Tablet Aquisição Tablet|Reader

skinnie

Power Member
Boas, gostaria de aquirir um tablet simplesmente para ler uns ebooks/pdfs e no máximo mexer num excel leve.
O que "procuro" serão possíveis modelos mais antigos cujas caraterísticas sejam ok (principalmente ecrã) e que possam ser adquiridos a preços baixos. O meu tecto são mesmo os 60eur, e penso que já será de mais para o uso em questão.
O tamanho ideal seria entre 8 e 9, mas senão se arranjar algo dentro do budget, lá terá que ser 7.
Embora o sistema operativo não seja muito relevante tenho preferência por android, por dar para mexer e por ter já o fbreader pago.

Modelos que vi até agora:

-Blackberry Playbook 64Gb 7': parece-me um modelo já muito obsoleto, e com ecrã fraquinho, para não falar do SO obsoleto (penso que pouco importa, deve haver apps de ebook reader, e penso que até dava para instalar apps android. Se alguém tiver conhecimento de causa que se pronuncie.
-Asus Nexus 7: conforme a capacidade encontra-se a versão 2012 e por vezes a 2013 (Acho) a estes preços. A versão 2012 acho que possui uma memória flash lenta, mas que com roms antigas se torna menos evidente. Já tive com um e gostei.
- Hp Slate 2/500: vi um negócio deste modelo no olx a 50eur com dock etc..vi que instalando o Windows 10 até fica rapido..contudo o peso e o ecrã penso que pode não ser uma boa opção.
- Tablet da Deco 2016: sairia abaixo dos 30eur, contudo não sei como é o ecrã, a bateria dizem que é uma miséria.

Se souberem de mais modelos que se possam adequar ao pedido, agradeço.

R: <0€(min) a 60€(max)>

[x] Loja Online
[x] Loja Física
[x] Aparelho Usado

Tamanho:

[] Indiferente

[x] = 7''
[] < 7''
[x] > 7''

Processador:

[x] Indiferente

[] Single-Core
[] Dual-Core
[] Quad-Core

Sistema Operativo:

[x] Indiferente

[] Android
[] Ubuntu
[] iOS
[] Windows

Tipo de Utilização:

[] Outra (Indicar na descrição do uso)

[x] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características:

[x] Aplicações
[] 3G
[] Bluetooth
[] HDMI
[] SD Card
[] Câmara
[] Flash (Câmara)
[] GPS
[x] Jack Audio 3.5mm
[] USB
[] USB OTG
[] WiFi
[] Teclas Físicas
[] Stylus

Uso:

[] Videochamada
[x] eBook Reader
[] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[x] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
 
Back
Topo