• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Aquisição de portátil gamming - urgente

1) Qual é o orçamento disponível?

750,00€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

a. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
b. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Não é importante.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Gamming, principalmente.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Vou trasportar frequentemente, mas o peso não é importante.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Não é importante

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Sim, LOTRO, WoW, Diablo3, Path of Exile, Overwatch e Destiny 2.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?

Esta semana

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

Não.

Tenho este portátil como referência:

MSI GL62M 7RDX-2203XES Intel Core i5-7300HQ/8GB/1TB/GTX 1050/15.6"
 
Encomendei o portátil ontem, e já o recebi esta manhã, e pelo preço, estou agradavelmente surpreendido.

MSI GL62M 7RDX-2203XES
Processador i5-7300HQ
8 GB DDR4-2400
Disco 1 TB SATA
Display 15,6" FHD
Gráfica GTX 1050 4 GB GDDR5
SO free dos

Ficou-me por 749 €, mais os portes...
 
Encomendei o portátil ontem, e já o recebi esta manhã, e pelo preço, estou agradavelmente surpreendido.

MSI GL62M 7RDX-2203XES
Processador i5-7300HQ
8 GB DDR4-2400
Disco 1 TB SATA
Display 15,6" FHD
Gráfica GTX 1050 4 GB GDDR5
SO free dos

Ficou-me por 749 €, mais os portes...

É pena ser a 1050 "normal", mas pelo preço está mesmo muito bom negócio. E é como diz o @skandal, mete um SSD nisso e ficas com uma máquina muito decente.
 
Bem, relativamente ao ecrã estou bastante satisfeito (talvez pudesse ser melhor quando há muita luz), se bem que ainda não deu para ver grande coisa, porque ainda ando de volta com a instalação de tudo, e mais alguma coisa, que vou precisar; só lá para o final da próxima semana é que vou começar a jogar, e ai logo posso dizer mais alguma coisa.

Em relação a upgrades, já tem um SSD (Samsung 960 EVO SSD M.2 NVMe de 250GB) e mais 8GB de memória (Crucial Ballistix Sport LT DDR4 2400MHz), e ficou com tudo o que queria.

Fazendo as contas a tudo (a instalação dos ugrades e SO foi feita na loja com quem trabalho há alguns anos), acho que ficou cerca de 100 € mais barato do que se comprasse o sistema logo todo completo (com SSD, 16GB de RAM e SO), por isso considero que foi uma aposta ganha.

O que ainda acho estranho é a velocidade disto, como nunca tinha tido um computador com SSD ainda acho isto um bocado rápido de mais; de facto não tem nada a ver...
 
Última edição:
Back
Topo