Aquecimento Repentino

Calimero_123

Power Member
Boas, tenho um Asus X751LB que foi limpo á 3 meses e levou pasta térmica (Cooler Master Master Gel Maker, que tem ata condutividade) as temperaturas eram excelentes, 38~42 graus em Idle e 60 e Full Load, acontece que desde há +/-1 mês as temperaturas andam por volta dos 53 e Idle chegam os 75º em full load.
O que poderá ser? impei hoje o pc e meti a mesma pasta térmica e melhorou pouco ou nada.....
Será do calor que tem estado ou será algum problema de hardware/software?
Já agora como posso verificar a frequência das RAMS (Perguntei aqui para não criar 2 tópicos)
 
Eu sei que as temps são boas mas quanto mis baixo melhor, é um gajo está habituado a ver temps baixas estranha logo 5 graus a mais, sendo assim é mesmo da temperatura ambiente?
Depois o pc também é maioritariamente para jogar daí querer temps o mais baixo possíveis pois a jogar é obvio que passa essas temperaturas e este é para durar e ainda vai leva uns projetos fixes.
Já agora quanto ás frequência das rams sabes como posso ver?
 
Também sou da opinião de que as temperaturas estão normais. Com o calor que tem estado isso é fácil de explicar. E creio não haver um aumento linear entre o aumento da temperatura ambiente e a temperatura dos componentes. Ou seja, se hoje a temperatura ambiente for 10 ºC superior à de 1 mês atrás, não implica que o aumento da temperatura dos componentes seja de 10º C. Pode ser mais. Pode ser menos.
 
Sim eu sei, mas há forma de diminuir a temperatura? Sei que estão normais mas faz-me confusão :s
Quanto ás RAMS há forma de ver a frequência? É que o Speccy diz-me que a minha ram está a 798.7 MHz o que não é normal penso eu, tenho DDR3 L
 
Sim eu sei, mas há forma de diminuir a temperatura? Sei que estão normais mas faz-me confusão :s
Quanto ás RAMS há forma de ver a frequência? É que o Speccy diz-me que a minha ram está a 798.7 MHz o que não é normal penso eu, tenho DDR3 L
Suponho que o teu módulo/módulos de RAM foram comprados como sendo qualquer coisa como DDR3-1600. DDR significa Double Data Rate, como tal, a frequência do clock é metade, daí os cerca de 800 MHz. No meu caso, tenho módulos DDR2-800, e o Speccy lê uma frequência de 400 MHZ.
 
Mas ela está a 1600MHz? Só que aparece os 800 correto? Achei estranho mas nunca liguei mas como hoje tava a dar uma "limpeza e melhorias" no pc fiquei com a pulga atrás da orelha :D
 
Throttle aos 73º? Porque dizes isso? Não é normal.

O processador tem um Tjunction de 105ºC. Desde que ande abaixo dos 90º está bem (80ºC se te preocupares muito)
O GPU não tem esse dado publico, mas a maioria das NVidia faz throttle aos 90ºC, logo desde que ande abaixo dos 80ºC é saudável.

Não te preocupes, com a temperatura ambiente como anda isso são temps normais.
 
@Miguel_Pereira Sem undervolt também faz Thermal Trottling mas parece ser menos vezes, mas acho que é por causa da temperatura ambiente que está bastante mais baixa....
Desta vez fez aos 69 e aos 71 graus por breves instantes tal como na outra vez :(

Já agora qual será o valor máximo que consigo por no memory clock da minha 940m ?
 
Não faço a mínima ideia mas o speccy diz isto:
NVIDIA GeForce 940M
Manufacturer NVIDIA
Model GeForce 940M
Device ID 10DE-1347
Revision A3
Subvendor ASUStek Computer Inc (1043)
Current Performance Level Level 0
Current GPU Clock 405 MHz
Current Memory Clock 405 MHz
Current Shader Clock 405 MHz
Voltage 0.912 V
Bus Interface PCI Express x4
Temperature 47 °C
Driver version 22.21.13.8253
BIOS Version 82.08.3a.00.22
Physical Memory 2047 MB
Virtual Memory 2048 MB
Count of performance levels : 3
Level 1 - "2D Desktop"
GPU Clock 405 MHz
Shader Clock 405 MHz
Level 2 - "Default"
GPU Clock 405 MHz
Shader Clock 800 MHz
Level 3 - "3D Applications"
GPU Clock 540 MHz
Shader Clock 1174 MHz
 
Back
Topo