• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Aquisição de Portátil Gaming até 1000€

Xico2000

Membro
Boa noite,

Segue o questionário:

Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?
1000€
Vou adquirir esta semana

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

4) A que tarefas se destina o portátil?
Trabalho e Gaming

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Secretára

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Não importa

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Sim:
*CS
*PUBG
*LOL
*Fortnite
*GTA

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Netbooks:
O que acharem melhor

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Não

=============================================
Fim do Questionário

Estou de olho em alguns modelos, no entanto não sei se não arranjo melhor:

*MSI 15.6" GL63 8RD-401XPT
*Acer Predator Helios 300 15.6'' PH315-51-51C4
*Asus TUF Gaming FX504 15.6" FX504GM-58B06PS2
*Lenovo Legion Y530 15.6" Y530-15ICH-632


Muito obrigado,

Xico
 
Não consegues ir até aos 1100€?

É que, neste caso, os 100€ adicionais compensam bastante!

Tens o ***** GK5Z em promoção, conforme indicado aqui - https://forum.zwame.pt/threads/promocao-*****-gk5z-i7-8750h-gtx-1060-144hz-1099.1025923/

Do que vi dos modelos que indicaste, terás sempre um trade-off entre um 8750H e uma 1050, ou uma 1060 e um CPU mais fracote.
Com o GK5Z tens o 8750H, a GTX1060 6GB, ecrã 144Hz, e um chassis super leve e fino que continua a ter arrefecimento decente. Além disso é um portátil fácil de abrir e manter limpo e a bombar, com espaço para meteres mais RAM e armazenamento no futuro

Tens muita info sobre o modelo e a loja mais abaixo no fórum, há uma secção dedicada à *****.
 
Obrigado pela resposta Shark00n, eu estava a pensar no msi porque até está uma boa promo... Mas é a tal questao de ser uma 1050... Como o computador é para a faculdade e eventualmente para jogar de vez em quando não sei até que ponto isso irá compensar, porque com o menos dinheiro provavelmente comprava um ligeiramente melhor ou igual. Se me desses uma orientação nesse aspecto era fixe.
 
O Gk5 é uma excelente aposta dentro desse orçamento. Se não puder mesmo esticar o orçamento ou não queira, diria para ir para um i5 8300H com a gtx 1060 já que continua a ser um excelente CPU (até mais fresco) e mais que suficiente para a 1060.
 
Obrigado Lu1s pela resposta... Com essas características o que aconselhavas com o que anda pelo mercado?

O Gk5 é uma excelente aposta dentro desse orçamento. Se não puder mesmo esticar o orçamento ou não queira, diria para ir para um i5 8300H com a gtx 1060 já que continua a ser um excelente CPU (até mais fresco) e mais que suficiente para a 1060.
 
Obrigado pela tua resposta Miguel_Pereira, seria então na tua opinião melhor avançar para o ***** GK5Z? Com um orçamento menor não há opções equivalentes? Como não quero uma grande bomba porque primeiro estão os estudos, e provavelmente vou deixar um pouco o gaming de lado está a custar-me largar 1100 euros.
Cumprimentos

Podendo ir para uma gtx1060 nunca ficar pela 1050Ti. Mais vale 8300H e gtx1060 do que 8750H e getx1050.
 
Obrigado Lu1s pela resposta... Com essas características o que aconselhavas com o que anda pelo mercado?

Do pouco que tenho visto sei que no momento tens o Lenovo Legion Y530 15,6'' Y530-15ICH-855 a 934€ (em promoção) com esse i5 8300H e a 1060 6gb. Ressalvo que esse modelo andava com problemas de battery drain em carga e não sei como foi resolvido e se era só com o i7 8750H ou se afetava também os modelos com o i5 (depende da capacidade do carregador e eventuais atualizações da BIOS) mas há pessoal aqui com esse portátil pelo que podes informar-te com eles (há inclusive tópico).
Mas nesse vais perder no CPU e no ecrã (GK5 tem 144hz e lenovo tem 60hz). É uma questão de veres se vale a pena dar o extra para ti.
 
A minha resposta é basciamente igual ao que o @Lu1s acabou de dizer.
Pessoalmente fazia o esforço para o GK5. Por mais 10% tens uma maquina bem completa. O ecrã então acho que seria o meu princiapl ponto diferenciador. Mas é uma questão pessoal, ficas bem servido com qualquer um.
 
Estás num segmento complicado neste momento. Os 100€ adicionais para o GK5Z valem bem mais que isso. Não só ganhas em ecrã, como em gráfica, CPU, arrefecimento, possibilidades de upgrade e até em tamanho uma vez que é uma unidade super pequena e leve.
Por 1100€ o GK5Z é um no-brainer. Pelos 1000€ e, dentro dos modelos que aí indicaste, ia para a configuração com uma 1060 e o i5 8300H que mais gostasses. São todos bastante equivalentes sem nenhum ser melhor.

Mas acho que os 100€ adicionais eram bem gastos, ficas com máquina para bastante mais tempo.
 
Parece-me que essa configuração que está em promo no GK5 tem os dias contados uma vez que nesse modelo na configuração normal já não aparece a gtx 1060 6gb para colocar na configuração e sim apenas a mais recente 1660 ti 6gb como gráfica de base da configuração. O preço também dispara para os 1435€ de base, portanto uma vez escoando o stock é bem provável que esse portátil já só apareça a preços mais elevados e, querendo uma configuração mais acessível e com uma 1060 6gb na loja terá de se ir para o N5 (que tem pior ecrã) e é um pouco mais pesado.

Para quem está na dúvida em comprar portátil nesta ordem de preços e considera o GK5 (em promo) pode ser uma informação relevante. Poderão também perguntar aqui ao representante da ***** se realmente o modelo vai deixar de ter a 1060 de base na configuração e caso seja o caso, terão aqui provavelmente a última janela de oportunidade para comprar esse portátil a 1100€ nos próximos tempos.
 
Parece-me que essa configuração que está em promo no GK5 tem os dias contados uma vez que nesse modelo na configuração normal já não aparece a gtx 1060 6gb para colocar na configuração e sim apenas a mais recente 1660 ti 6gb como gráfica de base da configuração. O preço também dispara para os 1435€ de base, portanto uma vez escoando o stock é bem provável que esse portátil já só apareça a preços mais elevados e, querendo uma configuração mais acessível e com uma 1060 6gb na loja terá de se ir para o N5 (que tem pior ecrã) e é um pouco mais pesado.

Para quem está na dúvida em comprar portátil nesta ordem de preços e considera o GK5 (em promo) pode ser uma informação relevante. Poderão também perguntar aqui ao representante da ***** se realmente o modelo vai deixar de ter a 1060 de base na configuração e caso seja o caso, terão aqui provavelmente a última janela de oportunidade para comprar esse portátil a 1100€ nos próximos tempos.

Boas @Lu1s

Só para complementar a tua informação, a diferença também se deve ao facto de, alem da placa gráfica , também já trazem o CPU da 9ª geração .

Cumps
 
Boas @Lu1s

Só para complementar a tua informação, a diferença também se deve ao facto de, alem da placa gráfica , também já trazem o CPU da 9ª geração .

Cumps

Confere. Nem tinha reparado já que só muda um número para o antecessor. Nos benchs aparece que apenas tem um ganho de cerca de 9%, traduzindo-se nos mesmos núcleos mas com clocks máximos ligeiramente superiores. Não será uma diferença muito significativa pelo que é preciso ter em atenção a diferença de preços entre os dois para não se estar a pagar demasiado pela (pouca) diferença de performance.
Nessa nova configuração a GPU é o que terá maior diferença mas pessoalmente ainda não pagaria tanto por essa atualização. O GK5z parece-me no atual momento um melhor investimento preço/performance. O clevo em promo na mesma loja também está muito interessante para um orçamento até aos 1500€.

Obrigado pelo complemento já agora
 
Confere. Nem tinha reparado já que só muda um número para o antecessor. Nos benchs aparece que apenas tem um ganho de cerca de 9%, traduzindo-se nos mesmos núcleos mas com clocks máximos ligeiramente superiores. Não será uma diferença muito significativa pelo que é preciso ter em atenção a diferença de preços entre os dois para não se estar a pagar demasiado pela (pouca) diferença de performance.
Nessa nova configuração a GPU é o que terá maior diferença mas pessoalmente ainda não pagaria tanto por essa atualização. O GK5z parece-me no atual momento um melhor investimento preço/performance. O clevo em promo na mesma loja também está muito interessante para um orçamento até aos 1500€.

Obrigado pelo complemento já agora

Os ganhos vão depender de fabricante para fabricante , isto é podem ser de 9% num acer e de 15% ou mais num Msi.
Aqui vai depender muito das bios do fabricante, da qualidade da board e da quantidade de calor o dissipador consiga tirar do CPU.

Este excerto foi retirado do seguinte artigo: https://www.anandtech.com/show/1425...l-the-desktop-and-mobile-45w-cpus-announced/2

"There are two Core i7 parts, with six cores and hyperthreading, and the Core i7-9750H supports ‘Partial Overclocking’. In Intel terminology, this means that the CPU can be up to 400 MHz higher if the OEM sets it as such, allowing the CPU to turbo up to 5.0 GHz. That will be extremely device dependent, and given the way that most OEMs deliver their specification sheets, it will be interesting to see if any of them actually list if this is the case, or just take the 4.6 GHz and not tell anyone."

Quando começarem a sair mais reviews de portáteis com estes cpu vai ser possível ter uma noção mais realista dos ganhos.
 
Os ganhos vão depender de fabricante para fabricante , isto é podem ser de 9% num acer e de 15% ou mais num Msi.
Aqui vai depender muito das bios do fabricante, da qualidade da board e da quantidade de calor o dissipador consiga tirar do CPU.

Este excerto foi retirado do seguinte artigo: https://www.anandtech.com/show/1425...l-the-desktop-and-mobile-45w-cpus-announced/2

"There are two Core i7 parts, with six cores and hyperthreading, and the Core i7-9750H supports ‘Partial Overclocking’. In Intel terminology, this means that the CPU can be up to 400 MHz higher if the OEM sets it as such, allowing the CPU to turbo up to 5.0 GHz. That will be extremely device dependent, and given the way that most OEMs deliver their specification sheets, it will be interesting to see if any of them actually list if this is the case, or just take the 4.6 GHz and not tell anyone."

Quando começarem a sair mais reviews de portáteis com estes cpu vai ser possível ter uma noção mais realista dos ganhos.


Isso pode até ser verdade mas tendo em conta a experiência já conhecida com os i7 8750H que já eram cpu's que aquecem bastante e que precisaram de diversas estratégias para não sofrer throttle, desde bios que capam, undervolt e afins. Em portáteis não há milagres pela falta de espaço para um melhor arrefecimento, sobretudo nos da gama que se fala (que não são daqueles pequenos monstros de 4kg+).
Portanto é possível que aconteça também com esses cpus de 9ª geração que, se não me engano, têm o mesmo tdp (45). Em desktops a história é diferente, será mais vantajoso e estável fazer esse tipo de overclock pois já é bem diferente em termos de arrefecimento.
Admito que estou a ser um bocado céptico.
 
Isso pode até ser verdade mas tendo em conta a experiência já conhecida com os i7 8750H que já eram cpu's que aquecem bastante e que precisaram de diversas estratégias para não sofrer throttle, desde bios que capam, undervolt e afins. Em portáteis não há milagres pela falta de espaço para um melhor arrefecimento, sobretudo nos da gama que se fala (que não são daqueles pequenos monstros de 4kg+).
Portanto é possível que aconteça também com esses cpus de 9ª geração que, se não me engano, têm o mesmo tdp (45). Em desktops a história é diferente, será mais vantajoso e estável fazer esse tipo de overclock pois já é bem diferente em termos de arrefecimento.
Admito que estou a ser um bocado céptico.

Bem ai discordo um pouco, o throttle de que falas é do power limit correto?
acho que é preciso compreender que o TDP 45W é atingido no base clock , que no i7 8750H é de 2.2GHZ .
no base clock ninguém tem problemas de temperatura nem de throttle….

A anandtech tem 1 artigo muito bom sobre este assunto podes ver aqui: https://www.anandtech.com/show/13544/why-intel-processors-draw-more-power-than-expected-tdp-turbo
 
Portátil Lenovo Legion Y530 15.6" Y530-15ICH-867 + Oferta Bundle k1ck eSports Club

procura por isso, penso que não posso indicar lojas aqui -.-'
 
Back
Topo