• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo Aquisição PC (torre) para trabalho

Gb7

Membro
Boa tarde,

Já há algum tempo que ando a pensar adquirir um PC, pois em breve irei precisar dum para trabalhar a partir de casa. Já que tenho esta necessidade, a minha ideia é investir bem num computador à minha medida, com o objectivo de que tenha um excelente funcionamento e que dure uns bons anos. Neste momento não tenho nada em concreto do que pretendo, mas tenho algumas ideias do que necessito. Desta forma, este post serve de sondagem para tentar averiguar que componentes preciso e de quanto irei gastar (+/-).

Seguem-se alguns dos requisitos do que pretendo:

- Orçamento ~ 1000€;
- PC para trabalhar e não para jogar (a placa gráfica não é crucial, mas também não quero nenhuma abaixo da média);
- Alguns dos eventuais programas que irei instalar: Microsoft Office, SPSS, SAS, Statistica, AutoCAD, MATLAB, R, Python, AnyLogic, Xpress (outros similares);
- Boa memória RAM (16 GB suficiente?);
- Um bom processador e motherboard;
- Dois discos rígidos (aconselham SSD?);
- O tamanho da torre irá ser muito influenciada pela escolha das componentes? A minha ideia é ter um PC com uma dimensão reduzida se possível (contudo, dou prioridade às melhores componentes);
- Que fonte de alimentação, placa de som e de placa de rede?

Sublinho que isto é apenas uma primeira abordagem, ainda estou numa fase embrionária neste processo de selecção das componentes.

Obrigado desde já!

Cumprimentos.
 
Back
Topo