Aquecedor - Mica

ostracizado

Power Member
Alguém com experiência pessoal?
Ando a procurar um aquecedor para um quarto bastante grande. Em princípio estava a contemplar um a óleo, mas depois vi um destes e todas as opiniões que encontro parecem bastante boas.

Talvez acabe por ir comprar esse, deixá-lo ligado durante toda a noite, aka 0h-7h, já que tenho bi-horário, ligado numa smart plug, e ver o consumo. Se o termóstato funcionar bem até deixo estar dessa maneira; caso contrário faço uma temporização de 1h-On, 1h-Off, ou algo do género.

O que me preocupa, no entanto, é que se esta tecnologia é tão rápida a aquecer, puderá igualmente ser rápida a dissipar calor quando se desliga.
 
Eu tenho 2, já há alguns anos, não é esse modelo mas é a mesma coisa, só a potencia dos meus é 600+600W.
Vantagens em relação aos aquecedores a óleo, aquece instantaneo,
Desvantagens, tal com dizes, é muito rápido a arrefecer quando se desliga.
Para mim o que conta é o aquecer rapido, porque tenho as mão frias e ligo-o e aqueço as mãos e desligo, agora repara se fosse um aquecedor a oleo, tinha que o ligar e esperar 10 minutos.

Quanto a consumo, o que indicaste é 1000+100W, ou seja não precisas de medir nada, por cada hora que esteja ligado, vai gastar 1Kw, ou 2Kw, conforme tiveres ligado uma ou 2 resistências, que no tarifário bi horário, será 10 centimos/20 centimos.

Edit, estive a ver o meu e na etiqueta diz 2000W, quando na realidade só dá 600+600W o que soma 1200W. Qual o problema, não vai aquecer tanto como se tivesse os 2000W reais.
 
Última edição:
Eu tenho 2, já há alguns anos, não é esse modelo mas é a mesma coisa, só a potencia dos meus é 600+600W.
Vantagens em relação aos aquecedores a óleo, aquece instantaneo,
Desvantagens, tal com dizes, é muito rápido a arrefecer quando se desliga.
Para mim o que conta é o aquecer rapido, porque tenho as mão frias e ligo-o e aqueço as mãos e desligo, agora repara se fosse um aquecedor a oleo, tinha que o ligar e esperar 10 minutos.

Quanto a consumo, o que indicaste é 1000+100W, ou seja não precisas de medir nada, por cada hora que esteja ligado, vai gastar 1Kw, ou 2Kw, conforme tiveres ligado uma ou 2 resistências, que no tarifário bi horário, será 10 centimos/20 centimos.

Edit, estive a ver o meu e na etiqueta diz 2000W, quando na realidade só dá 600+600W o que soma 1200W. Qual o problema, não vai aquecer tanto como se tivesse os 2000W reais.

Pois.
Acabei por o ir comprar ontem. Esqueci-me foi de desligar o esquema de on/off, que tinha numa smart plug e ele só trabalhou umas 2-3 horas.
Arranca a 1300W, apenas com uma das resistências, e temperatura no máximo, e depois estabiliza nos 980W.
Nota-se a diferença, para um ventilador que antes tinha. A temperatura espalha-se de outra forma pela divisão (18m2) e o aumento da temperatura é mais ameno - sente-se até na pele a diferença, e é algo bastante agradável.
O aparelho em si, de facto, perde quase instantaneamente a temperatura, mas de alguma forma a alteração de temperatura, no ambiente em redor, parece perdurar; talvez pela forma como se dissipa e "paira".

Ver se esta noite o deixo ligado a noite toda para ver que tal.
___________________________

afm, se passas mal com o frio nas mãos, faz o mesmo que fiz este ano. O meu filho andava a dar-me na cabeça que estava cheio de frio nas mãos; por isso, passei numa loja dos chineses e comprei-lhe dois pares de luvas. Um completo (2.5€) e outro sem parte dos dedos (1.25€), para continuar a poder usar tlm e tablet, ou até mesmo usar o teclado. Dias depois fui comprar umas iguais para mim. Maravilha. :cool:
 
Boa ideia! O problema é que tenho que estar a trabalhar "Reparação de equipamentos electrónicos" e as vezes no computador, ai é que a mão direita fica fria, é a que esta a trabalhar no rato, de certa maneira as luvas tiram sensibilidade, mas de certeza que resolve o problema, vou ter de ir ao Chinês.
Quanto aos aquecedores de mica térmica, uso diariamente e não me vejo a usar, nem a óleo, nem ventiladores.

Quanto a potencia do teu, 980W com uma resistencia, pelo menos não esta errada como nos meus, bem os meus já têm uns anos.
 
Back
Topo