1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Arrancar em MS-DOS

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por nngomes, 31 de Maio de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 2492)

1. nngomes

nngomes Power Member

Viva!

Tenho uma pequena dúvida. Arranjei um pc portátil com 10 anos mas queria fazer daquilo uma máquina só para jogar Elifoot II (para velhote lá de casa...).

O que eu precisava era que aquilo não arrancasse o Win95 e fosse directamente para o DOS (C:) de maneira a que fosse apenas preciso escrever elifoot e dar enter!

Alguém sabe como se faz isso? Sem ser por diskette de arranque, claro...

2. DavidJamez

DavidJamez Power Member

editas o MSDOS.SYS que está na raiz do disco, procuras o parametro BootGUI=1 e alteras para BootGUI=0

3. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Quando arrancas se carregares umas quantas vezes no F8 (depois do POST) não te aparece a opção de arrancar por MS-DOS?? Já não me lembro se no 95 era assim..

Cumps

4. issues

issues Power Member

http://rapidshare.com/files/34477179/BOOT98SE.EXE

É uma disquete de arranque do windows 98, experimenta, eu tinha isto num cd, nunca experimentei.
    Para usares necessitas de uma disquete, e clicas duas vezes e é só seguir as instruções, é facil.
    Se não funcionar diz qualquer coisa, que arranjo outra.

edit: está 100%, testada, até tem suporte para drives opticas, em inglês.

Última edição: 31 de Maio de 2007
  5. alfinete

alfinete Power Member

tb podes instalar o ms-dos, ou o windows 98, no caso do ultimo,ao arrancar do pc clicas em f8 e vais para modo dos.

não consegues correr ees jogo num pc com xp ?

caso não existe uma aplicação freware para correres jogos antigos de ms-dos em windows xp.

essa aplicação chama-se

dosbox , esta aqui para download

http://superdownloads.uol.com.br/download/167/dosbox-linux/

espero que ajude

Partilhar esta Página