Aquisição pulseira / relógio multi-desporto (com bateria generosa) até +/- 150€

onearmedscissor

Power Member
Viva malta, tenho uma pulseira Huawei Band 3 Pro há + de 2 anos e meio e estou bastante satisfeito com ela (exceptuando uma reaccção alérgica relacionada com a bracelete, que aparece de vez em quando), uso-a constantemente desde então. No entanto, nas últimas semanas a duração da bateria tem vindo a degradar-se de forma significativa, sendo que agora no uso do dia-a-dia (sem GPS ligado) não aguenta + de 3 dias, quando originalmente aguentava bem mais de 7. Além de ponderar tentar arranjar uma bateria nova e procurar por um guia que me ajude a substituí-la, a verdade é que posso nem sequer conseguir encontrar uma à venda, o que me empurraria para comprar uma pulseira/relógio novo. Uma escolha óbiva seria a Huawei Band 4 Pro (que aparentemente acrescenta uma ou outra melhoria à Band 3 Pro), mas a duração da bateria é igual, ou seja com o GPS sempre ligado não conseguiria + de 7-8 horas de autonomia. Se bem que é verdade que para a maior parte das situações estes valores chegam, a verdade é que por ex. em percuros de bicicleta + longos (que durem o dia quase todo), uma bateria destas já não será suificiente. Posto isto, estou a tentar averiguar que modelos são interessantes neste contexto, e que reunam as seguintes características até cerca de 150€ no máximo (poderia esticar até aos 200€ se valesse mesmo a pena):

- GPS integrado
- Multidesporto (pelo menos caminhada, corrida ao ar livre, bicicleta ao ar livre, natação interior e natação ao ar livre)
- Monitorização do sono (pelo menos tão detalhada como a da Band 3 Pro)
- Monitorização do batimento cardíaco
- Bateria cuja duração em modo GPS atinja (pelo menos) as 12 horas
- Possibilidade de sincronizar/ver informação em aplicação Android / iPadOS, idealmente também na web (browser) (penso que a Band 4 Pro já possibilita isto, ao contrário da Band 3 Pro)

Características adicionais potencialmente interessantes:

- Monitorização SpO2 (algo que a Band 4 Pro já tem)
- Mais desportos (pergunta de leigo: haverá alguma pulseira/relógio que tenha algum modo para futebol?...)

Funcionalidades que não me interessam:

- Controlo de notificações (mensagens, chamadas, etc), alarmes, controlo de música, localizar telemóvel e etcs

Não me importava de continuar dentro do ecossistema Huawei (uma vez que estou satisfeito), mas não conheço bem os modelos + actuais que andam para aí, alguma sugestão? Sinceramente até preferia uma pulseira a um relógio, por ser + discreto e potencialmente + barato, e com funcionalidades mais controladas (os smartwatches normalmente parecem ter muitas característicaas que simplesmente não vou usar), mas parece-me algo complicado arranjar uma pulseira que cumpra todos os requisitos indicados (especialmente o GPS integrado e a duração da bateria). De salientar que o objectivo seria adquirir algo para durar vários anos, por isso qualidade de construção / durabilidade da baeteria são essenciais, e se for possível adquirir peças de substituição com relativa facilidade, tanto melhor. Após breve pesquisa fiquei de olho no Kiprun 500 (140€), será que vale a pena? Que outros modelos interessantes andarão por aí? Obrigado!
 
Depois de olhar para a oferta da Huawei (também olhei para a da Xiaomi, mas não me parece tão forte, e em equipa que ganha normalmente não se mexe...) e ter em conta o meu orçamento, fiquei de olho neste modelos, mas não percebi totalmente as diferenças entre eles (tenho que perder + tempo a pesquisar):

Alguém me consegue elucidar das diferenças? Obrigado!​

 
Os Garmin estão fora da equação? Há uma conhecida loja de desporto nacional que tem alguns em promoção, especialmente o 245 Music que é bastante completo ( bastantes actividades e métricas ) por 199€
 
onearmedscissor honestamente e tendo em conta o valor que pretendes gastar e uma vez que gostas da marca, sinceramente compraria um Huawei Watch GT2e, tem tudo o que pretendes.

A diferenças entre os 3 modelos do GT2 são simples, o GT2e tem o mesmo que o GT2 normal menos o altifalante interno, como tal no GT2e não podes ouvir música no relógio e fazer/receber chamadas com o relógio, no GT2 podes, mas tens de ter o smartphone ao lado. O GT2 Pro em relação ao GT2, o Pro é em Titânio e o Vidro Safira e tem a possibilidade de adicionares umas apps no smartwatch.

O Kiprun 500 parece ser uma excelente opção, mas não tem monitorização SpO2.
 
Desculpem mas só agora li as respostas… acabei por escolher o Watch GT2e (cerca de 80€), e no final já estava indeciso entre este e mais 3 modelos:

- Polar Ignite 2 (200€): parece excelente, mas sinceramente nesta altura acho demasiada areia para a minha camioneta
- Coros Pace 2 (200€): idem
- Amazfit Bip U Pro (~50€): parece ser a melhor opção em termos de relação qualidade/preço, mas comparando com o Huawei acho que perde em termos de qualidade de construção. Sinceramente de aspecto também não acho grande coisa, não gosto do aspecto meio quadradão à la Apple Watch :P

Em relação ao Huawei estou satisfeito (nomeadamente em relação à bateria), ainda há poucos dias o carreguei até aos 100% e depois de 54km de bicla (5h30m com GPS) ainda estava a 70% :]

Já agora o Kiprun 500 é basicamente o Coros Pace original, mas com a marca da Decathlon, e o Huawei tem 4gb para música, mas sim, não tem altifalante, tem que ser através de auscultadores Bluetooth (algo que basicamente não vou usar, mas pronto)
 
Nem de propósito li hoje uma review do Garmin Instinct 2S Solar e fiquei impressionado. Eu tenho um Apple Watch mas carregar a bateria todos os dias é horrível. O preço é bastante diferente mesmo dos mais caros que colocas acima, apesar de estar a um preço bastante mais baixo na amazon.fr do que no resto: https://tropicalprice.com/product/B09MTNP71K.
Só vim baralhar as escolhas mas na review não o carregou durante 3 semanas. Eu nunca tive nenhum Garmin.
 
Back
Topo