[Apresentação/Review/Touturial] Novo LG Touch Me FM37

rmb

Power Member
Boas!
Desta vez apareço por aqui para vos apresentar um novo leitor de mp3/mp4 completamente touch screen com um aspecto (na minha opinião) distinto.
Falo do "novo" LG FM37:
lg_fm37_1.jpg

site interactivo aqui

Novo porque já saiu na Inglaterra, Itália, Espanha, América do Sul à muito tempo mas só para as próximas semanas vai ser lançado em Portugal.
Tomei conhecimento deste leitor através da revista Stuff (UK review) e fiquei logo "apaixonado". As características são bastante razoáveis:
Código:
Display: 2.4-inch QVGA TFT Color LCD 
 Touchscreen GUI, Flash GUI 
 Capacity: 2 or 4GB Flash Memory 
 Playing Hours: 20H Audio, 3H Video 
   (600mAh Li-poly) 
 Decoding :  
   - MP3,WMA, OGG 
   - BMP, JPEG, GIF 
   - MPEG4, WMV, H.264 
 Built-in FM tuner & recording option 
 Voice Recording 
 Text Viewer 
 USB 2.0 Interface  
 Dimension: 51.5 x 90 x 10.4mm
mais detalhado aqui e manual aqui
É de Salientar que existem as cores Preto/Prateado e a opção de vir ou não com rádio.

A verdade é que sempre estive interessado no leitor e por isso procurei tudo quanto era sitio para o obter. Em Portugal ninguém alguma vez tinha ouvido falar de semelhante coisa (nem a LG>(), por isso tive que procurar internacionalmente. No entanto recentemente contactei com a ***** e eles informaram-me que dentro de uma semana estará a venda em Portugal a versão de 4gb a 250€}>
Encontrei várias correspondências na Inglaterra e Itália. Mas de Inglaterra eles nunca exportam para Portugal seja qual for o caso (sabe-se lá pq..). Reparei que em Itália era mais barato que em UK.. Fui ao ebay.it e encontrei o que queria. Um vendedor com feddback 100% positivo vendia o Leitor a 100€ (4gb) quando ele se comercializa a ~170£ em lojas "normais".
Grande negócio, não hesitei e comprei logo.
Sem problema algum recebi 4 dias depois confortavelmente em minha casa :D

O Leitor é bastante 'atraente' e brilha muito na sua estrutura bastante rígida e muito bem conseguída. Realço que tem um ecran totalmente touch screen e que funciona bastante bem e duma maneira interessante [por exemplo, funções como aumentar o volume consistem em andar com o dedo a volta do ecran, num ou noutro sentido. Dá para ser visto aqui e aqui] embora não aconselhável a quem tem dedos muito gordos :007:

Vem com 2 jogos muito simples mas que dão um bom uso ao ecran, embora sejam tipicamente chineses..
De resto tem uma interface que pode ser um disco amovivel ou em paralelo com o programa da LG o 'LG Media Center', que diga-se de passagem é uma real bosta.. e pouco intuitivo.. levando.me a pensar que nao há nada como um drag-and-drop. Ao ligar a primeira vez tive que fazer um update onde actualizou a versão de software automáticamente, embora só depois de muitas tentativas e procuras no site de downloads da LG.

Pontos Positivos:
- Aspecto espectacular
- Interface com o touch screen e os menus
- Qualidade sonora
- Reprodução de Musica, Imagens, Filmes e Texto sem nada a apontar, funcionando de uma maneira bastante intuitiva
- 20 horas de musica e 4 de Video (bastante bom na minha opinião)

Pontos Negativos:
- Programa da LG
- Phones muito vulgares e estéticamente feios
- Rádio só funciona em grandes cidades

Desculpem pelo testamento, mas acho que ficou toda a minha experiência com este grande Leitor [sou um comprador feliz:)]
Venham daí esses comentários!

cUMPS;)
 
Última edição:
Parece-me que essa interface não é das melhores...:headsh:

Pq? o que queres dizer com isso?
Não tenho razoes de queixa até agora..

cUMPS;)
ps: não meto fotos minhas pq não tenho nenhuma máquina fotográfica ao meu lado. No entanto na maior parte dos links que forneci encontram-se as melhores imagens.
 
Eu axo k é demasiado caro (nas lojas) pro k oferece.. a autonomia nem é nada de especial. e o touch screen n compensa um preço tao gde por giga. E pior, se usa programa da marca esta a ir por um caminho que ate a Sony (k é teimosa) já aprendeu que n é nada bom
 
O link para o site interactivo não funciona =(

Parece-me bem giro... e nada caro para "uma peça de arte" ;)
Também o considero uma "peça de arte" e o link já foi actualizado.


Eu axo k é demasiado caro (nas lojas) pro k oferece.. a autonomia nem é nada de especial. e o touch screen n compensa um preço tao gde por giga. E pior, se usa programa da marca esta a ir por um caminho que ate a Sony (k é teimosa) já aprendeu que n é nada bom
Também acho o preço um bocado elevado, no entanto há que ter em conta que estamos a comprar algo "fora do comum". No entanto e se lerem com atenção o primeiro post colocado por mim, consegui comprar este leitor no eBay a uns míseros 100€. E são 4gb. ;)
Já desisti de usar o LG Media Center até porque o leitor é 100% compatível com o WMP 11 :D

cUMPS;)
 
Back
Topo