1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AR Telecom - Opiniões

Discussão em 'ISPs' iniciada por IceTapanho, 9 de Setembro de 2007. (Respostas: 32; Visualizações: 10879)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. IceTapanho

IceTapanho Power Member

Viva!
    Estou a ponderar sériamente deixar de gastar cerca de €95/mês (TV Cabo + Netcabo + assinatura PT) e passar a ter um serviço equivalente (apenas com perda de 3Mb de downstream na net) por cerca de €60/mês.

Gostava então de saber opiniões de quem tenha AR Telecom ou que já tenha tido alguma experiência com esta empresa.

Gostava de obter informações positivas ou negativas (sabendo à partida que a malta normalmente faz mais posts a dizer mal do que a dize bem).

Obrigado :)

2. IceTapanho

IceTapanho Power Member

Ninguém é cliente desta empresa, ou tem algum comentário a fazer acerca dela?

Bom, penso que se daqui a uns dias não houver comentários pode-se apagar este tópico :zzz:

3. mafz

mafz Power Member

Há pelo menos 2 users do fórum que têm ArTelecom

4. Viva!

Eu tenho AR Telecom desde há um mês sou dois. As coisas começaram mal porque me vieram para cima com tácticas de venda agressivas, mas pensei no assunto e depois de fazer bem as contas achei que valia bem a pena pois pouparia um monte de massa.

Assim fiquei com Net+TV+Telefone por 46€ por mês (não sei onde foste buscar isso dos 60€, só se assinares pacotes de TVSports e Hustlers e coisas dessas inúteis) em vez de pagar 70 e tal como estava antes (Clix + TVCabo).

Em termos de serviço propriamente dito não tenho nada negativo a dizer:
    -Em termos de Net os 5Mbps chegam-me perfeitamente e, dependendo dos sites, chego ao máximo de 600 e tal KBps de velocidade (nunca tinha chegado ao máximo da largura de banda anunciada com mais nenhum ISP que tenha testado, incluindo Netcabo e Clix). Os uploads são estáveis chegando tb ao máximo (64KBps).
    -O Telefone funciona como um tlefone, nada a assinalar.
    -A TV parece ter uma qualidade melhor que a de TVCabo, com menos grão. Continuam a haver artefactos de compressão MPEG nalguns programas, mas isso já é geral e acontece muito de vez em qdo. O interface da Box não me parece mau mas não tenho termo de comparação. Em termos negativos, sendo a primeira vez que uso uma Box e simultaneamente um viciado em zapping, acho detestável a demora na mudança de canal, que pode demorar às vezes mais de 1s (parece pouco mas é mt qdo se está a tentar fazer zapping!). De qlqr forma já li por aí que é um problema geral destas coisas com descodificadores e cartões e porcarias para chatear a cabeça ao utilizador.

Em suma, estou satisfeito!

5. Nandeco

Nandeco Power Member

Boas eu tive Ar telecom durante 2 anos e a unico senao q tenho a apontar foi q qd desceram os preços da ADSL n me incluiram a mim, isto é os novos clientes tinham 2 megas mais barato q eu 512kb isto tudo pk tinha contracto e se quisesse mudar tinha de fazer novo contracto. De resto a nivel de linha posso-te dizer q saquei qd me apeteceu com trafego ilimitado e n ha politicas de abuso e nunca tive problemas com o serviço. Bastante estavel.
    Actualmente ja n tenho o serviço pk era na cidade onde estudava agora tenho Vodafone casa duplex.

6. IceTapanho

IceTapanho Power Member

Os 60€ era mesmo com a SportTV :)

O problema do zapping também já me ocorreu, mas é um mal menor, vejo cada vez menos televisão.

Mas obrigado pelas vossas opiniões. Desde que a net funcione bem e a TV tenha qualidade, é o importante, porque não quero é continuar a pagar imenso por um serviço que posso ter por muito menos dinheiro.

7. kanguru

kanguru [email protected] Member

Boas.

Tenho Ar Telecom há uns meses, desde Fev. Pago cerca de 55€ ou assim, pq de inicio pagas menos pq as STB são de borla e tb ofereceram o pack familia durante 4 meses. Meti o pack familia por causa da fox :P um só canal um bocado caro, mas é dos que vejo mais (do pouco quevejo).

De resto, o serviço é bom, penso que compensa mudar. Eu estava na mesma situação que tu, TVcabo + netcabo + PT. E Paga-se muito menos.
    Em termos de net as velocidades são boas, pronto não tens os 8 *****, tens só 5, mas chegam bem por enquanto.

O senão, há sempre um senão, é que por vezes os serviço está em baixo. Ou um canal de tv não funciona, ou a net vai abaixo, ou o telefone não dá sinal. Não é muito frequente, mas pode se tornar irritante.

Em termos de tv, normalmente se for abaixo, é tipo 5 minutos, 1 vês por semana. Nos 7 meses de uso apenas houve uma vez que ficou tudo em baixo umas horas.
    A net é o serviço que funciona melhor, raramente tenho problemas.
    O telefone é que dá mais problemas (mesmo assim de uma forma geral funciona bem), mas penso que é provocado pelo modem. Como aquilo é VoIP, não sei se são pacotes que se perdem, ou se é sobreaquecimento do modem, mas normalmente se desligar e voltar a ligar o modem o telefone volta ao normal.

De uma forma geral estou bastante satisfeito, apesar de no post realçar os pontos negativos :P Pago menos, tenho um serviço idêntico.

Outra coisa, eles não andam a contabilizar os downloads, não sei até quando vai durar.

8. Vivam!

Já vieram a minha casa também. Estiveram a instalar os cabos no prédio todo. Ninguém sabia quem eram os gajos de fato macaco azul (nem os administradores! podiam bem passar por terroristas a montar uma bomba... E mesmo quando leram "AR Telecom" nos fatos deles pensaram que se tratava da velha "telecom" tuga).

Eu não tenho TV Cabo e nem quero. Estou com SAPO ADSL 8Mb e o telefone da PT.
    Estive a analisar os preçários residenciais das chamadas telefónicas deles:
    http://www.artelecom.pt/index.php?p=13
    e os da PT:
    http://casa.telecom.pt/PTResidencial2/Tabs/MyPTPublico/Plano_Precos/precario/comunicacoes.htm
    Os preços parecem próximos uns dos outros. Para operadores móveis a AR Telecom é um pouco mais cara.
    MAS
    Como o serviço de VoIP da SAPO faz chamadas grátis para nºs. fixos e para telemóveis é € 0,02 a menos, para qualquer rede, neste aspecto a SAPO está em vantagem em relação à AR Telecom.

Quanto a ligação à net, penso que se a AR Telecom impuser limites de tráfego, só vai afastar clientes de volta para os outros serviços, por isso não deve estar no plano deles a curto prazo.

Se a longo prazo estiverem a pensar fazê-lo, não deverá ser muito mais restritivo que o que o da SAPO (8Mb) fornece - 50GB internacional e ilimitado para nacional (o máximo que já fiz de tráfego internacional num mês foi de 23GB...).

Pago a assinatura da PT e o serviço da SAPO (€ 50,94).
    Faço uso também do serviço de Wi-Fi (não muito frequentemente) e necessito do alojamento da SAPO (pelo menos o url já está publicitado suficientemente para o perder). Damos uso para as 5 contas de e-mail que eles fornecem...
    Os €35 do serviço deles são chamativos, mas ainda estou indeciso em mudar... A SAPO tem sido estável até agora. Não me lembro da última vez que perdi algum serviço por falha da parte deles.

Última edição: 5 de Novembro de 2007
  9. kanguru

Tendo em conta as ofertas ke há agora do sapo e afins, penso ke não rende mudar neste momento pa Ar Telecom. Isto, se estiverem satisfeitos com o serviço é claro.

Quando mudei andava a pagar 25 eur ah PT e 65 ah tv cabo, por isso a ar telecom era bem melhor. Actualmente os preços desceram, e oferecem o voip ke tb ajuda a baixar os custos.

Não sei se a Ar Telecom tem ideias de fazer algum upgrade a preços ou limites/velocidades, senão, se estiverem satisfeitos com o serviço ke têm não vale a pena mudar que o preço já não compensa.

10. jцo

jцo Power Member

E agora com o MEO ainda melhor.

11. kanguru

Boas.

É só para actualizar a oferta da Ar Telecom a partir de Janeiro. Recebi uma carta que informa que vão acabar as Happy Hours à noite, mas as tarifários passam a ser:

2 ***** passa a 4 ***** com 20 Gb (não me lembro bem se é este tráfego)
    5 ***** passa a 10 ***** com 50 Gb de tráfego.

Com opção de 7,5€ por mês para ter tráfego ilimitado.

12. N1ZN

N1ZN Power Member

Aqui também ARTelecom.

Como já escrevi noutros tópicos, estou contente com o serviço. É muito raro falhar sinal quer de TV, NET ou telefone.
    A qualidade de imagem é superior à da TV Cabo com powerbox, excepto em alguns canais.

Tem o senão de só te oferecerem 2 STB, se quiseres mais sinal em casa, pagam 2€ mensais por cada STB extra, e o facto de teres uma adesão de 18 meses.

Estou contente e não penso mudar, só se quando acabar o contrato aparecer outra coisa melhor.

Podes ver aqui o meu resultado em 2 megas de download e 256k de upload.

Basicamente: aconselho.

Cumps

13. ryco

ryco Power Member

Recentemente mudei para a Artelecom e estou bastante satisfeito com o serviço, ainda não tive nenhuma falha no serviço, a qualidade do sinal de tv é melhor que tvcabo e cabovisão e a velocidade da Internet ronda sempre os valores que o N1ZN colocou no post anterior, mesmo com wireless. Sejam torrents(dependendo obviamente das seeds) ou não a velocidade é sempre perto de 2mb.
    Tb recebi a carta a informar do aumento da velocidade e tráfego e peço aqui aos clientes que enviem mails a pedir a renovação da happy hour, eu já o fiz há cerca de 2semanas em relação ao aumento do tráfego, à diferenciação do tráfego na área de clientes e obviamente acerca da happy hour. Não custa muito pedir tanto, que o tráfego e velocidade foi aumentado e já não aparece o tráfego de happy hour na área de clientes, por isso penso que ouvem os clientes!

14. mikex

mikex Power Member

Segundo contacto telefónico com o apoio a clientes, não acabam as Happy Hours, passam é a cobrar o trafego em excesso no periodo das 9 ás 24 horas.

Cumprimentos

15. Nadir Mahomed

Nadir Mahomed Power Member

mas isso eles sempre cobraram lol.

16. N1ZN

N1ZN Power Member

A versão oficial é que sim, era cobrado. A verdade é que não era cobrado. Conheces algum caso em que foi cobrado downloads adicionais na Artelecom?

17. pmlc

pmlc Power Member

Posso dar a minha opinião:

A Empresa onde trabalho, fiz recentemente uma prospecção a nível de ofertas de Serviços de Comunicações com a finalidade de reduzir os custos nestes serviços, pois tinhamos Internet atraves da TVCabo e Telefone da PT.

Desta forma, a ARTELECOM foi a escolhida para o serviço de INTERNET e Chamadas telefonicas, e até ao momento tudo correu bem, quer a nivel de serviço, como a nível de apoio quando surge alguma dúvida etc.

Assim, recomendo o serviço para quem achar que é a melhor opção para a sua necessidade.

18. konexion

konexion Power Member

Eu vou fazer o teste dentro de uma semana ou duas. Devo ter o pacote de 10mb com a tv familiar e telefone.

Estou a ficar entusiamado com o que os poucos users que tem esse serviço dizem.

Se a net realmente for assim estável/rápida, vou mandar os da netcabo e o seu Traffic shaping pro....

19. Skywatcher

Skywatcher Power Member

Eu não tenho ARTelecom pois não há na minha zona, mas conheço várias pessoas com o serviço, e o facto é que todas sem excepção falam bem. Cá fica uma publicidadezinha gratuita aos senhores, mas acho que quando não há queixas, também se deve falar bem :)

20. nans

nans Power Member

Tirem-me só uma dúvida!

O tipo de televisão que eles disponibilizam, é tipo meo, ou seja, come largura de banda, ou não come nenhuma?

Cumps

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página