Are Mac users smug and arrogant?

OldMan

Power Member
Já devia de estar a dormir, mas veio-me parar este artigo às mãos e achei por bem partilhar.

Esta foi a passagem que mais gostei, e parece-me verdade.
We love our machines. I’ve found that Mac users can’t wait to use their machines (when they get home from work for example) whereas Windows users can’t wait to get away from their computers because they associate them with work.
Obvious generalities here I know, but I think that many would agree that it’s true.
http://blogs.zdnet.com/Apple/?p=806&tag=nl.e622

Tem também uma pequena lista do pessoal que deu a cara para a imagem da Apple

Vejam as votações :D
 
Eu concordo com o esse excerto, quanto a votação, há mac users e mac users. Há os que não são obsecados e que preferem o osx ao xp e por isso não andam por ai a todos os cantos a dizer mal do xp. E há os obsecados, que enfim, infelizmente é os que se notam mais pois é os que andam sempre ocupados a deitar abaixo o windows e etc.
Mas se tambem ha mac users que são arrogantes como dizem e obsecados a deitar o windows abaixo, tambem há ao contrario...
Eu só uso mac ha um ano, e gosto bastante mas não ando por ai guerra com ninguem so para dizer que o osx é melhor e que gosto mais, so aconselho a experimentarem, se gostarem ainda bem, se não gostarem não é por causa disso que lhes vou declarar guerra...
Cumps
 
Eu concordo com o texto aqui colocado! Sou um Mac user há um ano e simplesmente passei a adorar o universo Mac. Não digo mal do XP, muito pelo contrário... continuo a trabalhar nesse ambiente.

Quanto à utilização deste OS, digamos que sinto prazer e vontade de trabalhar e "mexer" no mac os x. Talvez por ainda ser novidade, talvez por ser mais bonito (na minha opinião). O que é certo é que me dá imenso prazer em trabalhar e divertir-me neste sistema operativo.
 
Não compreendo esse excerto.

Vejamos:
Se uma pessoa usa um PC no trabalho, certamente não o utilizará para seu lazer durante essas horas, nao poderá ouvir musica, ver filmes, jogos, navegar na web etc. O mais certo é ter um programa qualquer (p.e. de facturação) fullscreen o dia todo, e onde é que isso tem a ver com Windows? Seria diferente com OSX? Give me a break.
Acrescento ainda que 90% dos utilizadores de PC não são sequer da area, e devem gostar tanto de computadores como eu gosto de futebol, o mesmo já não acontece com os utilizadores de OSX/Linux/Vista Ultimate.
Alem do mais, concordar com esse excerto é ignorar a massiva quantidade de jogos, musica, filmes, series que se vende(rippa) para PC, quantas pessoas não chegam a casa cansadas do trabalho e vão jogar WoW, ver filmes/series, ouvir musica. (só WoW são mais de 10 milhoes)

Eu adoro computadores e trabalho com computadores, tenho todo o prazer em chegar a casa e sentar-me ao computador uma vez que tenho muito mais entertenimento no meu PC de casa que qualquer outro OSX user aqui deste forum (uma vez que há mais software com esse fim) digam o que disserem, brincar com o OS é coisa de tristes, o OS é apenas um mal necessário que está entre o hardware e as verdadeiras aplicações que gostamos.

Vejo tanta gente aqui do forum a concordar com a parvoice desse excerto, que realmente.. secalhar sou eu que sou diferente.
 
Eu divirto-me muito no meu mac... com o bootcamp e a correr eve-online no winxp :) por isso também não me identifico totalmente com o excterto... e votei não pois já tive contacto com muita gente do mundo da maçã... e poucos eram arrogantes :)... mas quando o são... irra!!! parece concentrado de laranja... ;)
 
Eu adoro computadores e trabalho com computadores, tenho todo o prazer em chegar a casa e sentar-me ao computador uma vez que tenho muito mais entertenimento no meu PC de casa que qualquer outro OSX user aqui deste forum (uma vez que há mais software com esse fim) digam o que disserem, brincar com o OS é coisa de tristes, o OS é apenas um mal necessário que está entre o hardware e as verdadeiras aplicações que gostamos.

Eu devo ser parvo e se calhar não percebi do que falas aqui. Eu chego a casa meto um filme/serie, e descontraio... Ou referes-te somente a jogos? Não acompanho esse campo há meses, raramente sai algo que me de gosto jogar. Desde que tenho o mac so joguei NWN2. Talvez jogue GTA4. Pessoalmente acho que o mercado de jogos pra PC (qqer OS) está a diminuir em qualidade(cada vez menos tipos de jogo) e quantidade. Se te referes a todos os outros tipos de entertenimento, não estou a ver aonde esta a falta de software para mac.

E não queo picar ninguem... So estou a tentar perceber o que disses-te.

O artigo, acho que eles se estavam a referir ao facto de as pessoas que trabalham não querem chegar a casa e ver o msmo ambiente do trabalho. Pois no emprgo usam Windows, em casa usam OS X. Acho que era isso. Se sou arrogante não sei, tem de ser outra pessoa a julgar.
 
Eu devo ser parvo e se calhar não percebi do que falas aqui. Eu chego a casa meto um filme/serie, e descontraio...
Sim, porque te restringes ao OSX, em Windows podes ver filmes, series e :arrow: jogar.
Ignorar o peso dos jogos na area de entertenimento num computador pessoal é ser.. parvo.

O artigo, acho que eles se estavam a referir ao facto de as pessoas que trabalham não querem chegar a casa e ver o msmo ambiente do trabalho. Pois no emprgo usam Windows, em casa usam OS X. Acho que era isso. Se sou arrogante não sei, tem de ser outra pessoa a julgar.
Mas pessoas não usam o OSX em casa! isto é.. a menos tenham instalado o OSX em PC's vulgares, porque os números estão aí para toda a gente ver..
Hipoteticamente poderiam preferir OSX ao Windows por saturação, mas então que comprassem um Mac, e isso não está a acontecer.

Bom, eu só quiz comentar o excerto, o que já fiz, não estou para argumentar vezes sem conta com o pessoal do forum, peace.
Over and out.
 
Sim, porque te restringes ao OSX, em Windows podes ver filmes, series e jogar.
Ignorar o peso dos jogos na area de entertenimento num computador pessoal é ser.. parvo.

Não ignoro, anda por ai muita gente que quer o PC para jogar (não só). Mas eu já me deixei disso. Até porque por norma é preciso trocar componentes a cada 3-6 meses (provavelmente estou enganado), e não tenho bolso para isso.
 
Última edição:
não concordo nada com a notícia... como é que alguém que usa um sistema operativo claramente inferior a outros pode ser arrogante?
 
Se os mac users são arrogantes não sei, só conheço 1 e esse não é. Mas a citação do OP é tanto arrogante como convencida.
 
Ignorar o peso dos jogos na area de entertenimento num computador pessoal é ser.. parvo.

Não ignoro, anda por ai muita gente que quer o PC para jogar (não só). Mas eu já me deixei disso. Até porque por norma é preciso trocar componentes a cada 3-6 meses (provavelmente estou enganado), e não tenho bolso para isso.

O meu PC sempre foi a minha plataforma de jogo, mas como o Fork disse em cima era preciso estar sempre a ser renovado porque as empresas que faziam os jogos queriam sempre ter jogos com mais gráficos e tecnologias superiores (o que não é mau de todo) e eu não tinha paci€ncia para andar sempre em upgrades.

O que fiz foi comprar uma PSP há coisa de uma semana e essa irá ser a minha plataforma de jogo, e sei que os jogos que sairem para PSP devem correr perfeitamente.

Se ainda assim houver algum jogo daqueles novos que a EA Games (por exemplo) anunciou para OS X que me cative, posso experimentar, mas queria levar o mac como um objecto de trabalho.
 
não concordo nada com a notícia... como é que alguém que usa um sistema operativo claramente inferior a outros pode ser arrogante?

Podes clarificar isso? Noutro tópico ou por PM. Não concordo com isso..... É inferior em jogos, mas de resto não vejo onde..... O jogos são assim tão importantes?
 
Já lhe pedi uma justificação, via PM.
Mas uma com jeito, lógica e comprovável. Quero ver o que responde. Se é que responde.

Rui Batista
 
Epá eu não defendo OSX com unhas e dentes, ultimamente até tenho usado Arch Linux, que adoro. Entre Linux e Mac ainda ha argumentação sobre qual o melhor, mas agora entre windows e Unix(mac e linux) não vejo argumento possivel, a não ser está claro os jogos....
 
Back
Topo