Aquisição telemóvel

hix

Power Member
Orçamento / Tipo de compra:

R: <xxx€(min) a 350€(max)>

[x] Loja Online
[X] Loja Física
[ ] Aparelho Usado

Rede:

[X ] Livre
[ ] MEO
[X] Vodafone
[ ] NOS

Estilo:

[ ] Indiferente

[ ] Monobloco (comum)
[ ] Touchscreen (Até 4.5")
[ ] Touchscreen (Até 5.5")
[ x] Touchscreen (Até 6")
[ X] Touchscreen (Até 6.5")
[ ] Touchscreen (Superior a 6.5")

Sistema Operativo:

[ ] Indiferente

[ X] Android
[ ] iOS
[ ] BlackBerry

Tipo de Utilização:

[ ] Outra (Indicar na descrição do uso)

[ ] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[ ] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[ X] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[ ] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[ ] Outra (Indicar na descrição)

[Ligações/conectividade]
[ ] 3G
[X ] 4G
[X ] 5G
[ X] Dual-SIM
[ ] Suporte a eSIM
[ X] WiFi
[ X] Hotspot WiFi
[X ] Bluetooth
[X ] GPS
[ ] NFC

[Características de hardware]
[ X] USB-C
[ ] USB OTG
[ X] Jack Audio 3.5mm
[ ] Câmara principal na traseira
[ ] Câmara ultra-wide
[ ] Câmara telephoto
[X ] Flash na(s) câmara(s) traseira(s)
[ ] Flash na câmara frontal
[ ] Ecrã Super Amoled / OLED
[X ] Sensor de impressão digital
[ ] Desbloqueio por rosto
[ ] Dual-core
[ ] Quad-core
[ ] Octa-core
[X ] Autonomia superior a 2 dias

[Características de software]
[X ] Aplicações
[ ] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[ ] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[ X] E-Mail
[ ] Filmes
[X ] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[ X] Acesso à Internet
[ X] Videochamada

R:




Actualmente tenho um xiaomi mi5 com 3 anos, 220€ com 4 ram / 64 rom.
Custa-me dar o dobro € por algo, actualmente, igual ao que tenho.
Por ordem de expectativas:
Bateria, fluidez e garantia real. Ecrã e câmara não soube responder e passam facilmente para 2o plano. Preferia o Jack porque ouço mais música do que tiro fotos.
Não importa se for comprado online desde que tenha assistência / garantia.
(Não sei como funciona nas amazons p.ex.)

Vi numa loja de shop o mi8 explorer e um Huawei p20 lite (se não me engano) a um preço razoável, serão boas opções? Já são muito datados?
Agradeço
 
O view 20 é bem melhor!
Bem melhor!?

Por ordem de expectativas:
Bateria, fluidez e garantia real. Ecrã e câmara não soube responder e passam facilmente para 2o plano
Então o A70 não vai de encontro ao que procura? tem melhor bateria...
"Bem melhor" considero exagerado, até porque neste caso o user nem deu prioridade mas só no ecrã vê se logo que o view 20 não é bem melhor ;)

Acho que será mais por uma questão de gosto pessoal a escolha sinceramente, e eu optaria pelo honor view 20 porque vai mais de encontro as minhas necessidades
 
O soc do view 20 é de topo de gama em vez de média gama, as câmaras são bem melhores, autonomia são ambos mt bons mas o A70 terá vantagem tal como na questão do ecrã mas o desempenho não tem comparação, conheço bem o A70 q o meu cunhado tem um e nota-se bem que o meu mate 10 pro é bem mais potente quanto mais o view 20...
 
E concordo, falta saber se quem quer o telemovel precisa disso ou de outras coisas, falou na bateria como prioridade, logo a partida sera o A70, fluidez o a70 tambem a entrega para um uso basico.. contudo iria para o view 20 se fosse para mim. :)
 
O View 20 tb tem excelente autonomia, faz entre 6 a 8h como pedido, muito melhor que o Mi5 dele. O que foi descartado foi o ecrã e câmaras, perdem uma vantagem cada um. Agora ele é que tem que decidir, performance ou autonomia.
O A70 n é mau, o View 20, Mate 20 ou o Mi9T é que são melhores neste budget até fui eu q recomendei ao meu cunhado porque ele queria mesmo um Samsung, e eu disse-lhe A50 ou A70 e sendo Samsung são dos primeiros média gama decentes que a Samsung faz.
 
Estou inclinada para o View 20, parece-me mais fluído do que o A70 e a longo prazo não deverão ser os 500mAh de diferença na bateria que farão assim tanta diferença, espero.
Também gostei do mi9t, mas descartei apenas pelo software. Não tive muito boa experiência com o OS neste mi5, não durou muito a ter de ser flashado com outra rom.
Assim, obrigada a todos pelas dicas e ajuda na escolha!
 
O honor v20 não tem comparação com o A70. Só na bateria perde 500mha que não é nada e o honor tem super fast charger, carrega num instante.
 
Back
Topo