Aquecer demasiado..

h677

Power Member
Boas, eu tenho um portátil (ACER) e tenho um problema, é q cada vez q jogo ou msm estando na net, o PC aquece , tipo aquilo aquece tanto o PC vai se abaixo.... Existe alguma forma (programa ou algo assim ) para fazer com q o PC n aqueca tanto?

E já agr , existe algum programa (grátis) para ver q temperatuas está o PC ?

Cumps.
 
se estiverem À vontade para o fazerem, abram o portátil, limpem em condições, limpem bem a massa térmica antiga e coloquem uma nova. Em relação ao ar comprimido, também o podem usar mas certifiquem-se de que a ventoinha não roda quando tiver o ar a ir para lá para não gerar corrente que possa danificar os componentes
 
Para monitorizar as temperaturas/voltagens de vários componentes, usa o HWMonitor (Freeware)

Obrigado tive a ver as temperaturas e essas coisas mas n sei se estao todos no valores q deviam estar por isso mando aqui um print screen do q deu para voçes me ajudarem :P

oLr5DlH.png


PS: Tive á pouco a jogar CS e um pouco de Minecraft xD
 
não são temperaturas más..

Pelo processador que tem esse Acer já tens ai uns 4 anos não ? se nunca lhe mudas-te a massa termica muda-a , se não tiveres á vontade para fazer o procedimento leva-o a uma loja de informatica..
 
não são temperaturas más..

Pelo processador que tem esse Acer já tens ai uns 4 anos não ? se nunca lhe mudas-te a massa termica muda-a , se não tiveres á vontade para fazer o procedimento leva-o a uma loja de informatica..

Yap tem aí uns 4/5/6 anos (se n me engano)...
So mais uma questao, quais são as temperaturas normais e as q n pode ultrapassar?
 
a puxar pelo pc temperaturas até 80ºC são perfeitamente aceitaveis , a partir dos 90ºC é de preocupar e se chegar ao 100ºC é bastante mau..
 
O meu asus k55vj é recente e atinge temperaturas semelhantes a jogar, penso que seja normal

Acredita que se for jogar NFS Mos Wanted, muito facilmente chego aos 80ºC na grafica :s

Por agora so com net skype e Spotify
Qquv9bD.jpg
 
Última edição:
O calor do verâo não justifica 100ºC... neste portátil (A100-158), verão para inverno, só varia 5ºC, de 70 para 75ºC, a correr o prime95 24h non-stop (não me perguntem).
Em uso normal, não passa dos 65ºC (jogar).
Dá, primeiro uma limpeza disso com ar comprimido, mete um palito na ventoinha, e depois testa as temperaturas. Já tive portáteis aqui em casa que estavam a bater nos 105ºC e a desligar, e com uma varridela a ar, passaram para 78ºC em full load.
Depois, se continuar mal, muda pasta térmica..
 
O calor do verâo não justifica 100ºC... neste portátil (A100-158), verão para inverno, só varia 5ºC, de 70 para 75ºC, a correr o prime95 24h non-stop (não me perguntem).
Em uso normal, não passa dos 65ºC (jogar).
Dá, primeiro uma limpeza disso com ar comprimido, mete um palito na ventoinha, e depois testa as temperaturas. Já tive portáteis aqui em casa que estavam a bater nos 105ºC e a desligar, e com uma varridela a ar, passaram para 78ºC em full load.
Depois, se continuar mal, muda pasta térmica..

Ok, (secalhar) amanha faço a tal limpeza e dps digo algo..
 
Se é um portátil com mais de 2 anos e já sem garantia, o melhor é efectuar uma limpeza a nível interno e externo, e repôr a pasta-térmica. Ao repor a pasta térmica, já me aconteceu as temperaturas médias de um portátil com quase 3 anos diminuirem na ordem dos 20ºC (dos ~80 para ~60), sendo essa a causa da maior parte dos problemas relacionados com o Overheating em notebooks..
 
Back
Topo