1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

aproveitar ao maximo o airflow da vossa fan (how to)

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por _spoon_, 6 de Abril de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 870)

1. _spoon_

_spoon_ Power Member

aqui venho mostrar o famoso espirito inventor dos tugas.
    como todos sabemos as fan´s mandam ar para os "lados" sendo o centro dela mesmo um local "morto" de airflow.
    o k quero demonstrar foi retirado do conceito do air conduct da thermaltake para perceberem melhor o k quero dizer vejam como passei esta tarde.

aqui o meu famoso pentium 2 ja com um sensor de temperatura k esta a servir de maquina de testes

a s4 k vai ficar apontada ao cpu,muita potencia,k vai ser dominada para retirar o maximo partido dela

a ideia base é concentrar o ar directamente para o cpu e não deixa-lo dispersar-se pela caixa para isso basta comprar uma garrafa de plastico e cortar uma "fatia" tal com esta demonstrado na foto embaixo:
    http://img399.imageshack.us/img399/7651/imagem37016fn.jpg

depois e so encaixar o bocado na s4 como esta na foto isto vai impedir k o ar se espalhe e se concentre no meio para "acertar" em cheio com todo o airflow da s4 no cpu:

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

a esta altura muitos ja me devem estar a chamar de maluco ou simplesmente "apanhado do clima"
    então vamos ao teste pratico para ver se resulta:

aqui a temperatura do cpu sem a s4 a "bombar" para cima dele:

nesta foto podemos observar a temperatura do cpu com a s4 sem a transformação k descrevi ate aqui...no minimo desapontante:

e finalmente a grande hora da verdade,a s4 ja com a "transformação" final,chorem e babem-se por mais:

devo dizer k ate eu fiquei pasmado com este resultado,é no minimo assombroso,a diferença de temperatura é inferior 5 graus do resultado inicial e 4,5 com a noiseblocker s4 "normal".
    fiz varios testes para confirmar a veracidade destas temperaturas e acreditem k é mesmo verdade.

retirado de outro forum de mooding...pelos vistos resulta mesmo..n sei e repost se for peço desculpa.
    cumps

2. silverpt8

silverpt8 Power Member

olha para as rotaçoes do ultimo....um pouco alterado nao?

3. Fa1ska

Fa1ska Power Member

as rotações são as mesmas em relação ao primeiro que é sem fan alterada.

4. _PyRaF0_

_PyRaF0_ Power Member

um aparte essas fans trazem sempre um pequeno controlador ne?

Partilhar esta Página