• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo aquisição de PC´s usado

FoniX7

Power Member
boas,
Quero comprar um pc (torre} gaming. Mas nao tenho um orçamento muito grande, então estou a pensar comprar em segunda mão, para desenrascar por agora e para depois ir fazendo upgrade. Esse é o meu objectivo.

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
300/350

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Torre



3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
gaming. Jogos tipo cs go, Lol, fortnite

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
Quero ir actualizando com o tempo.

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)


6) Vais fazer Overclock?
Não

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)
Indiferente

8) Vais pedir para montar o PC na loja?
Preferia comprar ja montado, mas posso montar em casa se compensar

9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
não sei

b. Processador (Intel ou AMD)
não sei

c. Motherboard (chipset, formato)
> Indiferente

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
> Indiferente

e. Disco Rígido (capacidade, HDD e/ou SSD)
> Já tenho

f. Drives (DVD, BluRay, HD-DVD)
> nao preciso

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa)
não sei

10) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)?
Não, mas se existir um negocio bom com monitor, pode ser tambem

11) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
nao sei

12) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
já deve incluir , pois será usado

13) Contexto, comentários adicionais.
nao sei se este é o local apropriado para este tipo de pedido. mas posso já colocar aqui um link para vocês me darem uma primeira opinião. obrigado

https://www.olx.pt/anuncio/pc-gaming-bom-preco-IDBPHyA.html#a2b3a6bd6d

E é isto :)
 
Isso era PC para no máximo 250€.
Vais ter muito má sorte a procurar PC´s no OLX porque 95% das pessoas não têm noção dos preços usados.
Procura aqui nos classificados do fórum que a probabilidade de uma pessoa pedir um preço justo é muito maior.
 
O que têm a dizer sobre este:
este para 320€
Cpu: Intel i7 2600k
Motherboard: ASRock Z77 Pro4
Placa gráfica: ATI Powercolor 6950HD 2GB
Memória ram: 3*2gb Gskill 1600mhz
HDD: WD Caviar Green 500GB
Fonte de alimentação: Corsair GS-800W
Caixa: Bitfenix

Está a bom preço?
Para jogar cs go, lol e fortnite, como se vai comportar ??
 
PC Novo (Recomendado):
Caixa - 35€
Fonte Corsair CX450
CPU AMD Ryzen 2200G
Board MSI B350M PRO-VDH
RAM Patriot Viper 2x4GB DDR4-3000 CL16 (Amazon.es)
(Opcional) SSD Kingston A400 120GB - 28,90€
Total: ~340€

PC Recondicionado(2 anos de garantia*):
Lenovo M81 i5 2400 3.1GHz | 4 GB Ram | 250 HDD | DVD (BshT085ZfX3q)
RAM +4GB DDR3
Gráfica MSI GTX 1050 2GT OCV1
(Opcional) SSD Kingston A400 120GB - 28,90€
Total: ~330€

*Confirma com a loja se a instalação de uma gráfica de 75w como a GTX 1050 invalida a garantia. Recomendo upgrade da fonte após fim da garantia.
 
O segundo vai-te dar mais FPS porque apesar de o CPU ser ligeiramente pior tens melhor gráfica, mas é muito caro para o que oferece.
Mais vale levares o primeiro e já te dá uma boa base para futuros upgrades.
 
Se te quiseres aventurar podes procurar no site da computer exchange uk pelos componentes e mandar vir às peças.

Sei que as rams de 2gb ddr3 são muito baratas tal como alguns processadores se souberes escolher
 
O segundo vai-te dar mais FPS porque apesar de o CPU ser ligeiramente pior tens melhor gráfica, mas é muito caro para o que oferece.
Mais vale levares o primeiro e já te dá uma boa base para futuros upgrades.
Vou aproveitar este post para te fazer umas perguntas. Achas que o primeiro seria uma boa build de entrada para quem quer começar a jogar em low jogos actuais e no futuro possa investir em uma boa placa gráfica? Ou fazias alguma alterações? (r5 2400g, por exemplo)
 
Vou aproveitar este post para te fazer umas perguntas. Achas que o primeiro seria uma boa build de entrada para quem quer começar a jogar em low jogos actuais e no futuro possa investir em uma boa placa gráfica? Ou fazias alguma alterações? (r5 2400g, por exemplo)

o 1º oferece melhor opção de futuro que o 2ª a opção, por isso, se pretendes jogar opta pela 1ª configuração, depois podes melhorar com upgrades mais tarde...
 
Processador i5 6400
-Grafica Strix GTX 960 4Gb /
- SSD 120Gb
-8Gb Ram -
Motherboard Asus B150M-Plus
-Caixa Hummer-MC (3 ventoinhas)
-Monitor samsung s22b350
Este a 480 euros.
Vale a pena??
 
Processador i5 6400
-Grafica Strix GTX 960 4Gb /
- SSD 120Gb
-8Gb Ram -
Motherboard Asus B150M-Plus
-Caixa Hummer-MC (3 ventoinhas)
-Monitor samsung s22b350
Este a 480 euros.
Vale a pena??

por 350€ ainda se podia dizer que sim, por 480, mais vale pensares em montar uma config nova AMD
 
Sim OLX. Não preciso monitor. Sem o monitor fazem me a 420

esquece isso, e investe numa config nova como te disse... se já vais a esticar a corda até aos 400 e upas, esticas mais um pouco até aos 500€ e já montas algo novo e decente para jogar e que podes ir melhorando com o tempo...
 
esquece isso, e investe numa config nova como te disse... se já vais a esticar a corda até aos 400 e upas, esticas mais um pouco até aos 500€ e já montas algo novo e decente para jogar e que podes ir melhorando com o tempo...
500 não posso.
Mas estou a ver que tenho que investir numa config nova infelizmente. Não queria gastar tanto
 
esquece isso, e investe numa config nova como te disse... se já vais a esticar a corda até aos 400 e upas, esticas mais um pouco até aos 500€ e já montas algo novo e decente para jogar e que podes ir melhorando com o tempo...
500 não posso.
Mas estou a ver que tenho que investir numa config nova infelizmente. Não queria gastar tanto
 
500 não posso.
Mas estou a ver que tenho que investir numa config nova infelizmente. Não queria gastar tanto

se queres um bom pc para durar e para jogar esquece andar a ver pc's usados, pois como te dissemos o pessoal quer aquilo que eles não valem, logo de longe o melhor é mesmo abres os cordões á bolsa e comprar algo novo e com garantia...

metes ai o max. que podes gastar neste momento e o pessoal faz-te uma config nova...
 
se queres um bom pc para durar e para jogar esquece andar a ver pc's usados, pois como te dissemos o pessoal quer aquilo que eles não valem, logo de longe o melhor é mesmo abres os cordões á bolsa e comprar algo novo e com garantia...

metes ai o max. que podes gastar neste momento e o pessoal faz-te uma config nova...
Eu pedi a vossa opinião para um usado porque achei que um novo com orçamento a rondar os 350 nao iria conseguir jogar em condições (cs go, fortnite e LOL. Mas se acham que comprar um novo, ja a pensar fazer upgrade aos pouquinhos todos os anos é o melhor, então que componentes escolhiam?
 
Back
Topo