Apple World - Dúvida sobre dívisão do subforum

Sox

Power Member
Ora bem, decidi colocar aqui esta questão, pois parece-me ser uma dúvida recorrente dos utilizadores desse subforum.

A minha dúvida é simples. Uma dúvida relacionada sobre software, um pedido de ajuda/sugestão para encontrar um determinado software (que faça "isto e aquilo..."), ou um pedido de ajuda para esclarecer uma dúvida funcional de um determinado software deve ser "postada" onde?

No subforum "Software" ou no "Dúvidas"?

É que na minha lógica devia ser no "Dúvidas", mas como é algo recorrente estes posts serem postados no "Software" fico sem saber se hei-de fazer report ou não.

Cumprimentos.
 
Última edição:
Se existe um forum especifico (ou algo parecido) para tirar um tipo de dúvidas então deve-se utilizar esse.
 
Última edição:
Compreendo, mas gostaria de ver esta questão respondida pelos moderadores desse subforum. (Demi e Kidloco... estou à vossa espera :D)

Eles melhor que ninguém saberão que critérios usar neste tipo de situações e poderão clarificar as minhas dúvidas.

Muitas vezes faço report de certos posts (mas a minha dúvida é mesmo mais em relação ao tipo de posts que referi acima) e por vezes questiono-me se estou a ser "melga" ou se realmente estou a ser útil.
 
err.... se o The_Z é um super moderador ( um moderador geral do forum ) ele deve saber um pouco mais em relação a essas questões ...

ja agora se o problema fosse esse fica aqui ja a minha questão, para questões dessas que só se quer ser respondido por "moderadores" da especifica area n era melhor teres mandado PM's ???

abraço
 
ja agora se o problema fosse esse fica aqui ja a minha questão, para questões dessas que só se quer ser respondido por "moderadores" da especifica area n era melhor teres mandado PM's ???

abraço

Por PM nunca poderia falar com os 2 ao mesmo tempo. Poderia ter optado por escrever este tópico no subforum "Contacte o staff".

Não o fiz porque acho que esta dúvida não é apenas minha mas é algo comum nos users do dito forum. Por isso a coloquei aqui, para não ficar apenas eu esclarecido.

Quanto ao facto do The_Z ser super moderador, e não tirando qualquer mérito muito pelo contrário, acho que quem vive melhor a realidade do dito subforum saberá me responder mais concretamente sobre esta dúvida com uma resposta mais completa e mais apropriada.

Só isso.

Offtopic: Essa tua assinatura a branco.... Muda isso que quem tem skins claras não consegue ler.
 
Última edição:
Na minha opnião, acho que como o "Dúvidas" não diz ser só Windows ser de Duvidas em geral. Eu acho que todas as threads relacionadas com duvidas e suporte tecnico quer de Hardware ou de Software deveriam ir para essa secção ;)

(isto é apenas a minha opnião ;))

Off Topic: Obrigado pelo aviso
 
Sox,

A tua dúvida é pertinente. Confesso que eu próprio a tenho quando chega a altura de mover threads.

A questão é que quando discutimos a divisão do fórum andámos a martelar versões (eu e o kid trocámos muita pm) sem que nenhuma delas surgisse como... EUREKA!

A versão recente foi a que mais se aproximou, mas sem ser perfeita.

Pessoalmente não queria uma divisão binária apple world/dúvidas, pois temia que o dúvidas fosse rapidamente atirado para os confins da escuridão e quem as tivesse ficasse pendurado.

A minha esperança com a separação entre Apple World/Software/Dúvidas é que os users trouxessem para a zona de software suficiente conteúdo sobre programas suficiente para poder meter as dúvidas (incluindo software) no local dúvidas.

Também esperava (lá no fundo, no fundo) que os users fossem definindo por si em qual dos subfóruns queriam discutir o quê :).

Só que o que se passa é não existirem muitas threads puras de software, pois na maioria das vezes a malta aproveita para colocar dúvidas quando se fala do software.

Portanto há efectivamente uma dificuldade em determinar apriori uma linha de fronteira clara entre as zonas de software e dúvidas.

Aceitam-se sugestões :).

E também mais participação dos users do estilo "uso esta app" ou "experimentem isto que é giro" (como fez o Ajax com o Dream Recorder, por exemplo).

fsschmitt,

O sox fez bem em colocar aqui a questão. Como se trata de uma questão pura de organização (que eu reconheço não ter ficado perfeita) é a melhor maneira para nós (mods) e os users (principalmente da zona apple) poderem conversar.
 
Pois bem Demi, vou deixar aqui a minha sugestão.

Existindo 3 subforuns Geral/Software/Dúvidas, no meu ponto de vista considero um pouco confuso ver posts no sufborum "Software" com títulos "Ajuda ...." ou "Dúvida sobre..." como às vezes aparecem.

Compreendo perfeitamente a tua preocupação da possibilidade do "Dúvidas" se tornar num subforum esquecido e abandonado (confesso que nunca tinha pensado nessa possibilidade) e compreendo também que a colocação de dúvidas sobre software no "Software" dê outro dinamismo e dilua essa possibilidade. Porém acho que nos estás a menosprezar (:-D). E passo a explicar.

Não sei quanto aos outros subforuns, sinceramente não participo nem costumo lá ir. Mas no Apple World existe um grupo de users constante e participativo. Acho que esse grupo nunca vai deixar de ler e participar (questionar/comentar e mesmo ajudar) sempre que necessário. Acho que esse grupo e os restantes users não vão deixar de ir ao subforum "Dúvidas" e de ajudar quando poderem.

Resumindo, na minha humilde opinião acho que tudo que seja relativo com dúvidas (software idem aspas) deveriam ser movidas para o "Dúvidas".

Isso tornaria a leitura para os users mais fácil e menos massadora. Os posts de dúvidas não deixariam de ser lidos, mas a frustração de ler posts com títulos do género "Software para gravar DVDs" (onde supostamente vamos lê-lo a pensar que apareceu aí um novo software...) que não passam de dúvidas do género "Que software usar para gravar dvds??" deixariam de existir.
 
Se existe um forum especifico (ou algo parecido) para tirar um tipo de dúvidas então deve-se utilizar esse.

guxo,

Esta foi a ideia inicial para a criação do forum dúvidas, se neste momento n é bem assim então a que chegar a uma conclusão.
 
Bem, eu raramente visito esse fórum e nunca trabalhei mais de um dia com um mac, mas, do meu ponto de vista, pelo que vi, as threads podem dividir-se quase linearmente em 3 categorias:

Não percebi patavina... mas não faz mal, a intenção foi boa :-D


O sub-fórum de software não seguiu o caminho que pensavamos que iria seguir. Sugiram modelos, que nós implementamos.

Mas esses mesmos modelos que deveriam ser clarificados, para melhor compreensão de todos. :)

Falo por mim, se calhar andava-vos a encher a caixa de reports que se calhar não fazem sentido ao ponto de eu próprio ficar baralhado e não saber se deveria ou não reportar certas threads.


-EDIT-

Nesta altura estava a ler o "Software" e constatei que nos 6 primeiros posts, 4 são de dúvidas.
 
Última edição:
:P eu cá continuo à espera que mudem o nome da secção "software" para "software para mac", porque na pesquisa de novos tópicos só lá aparece "software" e induz em erro, ao parecer generalista.
 
Back
Topo