Arquitectura e autocad

pg_2006

What is folding?
boa noite

preciso de comprar um portátil para aluno de arquitectura e as duvidas são muitas

Ecran 15 ou 17 (preferencialmente 15 para ser transportado para a faculdade)

placa gráfica ati 3670, nvidia 9600 gt ou 9650 com 1 gb mem

processador 8400, 8600 ou 9400

mem 3 ou 4 gb faz diferença ?

enfim para jogos é facil

mas não é para jogar é para musica, movie maker, msn nos tempos livres

e trabalhos de arquitectura até ao fim do curso ( o aluno esta no 2º ano)

agradecia ajuda no sentido de perceber quais os pontos mais importantes para este tipo de software

falta referir se é importante a resolução 1280 ou 1440 nos de 15''
e teclado numérico incluído nos de 15

já vi varias marcas e modelos

LG .- s510 1160€ *****
Asus M 50 não disponivel ainda

hp dv 5 1050ep 810€ ***** cpu 9400 e gpu 9600gt 512 mb

asus M51 em promo na vobis 849€ com cpu 8600 e gpu 3670


obrigado pela vossa ajuda
 
Asus x57vm - as017c... tenho amanhã a minha entrega de final de curso de arquitectura... Tenho um portátil destes e olha, aconcelho-to! custa cerca de 999 euros... Muito bom portátil, com resolução de 1440, gráfica que chega e sobra se não vais jogar muito (9600gs com 1gb dedicados), um cpu dual core a 2.53GHz com 6 megas de cache, 4gb ddr2, 320 de disco... it got it all =)

muito bom portátil, dá uma vista de olhos.. e pronto

de volta ao trabalho... LOL

ah! para o software em questao principalmente o de arquitectura... interessa o cpu e a ram... este cpu é dos melhores actualmente, e até há pouco tempo eu tinha um centrino 1 a 1.6 com 512ddr1... e aguentei-me, facilmente este asus aguenta até ao fim do curso sem suar muito ;) dá preferÊncia ao cpu em detrimento da gráfica! pois daqui a uns anos a gráfica não vai fazer grande diferença nos jogos pois está desactualizada, mas os cpu estará obviamente melhor para os programas que esses não mudam muito... =)


hazta =)
 
Última edição:
Um poratil com 1gb de memoria RAM, 14'', grafica não integrada, e processaor recente, dá conta do recado.
Falo por mim... =)
De resto não se pode dispensar o pc de casa com um grande ecra e memoria quano baste
 
1 gb de ram para ficheiros pesados cad e renders e assim? arhm... pa... a grafica nao integrada ainda é como o outro, da sempre jeito estar la, e pa, estas a aconselhar 2 coisas, ter um portatil para safar, e um desktop para trabalhar.. ele quer um portatil para trabalhar...

abraços
 
1 gb de ram para ficheiros pesados cad e renders e assim? arhm... pa... a grafica nao integrada ainda é como o outro, da sempre jeito estar la, e pa, estas a aconselhar 2 coisas, ter um portatil para safar, e um desktop para trabalhar.. ele quer um portatil para trabalhar...

abraços
Um portatil não deve ser considerada a unica ferramenta de trabalho, por mts motivos, o prtatil é um desenrasque.

Os renders ainda é naquela, mas 90% da arquitectura e eng. faz-se sem renders, e se a maioria dos pC's de mesa se veem mal para fazer renders quanto mais um portatil.

Os uni portateis que ainda podem responder aos requisitos serão os de 17 '' na vertente de jogos, mas esses são pesados e provocam erneas (ou lá como se escreve)
 
Back
Topo