Aquecimento excessivo do HD

hardcore_holly

Power Member
Boas !
Tenho o notebook Hardware control, neste programa diz-me além de outras coisas a temperatura do HD, a qual indica que o meu computador tem o HD a 45 graus, isto passado 1 hora mais ou menos.
Gostaria de saber esta temperatura é normal no meu portatil, é um tsunami flyer zw9.
Cumps!
 
tendo em conta que num portatil está tudo tipo lata de sardinhas eu diria que essa temperatura é boa. se isso começasse a subir para perto dos 60º é que já te tinhas de preocupar.
 
Temperatura do HD e fans

ok....é k eu estranhei porque não estava a puchar muito pelo pc, ele nao costuma passar dos 43 graus, mas se é assim tudo bem, já agora alguem conheçe algum prgrama k dê pa por as fans a trabalhar pa libertar calor.
Ah a temperatura do HD é a temperatura do disco rigido nao é ?
 
Boas !
Tenho o notebook Hardware control, neste programa diz-me além de outras coisas a temperatura do HD, a qual indica que o meu computador tem o HD a 45 graus, isto passado 1 hora mais ou menos.
Gostaria de saber esta temperatura é normal no meu portatil, é um tsunami flyer zw9.
Cumps!

Não é normal a temperatura! Pelo que tenho visto, a temperatura do disco anda à volta dos 35º.

tendo em conta que num portatil está tudo tipo lata de sardinhas eu diria que essa temperatura é boa. se isso começasse a subir para perto dos 60º é que já te tinhas de preocupar.

60? Quando queimar? 60 é o processador e não o disco.

ok....é k eu estranhei porque não estava a puchar muito pelo pc, ele nao costuma passar dos 43 graus, mas se é assim tudo bem, já agora alguem conheçe algum prgrama k dê pa por as fans a trabalhar pa libertar calor.
Ah a temperatura do HD é a temperatura do disco rigido nao é ?

HD= Hard Disk

Cumps
 
60? Quando queimar? 60 é o processador e não o disco.

sim, 60º é, na grande maioria dos discos, o limite máximo recomendado de utilização.

e num portátil valores na casa dos 40 são perfeitamente normais.

em caso de dúvida basta dizeres o modelo do disco e já se descobre as temperaturas recomendadas.
 
Boas também tenho um ZW9 e as temperaturas normais do disco são entre os 38 e os 40 so passa disso quando algum programa esta a ler/escrever durante muito tempo no disco (exemplo: Scan do anti virus ), tirando o scan so a jogar é que as temperaturas sobem até ao maximo dos maximos aos 45º raramente os discos passam essa temperatura, já o processador em full chega ate aos 55º nunca acima disso.
 
nunca tive um portátil tsunami, não sei qual a marca de discos que eles costumam usar.

gpu diode, se ainda te estás a referir a temperaturas, é a temperatura da placa gráfica.
 
é normal os 45, repara eu se no meu desktop tirar o disco da beira da ventoinha e pousa lo no "chão da caixa" ele vai para os 41+ºC.. por tanto num portatil não deve ser nada mau, e então se for de 7200RPM...
 
É uma tempertura perfeitamente normal.
Eu tenho dois disco seagate IDE coladinhos um ao outro: o de cima com 40 GB tem uma temperatura de funcionamento na ordem dos 43 ºC; o de baixo funciona a 41 ºC (é de 320 GB).
De referir que a face de baixo dos discos é que aquece mais.
 
Back
Topo