aproveitar ao maximo o airflow da vossa fan (how to)

_spoon_

Power Member
aqui venho mostrar o famoso espirito inventor dos tugas.
como todos sabemos as fan´s mandam ar para os "lados" sendo o centro dela mesmo um local "morto" de airflow.
o k quero demonstrar foi retirado do conceito do air conduct da thermaltake para perceberem melhor o k quero dizer vejam como passei esta tarde.

aqui o meu famoso pentium 2 ja com um sensor de temperatura k esta a servir de maquina de testes
imagem358qe.jpg


a s4 k vai ficar apontada ao cpu,muita potencia,k vai ser dominada para retirar o maximo partido dela
imagem362cn.jpg


a ideia base é concentrar o ar directamente para o cpu e não deixa-lo dispersar-se pela caixa para isso basta comprar uma garrafa de plastico e cortar uma "fatia" tal com esta demonstrado na foto embaixo:
http://img399.imageshack.us/img399/7651/imagem37016fn.jpg


depois e so encaixar o bocado na s4 como esta na foto isto vai impedir k o ar se espalhe e se concentre no meio para "acertar" em cheio com todo o airflow da s4 no cpu:
imagem384qc.jpg


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

a esta altura muitos ja me devem estar a chamar de maluco ou simplesmente "apanhado do clima"
então vamos ao teste pratico para ver se resulta:


aqui a temperatura do cpu sem a s4 a "bombar" para cima dele:
imagem322zb.jpg


nesta foto podemos observar a temperatura do cpu com a s4 sem a transformação k descrevi ate aqui...no minimo desapontante:
imagem347md.jpg


e finalmente a grande hora da verdade,a s4 ja com a "transformação" final,chorem e babem-se por mais:
imagem336yu.jpg


devo dizer k ate eu fiquei pasmado com este resultado,é no minimo assombroso,a diferença de temperatura é inferior 5 graus do resultado inicial e 4,5 com a noiseblocker s4 "normal".
fiz varios testes para confirmar a veracidade destas temperaturas e acreditem k é mesmo verdade.

retirado de outro forum de mooding...pelos vistos resulta mesmo..n sei e repost se for peço desculpa.
cumps
 
Back
Topo