é único para cada telemóvel.

Resta saber, naturalmente, a veracidade destas acusações.
 
Isto acontece em tantas aplicações Web/Sites..

Mas é como diz o outro por um desses tópicos fora.. Como é Apple, há que fazer barulho.

Está tudo dito. Todas as aplicações comerciais fazem isso, e não vejo ninguém a chorar por causa disso. Isto é uma discussão sobre um não assunto, tenham dó ...

É a nova grande moda, falar mal da Apple, só porque ... sim ... :banjump:

Edit: e já agora, este artigo tem qualquer coisa como 10 meses (apx). Parabéns a quem o foi desenterrar e colar aqui completamente fora do contexto :-)
 
Última edição:
Isto deve servir para a apple brickar o iphone no caso de nos roubarem o i-jesus ou o perdermos.

Não havia esse boato que a apple podia brickar-nos á distância? So, here it is the proof!

Isto simplesmente prova que é possível o telemovel enviar o IMEI através da Internet (nada de rocket science). Isso por si só não é indicador de que é possível a Apple bloquear o telefone à distância.
 
Eu coloquei aqui pq, acho no meu ponto de vista, a apple usar o meu tráfego de internet o qual é pago por mim para obter informações minhas, e eu não vi em nenhum lado a dizer que a apple faz isso ao iphone.

Pergunto a quem comprou o iphone se vinha lá algum aviso de que o IMEI e info relacionada com o uso de determinadas aplicações seriam enviadas para a Apple!?
 
convém ler as coisas até ao fim :

UPDATE: After 24 hours of being online it’s still not been totally determined that the information being exchanged between you and Apple is anonymous. It seems to now be application identifiers, not an IMEI. Now all we know is that information is being exchanged and we are not sure exactly what.

ou seja, nada sabem. Newbies com mania que são jornlistas ou que descobriram a pólvora.
 
convém ler as coisas até ao fim :

ou seja, nada sabem. Newbies com mania que são jornlistas ou que descobriram a pólvora.

Nada sabem, NÃO! Sabe-se que há troca de info, neste caso das aplicações do telefone e que info é!?

MAU vamos partir para os insultos é!? (pela tua sig dá para perceber o pq.)

Que eu saiba é o 1º telemóvel do mundo a fazer este tipo de operações sem o conhecimento do utilizador e acho este facto relevante, pois estamos a comprar um produto que está a ser monitorizado sem que a maioria dos consumidores o saiba.
 
Última edição:
Nada sabem, NÃO! Sabe-se que há troca de info, neste caso das aplicações do telefone e que info é!?

MAU vamos partir para os insultos é!? (pela tua sig dá para perceber o pq.)

Que eu saiba é o 1º telemóvel do mundo a fazer este tipo de operações sem o conhecimento do utilizador e acho este facto relevante, pois estamos a comprar um produto que está a ser monitorizado sem que a maioria dos consumidores o saiba.

Tens um ? Se tens, acordaste com isso.

When you interact with Apple, we may collect personal information relevant to the situation, such as your name, mailing address, phone number, email address, and contact preferences; your credit card information and information about the Apple products you own, such as their serial numbers and date of purchase; and information relating to a support or service issue.

Se não tens não compres. Puro e simples.
 
Nada sabem, NÃO! Sabe-se que há troca de info, neste caso das aplicações do telefone e que info é!?

Qualquer "webapp" troca informação logo claro que se sabe que há troca de dados. Neste caso o que é escrito na notícia em destaque é igual a nada. É um princípio mas não concluiram nada. É um trabalho de newbies que descobriram como usar um sniffer e um hexeditor. :D Falta é interpretar o que vêem. Isto já são outros quinhentos.
Mas não é difícil saber que informação é trocada quando se usa webapp como o Stocks. É até banal.

MAU vamos partir para os insultos é!? (pela tua sig dá para perceber o pq.)

Que eu saiba é o 1º telemóvel do mundo a fazer este tipo de operações sem o conhecimento do utilizador e acho este facto relevante, pois estamos a comprar um produto que está a ser monitorizado sem que a maioria dos consumidores o saiba.

Que insultos? Tenho a liberdade de criticar e chamar o bois pelos nomes sobre aquilo que é tornado público em sites como o que é transcrito no primeiro post.

E sobre o facto de ser o primeiro telemóvel do mundo a fazer aquilo que dizes é no mínimo discutível. Qualquer operador sabe em que célula está o teu telemóvel registado e o teu imei.
 
E sobre o facto de ser o primeiro telemóvel do mundo a fazer aquilo que dizes é no mínimo discutível. Qualquer operador sabe em que célula está o teu telemóvel registado e o teu imei.

Sabes mesmo misturar alhos com bugalhos para puxar a brasa á tua sardinha.:lol:

Então vamos lá,... afirmas num post anterior que o IMEI não é enviado apenas info das aplicações para a APPLE.

Agora afirmas que qualquer operador de telemóvel sabe o IMEI de qq telemóvel e a sua localização, para dizeres que o envio de informação é "normal".

Ora a informação que a Apple recebe não tem nada a haver com informação que as operadoras recebem.
Qq telemovel pode ser encontrado através do IMEI pelas operadoras, mas isso já se sabe e é standart, pois no caso de roubo do telemóvel podes pedir o bloqueio do mesmo através do IMEI.
Agora nunhum telemovel (que eu saiba)- excepto o iphone - envia informação sobre a utilização das suas aplicações ao seu fabricante. E isso sim eu acho que deve ser informado ao fazer-se a compra do iphone, pois vai gastar trafego que o utilizador paga para servir os interesses da Apple. Pagas um balúrdio de dinheiro para usares um aparelho que serve de instrumento de monitorização da Apple. E eu acho que temos o direito de querer ou não querer ser monitorizados pois trás custos adicionais ao utilizador.
 
Última edição:
Que alarido... Meus senhores as operadores sabem os Imei's de todos os seus telemóveis de modo a poder bloqueá-los em caso de roubo...

É por ser um APPLE que é tão falado? Pff...

Dor de cotovelo é muito feio... Só tem o iPhone quem o quer... E o resto são cantigas...
 
(...)
Agora nunhum telemovel (que eu saiba)- excepto o iphone - envia informação sobre a utilização das suas aplicações ao seu fabricante. E isso sim eu acho que deve ser informado ao fazer-se a compra do iphone, pois vai gastar trafego que o utilizador paga para servir os interesses da Apple. Pagas um balúrdio de dinheiro para usares um aparelho que serve de instrumento de monitorização da Apple. E eu acho que temos o direito de querer ou não querer ser monitorizados pois trás custos adicionais ao utilizador.

Toda a razão, completamente de acordo contigo por em um mês isso se traduzir em alguns 5 MB, se tanto, que roubo, não há condições.
 
Agora nunhum telemovel (que eu saiba)- excepto o iphone - envia informação sobre a utilização das suas aplicações ao seu fabricante. E isso sim eu acho que deve ser informado ao fazer-se a compra do iphone, pois vai gastar trafego que o utilizador paga para servir os interesses da Apple. Pagas um balúrdio de dinheiro para usares um aparelho que serve de instrumento de monitorização da Apple. E eu acho que temos o direito de querer ou não querer ser monitorizados pois trás custos adicionais ao utilizador.

Lá porque os utilizadores dos outros telemóveis não se importam, não quer dizer que isso não aconteça.

Diz-me, tens um iPhone?
 
Última edição pelo moderador:
:lol: realmente é impossível discutir defeitos com Applemaniacs,...:lol:

Arranjam sempre maneira de dar a volta ao texto. :002:

Não não tenho o iphone não pq não possa mas pq não me compensa. Não compensa pq para fazer/receber chamadas já tenho um telemóvel de 59€, além de que a bateria dura 4 dias no mínimo, coisas que o iphone fica mt trás, quase 8,5x mais caro e a bateria não dura mais de 2-3 dias. Já o experimentei e tenho um familiar que tem e achei mt bom apesar dos contras.

Mas pesando na balança o uso que ia dar a 499€ de equipamento, comparando com outro equipamento de 59€ que preenche os meus requisitos. Não compensa.
 
Back
Topo