1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Aproveitar computador portátil

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por xcubic, 16 de Abril de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 3382)

1. Tenho um portatil Toshiba em que o lcd me avariou à uns meses. Uma vez que a garantia não quis cobrir o reparo :(, gostava de saber se algum de vocês me dá algumas dicas de como transformar um computador portátil para um de secretária. Chutem ideias e dicas!

Obrigado

2. abeirokid

abeirokid Power Member

Hmm .. A ideia mais simples que te posso dar é a seguinte:

Ligas o portátil a um monitor externo e está feito.
    Ficas com um computador de secretária com uma SuperMini-Tower !
    :009:

Agora falando mais a sério .. Não estou a perceber muito bem a tua ideia .. Transformar um portátil num desktop, hmm .. parece-me quase impossível a não ser da maneira q disse.

3. Neste momento, já não me interessa ter esse computador como portatil. O meu maior problema era arranjar maneira de tirar de lá o lcd estragado e poder ligar um monitor qualquer de desktop.

A ideia de ligar um monitor externo só tem um defeito para mim, esse monitor ligado é reconhecido como monitor secundário e depois para trabalhar com o computador não dá jeito nenhum que já experimentei. No caso de correr um jogo, ele é iniciado no monitor primário que neste caso é o meu LCD estragado daí querer arranjar maneira de ligar aí um monitor que funcione.

Já encontrei pela net pessoas que aproveitaram o LCD de um portátil estragado para outros projectos, eu simplesmente queria fazer o inverso, aproveitar tudo excepto o LCD e ligar um monitor externo não é propriamente uma solução para mim. Obrigado pela ajuda. :D

4. luxboy

luxboy Power Member

podes comprar um lcd novo na net k n sao mto mto caros e ficas com o portatil novo :)

5. Bad_Cop

Bad_Cop Power Member

é possivel definires o monitor externo como primário nos drivers que é de longe a opção menos trabalhosa.

tens a possibilidade de desmontar o portátil e desligar fisicamente o monitor (e por exclusão de partes ele assume o monitor externo como primário) ou então comprar um lcd na net e reutilizar o portátil. até podes encontrar uma pechincha usado..

6. A toshiba pede-me mais de 500euros para um LCD novo :(

7. g_card

g_card Power Member

lcds de portáteis arranjas baratos usados... vasta passares um bocado de tempo nos classificados...
    porque para os utilizar ficam num balúrdio então a malta vende a um preço simpático...

8. rpnetwork

rpnetwork Power Member

tiras o monitor do portatil estragado... (não é dificil...)
    qual é o modelo do teu portátil? (talvez te possa dar uma ajuda, porque ja desmontei alguns toshiba

9. silverpt8

silverpt8 Power Member

podes arranjar caixa e tornar o disco, um disco externo ;D

aproveitar o teclado talvez.... drive, leitor de cartoes

10. g_card

g_card Power Member

acho isso um pouco inútil....

se o pc esta a trabalhar não o vai desmantelar...

abraço

11. luxboy

luxboy Power Member

a ideia d trocar o ecra é a melhor.. arranjas um ecra usado a 150€ ja vi no ebay.. e ficas cm isso fixe d novo..

12. Pois, mas é preciso que seja o modelo certinho e que encaixe. Não vá eu comprar algo que depois me queime. :S

Já agora, para encomendar no ebay usam paypal?

O meu portátil é um toshiba satelite m70-252

13. luxboy

luxboy Power Member

normalmente s tiver os mesmos conectores e mesmo tamanho dá na boa..

sim uso paypal.. recomendo.t isso que outros modos d pagamento..

Partilhar esta Página