1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Apresentações de diapositivos - que programa?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por setekh, 22 de Janeiro de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 2381)

1. setekh

setekh Power Member

Esta é uma questão que já me anda a incomodar há uns tempos - não conheço nenhum programa bom para criar apresentações de diapositivos..

Para windows, há o powerpoint. Para mac, há o keynote (que dá uma banhada fenomenal a TODOS os outros!). Para linux...parecemos estar limitados ao Impress (que, não sendo muito mau, ainda tem um caminho longo a percorrer..).

Existe alguma ferramenta maravilha para linux que tenha metade da pinta do keynote? :)

2. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

Sempre podes usar o powerpoint no wine...

Realmente o Impress ainda tem de andar MT até ser solução viável... ele está a ir no bom caminho mas simplesmente ainda é demasiado fraquinho

3. setekh

setekh Power Member

pois...mas wine não é solução para mim.

a ideia é encontrar software desenvolvido para linux :)

4. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

ok... mas ja agora por curiosidade, porque é que wine não é opção? PPC?

5. m00s

m00s Power Member

tens o openoffice presentation, por exemplo.

e se googlares vais encontrar mais alternativas para linux.

6. slack_guy

slack_guy Power Member

Depende das apresentações de que estejas a falar.
    Uma vez fiz uma apresentação com 400 slides, com música e vídeo à mistura, gráficos animados e transições estúpidas. Tudo em PowerPoint. Jurei para nunca mais!! Nunca mais peguei no PowerPoint.
    Para apresentações complicadas, estás condicionado pela versão do software que usas: o que funciona bem numa versão não funciona noutra. É uma nóia completa! Querem apresentações pipis? NÃO USEM o PowerPoint. <-- ponto final

Para apresentações eficazes, até com LaTeX fazes. Geras um PDF e tudo corre bem em qualquer plataforma.

7. setekh

setekh Power Member

aquilo a que te referes como openoffice "presentation", presumo que seja o impress?

e está claro que já andei horas pelo google! não acho correcto andar a maçar a malta se a minha dúvida puder ser esclarecida rapidamente..

a questão está no facto de que se for para usar um programa que utilize a API de windows..uso windows!

Não estou a pensar fazer apresentações com 400 diapositivos carregados de video e musica :P O que tenho que fazer é bem mais relaxado - 100 diapositivos no max, mas preciso de algo que deixe as apresentações com pinta de "profissionais" (à falta de melhor termo).

Então..sugestões?

8. slack_guy

slack_guy Power Member

Não sei a que profissionais te referes. Os designers profissionais que conheço - não sou designer - abominam o PowerPoint.

9. setekh

setekh Power Member

sigh..:rolleyes: lê melhor os meus posts pá. estás a ser agressivo, a perder o teu tempo e fazer-me perder o meu.

não disse que o powerpoint era um programa excelente. é, no entanto, bastante melhor que o Impress. E ambos levam uma banhada fenomenal do keynote.

o keyjnote aproxima-se ligeiramente do keynote no conceito...mas está demasiado verde para ser usado (e não é exactamente o que estou à procura). o Criawips está, creio eu, morto.

alguma sugestão?

Última edição: 22 de Janeiro de 2008
  10. LinuxWarrior

LinuxWarrior Power Member

Se tiverem que usar o powerpoint usam e convertem para PDF, e depois usam o Kpdf ou o Okular para fazer a apresentação, Pois estes tem um mode de apresentação muito bom.

Se nao quiserem usar o openoffice ou MS Office tem latex que com o beamer, faz-se umas apresentações bastante profissionais.
    http://latex-beamer.sourceforge.net/

Depois converte-se para PDF, e voulá, KPDF e ta a impressionar a plateia :)

11. slack_guy

slack_guy Power Member

Por regra, só sou agressivo depois do almoço, a partir das 14h. Deve ser da vinhaça, sei lá.

O que eu comentei, foi o facto de apelidares de 'profissionais' apresentações feitas em PowerPoint. Mais nada. Não te insultei - podia ter acontecido... às vezes o tintol está marado! - nem te agredi.
    'My point is': queres apresentações profissionais? não uses o PowerPoint.

12. setekh

setekh Power Member

ahahahaha :)

mas eu não estava a dizer que era possível fazer apresentações profissionais com o powerpoint. isso foi um dos motivos pelo qual não me custou propriamente muito trocar para o impress - mal por mal, este é grátis.

a vantagem do powerpoint está no facto de ser um programa disseminado por todo o lado..e o formato ppt ser praticamente um standard (e a conversão para ppt do OO não é perfeita).

thanks pela indicação do latex (a ti e ao LinuxWarrior). vou dar uma olhada para ver como me adapto!

13. JKL22

JKL22 Power Member

Também aconselho o Beamer, consegues fazer apresentações muito boas. Só tens é de te adaptar ao mesmo.

14. madskaddie

madskaddie Power Member

Ui o tema das apresentações... quando o ppl gosta é porque estão a ser enganados* (estão mais atentos ao ppt que ao tema exposto!). Por isso normalmente o impress é suficiente (excepto se quisermos enganar quem a for ver). Depois temos o beamer mas que dá um bom trabalho...

* Se este efeito é o pretendido só mm o da apple... por isso dizes que dá "banhada" aos outros todos

15. Também recomendo o beamer. Pode ser um bocado complicado entrares no esquema ao princípio, mas depois vais ver que não te arrependes.

16. setekh

setekh Power Member

cool...thanks aos dois :)
    lol

tu és uma criatura estranha, tenho que confessar. não vou rebater os teus "argumentos", porque me parecem perfeitamente descabidos..

17. madskaddie

madskaddie Power Member

Julgo que não sou o único (as duas imagens, GOOD|BAD, no link ilustram bem o que tentei exprimir)

http://www.wired.com/wired/archive/11.09/ppt2.html

18. setekh

setekh Power Member

pa, whatever :rolleyes:

isto não é, no entanto, uma discussão sobre os maleficios (:confused:) do powerpoint. como tal, se não tens nada de interessante a adicionar, peço que não voltes a postar.

Partilhar esta Página