Aquisição de novo smartphone até 200 euros

Se a bateria te importa, bem como câmera e ecrã eu ia para o BQ E5 4G. Tem um cpu snapdragon 64bit que consegue ser muito poupado energeticamente e ter uma excelente gestão da ram. Android 4.4.4 com update garantido para lollipop. Este cpu faz muita diferença dos MediaTek dos thl devido ao suporte para futuros updates. O ecra e a câmera aconcelho a veres reviews mas são excelentes. Eles têm uma tecnologia nova toda xpto de pixeis e acredita que faz bem a diferença em relação ao moto g por exemplo no que toca a qualidade de imagem. Tens também a vantagem de poder adquirir numa ***** ou ***** que é excelente para efeitos de garantia.
 
A câmara importa-me quase zero, apenas para tirar algumas fotos ocasionalmente, isso até a câmara de 3 mbpx do meu atual smartphone chega, o ecrã desde que seja 4.5" - 5" e não seja demasiado "pixelado" também já está suficiente, importa-me muito mais a vida útil de bateria sobre tudo o resto. Claro que também exijo uma perfomance minimamente aceitável, não sendo no entanto exigente nesse quesito, mas exijo bastante da bateria, ao ponto de querer uma das melhores, se não a melhor, bateria do mercado, e o THL 4000 parece ser a escolha ideal para tal, é médio em tudo mas é um "monstro" onde importa, a bateria. Porém, vou continuar a considerar. Cumps

P.S - Pode se dizer, que numa escala de 0 a 10, exijo um 5/10 da câmara, um 7/10 da perfomance, 6/10 do ecrã, e 9.5-10/10 da bateria. No mínimo 1 GB de RAM também.
 
Por acaso não sei o quão guloso é o cpu do thl. A bateria pode ser enorme e no entanto durar menos que outras menores doutros smartphones. Tudo depende do conjunto bateria/smartphone. Mas na minha opinião acho que um tele qualquer ele que seja com um cpu da MediaTek é um passo mal dado. Simplesmente não há suporte para atualizações. Provavelmente nenhum desses thl irá ter update do android. Mas claro o dinheiro é teu e tu é que sabes. Apenas te estou a tentar dar um ponto de vista mais técnico sendo eu engenheiro que trabalha com e conhece bem estas coisas de smartphones. Por exemplo: o thl 4000 tem um cpu 1.3GHz quad-core cortex A7 32bit e o bq tem um cpu quad-core 1.2GHz cortex A53 64bit. É uma tecnologia nova e totalmente diferenciadora. Depois com o lollipop a correr a 64bit ainda vai ficar mais eficiente energeticamente.
 
Se calhar tens razão. Porém, sabendo que a 110 euros posso ter um telemóvel com uma bateria extremamente larga e que já me chega assim, fico reticente em dar mais 90 euros pelo BQ Aquaris, sabendo que todo o dinheiro é escasso. Tens estatísticas de bateria do BQ?
 
Vê este vídeo:
Ele fala da bateria logo nos inícios. Posso-te dizer como o gajo do vídeo diz que 4h de ecrã com o brilho no máximo e sempre a usar apps e camera que é excelente.
 
Se calhar tens razão. Porém, sabendo que a 110 euros posso ter um telemóvel com uma bateria extremamente larga e que já me chega assim, fico reticente em dar mais 90 euros pelo BQ Aquaris, sabendo que todo o dinheiro é escasso. Tens estatísticas de bateria do BQ?

Atenda que o BQ que falo é o BQ E5 4G que custa 199€ 8GB ou 219€ 16GB. Para não haver confusão com a versão anterior. Depois online consegues uns euros mais barato em cada versão
 
Última edição:
Back
Topo