1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Aquecimento :p

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Rechousa, 6 de Julho de 2005. (Respostas: 5; Visualizações: 1135)

1. Rechousa

Rechousa Power Member

Boas,

Comprei recentemente um P4 a 3.2 Ghz cuja board é uma Asus P5GD2 Deluxe e placa gráfica uma Asus EN6600TD.

Acontece que a temperatura do processador anda sempre à volta dos 60º, mas chega aos 90º quando puxo pela placa gráfica.

Instalei o cooler do processador (que vinha com o mesmo) e a minha caixa ainda tem uma saída lateral.

O que é que poderá ser ? Não estou a fazer overclocking, apenas estou a usar a configuração que veio de origem.

Thanks,
    Rechousa
    From Rechousa City

2. kalachnikov

kalachnikov Power Member

pasta termica

viva
    retira o coler e verifica se existe massa termica entre o processador e o coler.
    Não seria o primeiro a nao retirar o plastico que tapa o adesivo termico.
    HOT...

3. Rechousa

Rechousa Power Member

Eheheheh

Não, o plástico foi retirado ;)

Thanks,
    Rechousa
    From Rechousa City

4. xBoShY

xBoShY Power Member

tens uma fan out take na parte de trás da caixa ao pé do processador? essa dá muito jeitinho ;)

Se não tiveres nenhumas fans frontais, essa lateral em vez de tirar devia por ar pa dentro da caixa... se tiveres frontais o caso poderá mudar ;)

5. Rechousa

Rechousa Power Member

Fan-Out atrás da caixa não tenho, mas a lateral é fan-In ;)

Mas voltando à questão: não era suposto que o cooler que vem com o processador seja suficientemente bom para baixar a temperatura do processador ?

Já vos aconteceu isto ?

Sinceramente, cada vez mais fico desiludido com a Intel.

Thanks

6. tolinhas

tolinhas Suspenso

Coloca um cooler de homem nisso : zalman 7000 ( 7700 se tiveres espaço) ou um XP-90 ou 120 da thermalright

Quanto á cx , fans intake frente ou lateral zona cpu/grafica e out na traseira e topo da cx , pois como só tens IN não estás criar circulação de ar

OU radical : watercooling , mas se não fazes OC a soluçao a ar serve bem

Partilhar esta Página