[Aquisição] Anti-Virus

«R34P3R»

Portugal@Home Member
Boas

Recentemente li um comparativo sobre Antivirus e como seria de esperar a "luta" pelo primeiro lugar é entre o Kaspersky Internet Security 7 e o Norton 360.

Já usei o kaspersky e gostei das funcionalidades e da interface, sempre evitei o norton por causa de ser "pesado" para o PC.
Querendo então comprar um antivirus para o meu PC qual me aconselham?
Já agora... Poderiam dar opiniões sobre o antivirus que possuem? Só para eu ter uma ideia...


thankzZz in advance



cumpzZz
 
Uso o NOD32 e estou bem servido com ele. Leve (acho que nem se dá por ele) e detecta sempre a porcaria do emule e pens.

Em termos de preço/qualidade/performance não sei com qual ficas melhor servido.

Podes dar o link do comparativo?
 
Uso o AVG free edition só posso dizer bem além de ser leve tem updates regulares em 2 anos de utilização em mais de uma maquina nunca tive qualquer problema.
Se for para um pago iria certamente para o Kaspersky também já usei durante algum tempo e gostei bastante.
cump's.
 
entre as duas opções que dás: kaspersky internet security com certeza! é mais leve em tudo que o norton (que na minha opinião já foi um bom antivirus) e ao desinstalar apresenta menos problemas. não é por acaso que a symantec criou uma ferramenta para remover o norton quando este dá erro a desistalar.
 
Uso o NOD32 e estou bem servido com ele. Leve (acho que nem se dá por ele) e detecta sempre a porcaria do emule e pens.

Em termos de preço/qualidade/performance não sei com qual ficas melhor servido.

Podes dar o link do comparativo?

Já trabalhei com o NOD32 e realmente não tenho nada a apontar. E quanto ao Avast! ? Instalei-o ontem e mesmo assim continuam-me a aparecer aquelas janelas estupidas sempre que tenho o firefox ou IE abertos:mad:
Tou a ver que tenho de voltar para o belo do NOD32.

btw: link não tenho, li o comparativo na exame informática, mas resolvi postar a minha duvida na mesma, por causa da credebilidade que lhes passei a dar depois do comprativo sobre dissipadores para CPU.

entre as duas opções que dás: kaspersky internet security com certeza! é mais leve em tudo que o norton (que na minha opinião já foi um bom antivirus) e ao desinstalar apresenta menos problemas. não é por acaso que a symantec criou uma ferramenta para remover o norton quando este dá erro a desistalar.

Tambem seria a minha escolha, mas acho que inda vou esperar um bocado e voltar a experimentar alguns antivirus gratuitos.



Obrigado pelos replys;)





cumpzZz
 
eu comprei o quickheal total security,esta a venda na *****,e *****,a versao que la esta e a 2007,mas se fores ao site da quickheal ,podes fazer o upgrade para a versão 2008 á borla.

o av para mim e optimo tem um monte de ferramentas,vem com firewall que é a outpost.


se quiseres saber mais vai a:

www.quickheal.com

o preço foi de 39.90€
 
eu comprei o quickheal total security,esta a venda na *****,e *****,a versao que la esta e a 2007,mas se fores ao site da quickheal ,podes fazer o upgrade para a versão 2008 á borla.

o av para mim e optimo tem um monte de ferramentas,vem com firewall que é a outpost.


se quiseres saber mais vai a:

www.quickheal.com

o preço foi de 39.90€

Boas marcio_cruz,

Como se tem comportado o Quick Heal? É um pacote com anti-spyware também certo? É leve? É eficiente? Já tinha ouvido falar dele e as reviews foram bastante negativas.

BTW, isto é só por curiosidade, uso Kaspersky e recomendo ;)
 
e uma suite completa.antes de o ter instalado,tinha cá o avira,que segundo todos os testes desponiveis era o que tinha uma taxa de detecção maior,quando instalei o quickheal,ele fez scan a memoria e detectou 2 malware.

em resumo,para mim é bastante efeciente,detecta os virus antes de tarem "guardados" no pc,inclusive no emule,e tem uma cena muito fixe,que tem a capacidade de fazer scan por virus no meu telemovel.

Por isso para mim é 5*

ps:as reviews de que falas,são em relação a versao 8.50 sp1,a versão actual do motor foi remodelada,e neste momento esta na versao 9.50,esta versão tá muito fixe
 
Última edição:
segundo todos os testes desponiveis era o que tinha uma taxa de detecção maior,quando instalei o quickheal,ele fez scan a memoria e detectou 2 malware.

Por €39 tinhas comprado o Kaspersky... Obviamente que falarem num AV que eu não conheço me punha logo as orelhas em pé :) Resultado, detecta 360 das minhas 548 amostras. ~30% de falhanços... O que o coloca mais ou menos no meio da tabela... dos grátis...
 
antes de o ter instalado,tinha cá o avira,que segundo todos os testes desponiveis era o que tinha uma taxa de detecção maior


essa foi a minha comparação,mas posso dizer,que para a minha utilização da net,é optimo,tem detectado tudo,a semana passada fiz um scan com o kaspersky so em via das duvidas,e nao tenho nda no pc,por isso para mim é 5*.mas como é um antivirus,depende do uso de cada um e da sua opiniao.
 
Back
Topo