• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Aquisição de Portatil

miikke

Membro
Boa tarde a todos,

Necessito muito da vossa ajuda para a aquisição de um portátil. Quero um portátil leve e que não ocupe muito espaço mas que tenha um bom desempenho. Não me importo que em termos de disco nao tenha muito ou que de RAM só tenha 8GB, desde que possa futuramente fazer um upgrade deste componentes e assim adquirir um mais económico. A ideia é comprar um portátil que não seja para 2 ou 3 anos mas sim para mais tempo, isto claro se ele não der o berro entretanto.

é um bocado complicado pois quero o melhor dos 2 mundos e visto que não quero voltar a comprar um tão cedo tenho uma indecisão tremenda.

1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?
Até 1000 e poucos
2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

Indiferente


3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Não

4) A que tarefas se destina o portátil?
Office (principalmente Excell), email net, filmes, e volta na volta after effects e premiere pro

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Vou transportar

6) Quantas horas de bateria necessitas?
o maximo possivel, pois posso ter necessidade de renderizar algum filme e nao o queria ter ligado a corrente para nao viciar, mas tambem nao quero estar a olhar para ele a ver se a bateria esta a chegar ao fim

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Não

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Qualquer


10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Não
 
Pois, o mais importante é perceber se a prioridade é ser leve e transportavel ou ter mais potencia para premiere e tal. E teres uma ideia do tamanho que queres ajudava. É totalmente diferente um de 14" de um de 17".
 
Eu vou necessitar que seja transportavel (que de para andar bem com ele debaixo do braço), mas nao quero que me emperre na meio de um render de premiere pro (nao serao coisas pesadas). Dispenso um com teclado numerico se necessitar compro a parte.
 
Se queres ir pela portabilidade, tens os LG Gram 14/15 ou os MSI PS42 dentro do teu orçamento. Ou até um thinkpad T480, se preferires algo mais profissional. Penso que um intel U de 8ª geração se aguente bem com o premiere pro se dizes que não é nada de pesado.

Se preferires algo mais potente, terás que ir para algo do genero gaming ou parecido, como um Hp omen 15, ou Lenovo Y530 ou *****.
 
Se queres ir pela portabilidade, tens os LG Gram 14/15 ou os MSI PS42 dentro do teu orçamento. Ou até um thinkpad T480, se preferires algo mais profissional. Penso que um intel U de 8ª geração se aguente bem com o premiere pro se dizes que não é nada de pesado.

Se preferires algo mais potente, terás que ir para algo do genero gaming ou parecido, como um Hp omen 15, ou Lenovo Y530 ou *****.

Obrigado pelas sugestoes, vou verificar esses portateis. So uma questão, em termos de assistencia a LG e a MSI costumam ter bons serviços? na va ter de precisar, ja que ja tive problemas com a assitencia da HP.
 
Back
Topo