Apresentações de diapositivos - que programa?

setekh

Power Member
Esta é uma questão que já me anda a incomodar há uns tempos - não conheço nenhum programa bom para criar apresentações de diapositivos..

Para windows, há o powerpoint. Para mac, há o keynote (que dá uma banhada fenomenal a TODOS os outros!). Para linux...parecemos estar limitados ao Impress (que, não sendo muito mau, ainda tem um caminho longo a percorrer..).

Existe alguma ferramenta maravilha para linux que tenha metade da pinta do keynote? :)
 
Sempre podes usar o powerpoint no wine...

Realmente o Impress ainda tem de andar MT até ser solução viável... ele está a ir no bom caminho mas simplesmente ainda é demasiado fraquinho
 
Sempre podes usar o powerpoint no wine...

Realmente o Impress ainda tem de andar MT até ser solução viável... ele está a ir no bom caminho mas simplesmente ainda é demasiado fraquinho
pois...mas wine não é solução para mim.

a ideia é encontrar software desenvolvido para linux :)
 
Depende das apresentações de que estejas a falar.
Uma vez fiz uma apresentação com 400 slides, com música e vídeo à mistura, gráficos animados e transições estúpidas. Tudo em PowerPoint. Jurei para nunca mais!! Nunca mais peguei no PowerPoint.
Para apresentações complicadas, estás condicionado pela versão do software que usas: o que funciona bem numa versão não funciona noutra. É uma nóia completa! Querem apresentações pipis? NÃO USEM o PowerPoint. <-- ponto final

Para apresentações eficazes, até com LaTeX fazes. Geras um PDF e tudo corre bem em qualquer plataforma.
 
tens o openoffice presentation, por exemplo.

e se googlares vais encontrar mais alternativas para linux.
aquilo a que te referes como openoffice "presentation", presumo que seja o impress?

e está claro que já andei horas pelo google! não acho correcto andar a maçar a malta se a minha dúvida puder ser esclarecida rapidamente..

ok... mas ja agora por curiosidade, porque é que wine não é opção? PPC?
a questão está no facto de que se for para usar um programa que utilize a API de windows..uso windows!

Depende das apresentações de que estejas a falar.
Uma vez fiz uma apresentação com 400 slides, com música e vídeo à mistura, gráficos animados e transições estúpidas. Tudo em PowerPoint. Jurei para nunca mais!! Nunca mais peguei no PowerPoint.
Para apresentações complicadas, estás condicionado pela versão do software que usas: o que funciona bem numa versão não funciona noutra. É uma nóia completa! Querem apresentações pipis? NÃO USEM o PowerPoint. <-- ponto final

Para apresentações eficazes, até com LaTeX fazes. Geras um PDF e tudo corre bem em qualquer plataforma.
Não estou a pensar fazer apresentações com 400 diapositivos carregados de video e musica :P O que tenho que fazer é bem mais relaxado - 100 diapositivos no max, mas preciso de algo que deixe as apresentações com pinta de "profissionais" (à falta de melhor termo).

Então..sugestões?
 
Não sei a que profissionais te referes. Os designers profissionais que conheço - não sou designer - abominam o PowerPoint.
sigh..:rolleyes: lê melhor os meus posts pá. estás a ser agressivo, a perder o teu tempo e fazer-me perder o meu.

não disse que o powerpoint era um programa excelente. é, no entanto, bastante melhor que o Impress. E ambos levam uma banhada fenomenal do keynote.

o keyjnote aproxima-se ligeiramente do keynote no conceito...mas está demasiado verde para ser usado (e não é exactamente o que estou à procura). o Criawips está, creio eu, morto.

alguma sugestão?
 
Última edição:
Se tiverem que usar o powerpoint usam e convertem para PDF, e depois usam o Kpdf ou o Okular para fazer a apresentação, Pois estes tem um mode de apresentação muito bom.

Se nao quiserem usar o openoffice ou MS Office tem latex que com o beamer, faz-se umas apresentações bastante profissionais.
http://latex-beamer.sourceforge.net/

Depois converte-se para PDF, e voulá, KPDF e ta a impressionar a plateia :)
 
estás a ser agressivo, a perder o teu tempo e fazer-me perder o meu.
Por regra, só sou agressivo depois do almoço, a partir das 14h. Deve ser da vinhaça, sei lá.

O que eu comentei, foi o facto de apelidares de 'profissionais' apresentações feitas em PowerPoint. Mais nada. Não te insultei - podia ter acontecido... às vezes o tintol está marado! - nem te agredi.
'My point is': queres apresentações profissionais? não uses o PowerPoint.
 
Por regra, só sou agressivo depois do almoço, a partir das 14h. Deve ser da vinhaça, sei lá.

O que eu comentei, foi o facto de apelidares de 'profissionais' apresentações feitas em PowerPoint. Mais nada. Não te insultei - podia ter acontecido... às vezes o tintol está marado! - nem te agredi.
'My point is': queres apresentações profissionais? não uses o PowerPoint.
ahahahaha :)

mas eu não estava a dizer que era possível fazer apresentações profissionais com o powerpoint. isso foi um dos motivos pelo qual não me custou propriamente muito trocar para o impress - mal por mal, este é grátis.

a vantagem do powerpoint está no facto de ser um programa disseminado por todo o lado..e o formato ppt ser praticamente um standard (e a conversão para ppt do OO não é perfeita).

thanks pela indicação do latex (a ti e ao LinuxWarrior). vou dar uma olhada para ver como me adapto!
 
Ui o tema das apresentações... quando o ppl gosta é porque estão a ser enganados* (estão mais atentos ao ppt que ao tema exposto!). Por isso normalmente o impress é suficiente (excepto se quisermos enganar quem a for ver). Depois temos o beamer mas que dá um bom trabalho...



* Se este efeito é o pretendido só mm o da apple... por isso dizes que dá "banhada" aos outros todos
 
Também aconselho o Beamer, consegues fazer apresentações muito boas. Só tens é de te adaptar ao mesmo.

Também recomendo o beamer. Pode ser um bocado complicado entrares no esquema ao princípio, mas depois vais ver que não te arrependes.
cool...thanks aos dois :)
Ui o tema das apresentações... quando o ppl gosta é porque estão a ser enganados* (estão mais atentos ao ppt que ao tema exposto!). Por isso normalmente o impress é suficiente (excepto se quisermos enganar quem a for ver). Depois temos o beamer mas que dá um bom trabalho...



* Se este efeito é o pretendido só mm o da apple... por isso dizes que dá "banhada" aos outros todos
lol

tu és uma criatura estranha, tenho que confessar. não vou rebater os teus "argumentos", porque me parecem perfeitamente descabidos..
 
Back
Topo