Arranjo de Cartuchos/Jogos GBA

ruleta

Power Member
Boas,

Já não fazia um post há anos, olá a todos.

Muito recentemente voltei a pegar no meu GameBoy Advance SP e voltei a jogar Pokémon Sapphire.
A nostalgia foi interessante e finalmente apanhei o Latias (sem Master Ball).

Depois de me derreter de felicidade voltei a ligar o jogo e agora recebo sempre a mensagem:
The internal battery has run dry. The game can be played. However, clock-based events will no longer occur.


Desde então comecei a pesquisar e rápidamente descobri que é necessário trocar a pilha do jogo.
Estive a ver uns tutoriais para perceber como se fazia e embora simples gostava que ficasse tal como originalmente e para tal é necessário soldar.

A questão que venho aqui colocar é se conhecem alguém ou alguma loja que faça este tipo de serviço?
Se sim, quanto custa?

Obrigado.
ruleta
 
É tão fácil...

tens várias soluções:

1) Se tiveres um ferro de soldar, desssoldas a pilha, vais a uma loje de electrónica, compras uma pilha nova CR1616 (baixo perfil) com os grampos iguais à pilha original.. (à dois tipos de grampos: horizontais (como a tua) e verticais).

voltas a soldar.. super fácil pois as soldas da bateria são grossas, nem precisas tirar a solda, só aquecer e puxar do outro lado que a pilha sai. Colocar a nova é ao contrário, aquecera solda e empurrar os grampos..

2) se não tiveres ferro de solda ou não se sentires à vontade com isso, fazes como muitos tuturiais de indicam.. com uma faca separas a pilha dos grampos mas deixas os grampos soldados.. compras só a pilha- sem grampos - , e depois colocas no sítio e com fita cola isoladora prendes os grampos à pilha.. depois dentro da caixa como é tudo apertado a pilha não se mexe..

3) Nas lojas de electrónica (pelo menos aqui na minha zona) até te fazem esse serviço sem custo. Ao comprar a pilha pedes para te soldarem e eles fazem isso na boa...
 
Back
Topo