Arranjo de máquina encomendada no grey market

marimar

Membro
Boa Noite,

Estou a pensar em comprar uma Nikon D7200, na loja online *****. Sei que a garantia não funciona como se a comprasse cá em Portugal e que a Nikon se descarta de qualquer problema que a máquina tenha. Sei também que a garantia dada pela loja nos primeiros 12 meses é aparentemente segura. A minha questão é depois desses 12 meses, onde posso recorrer se a máquina tiver algum problema?
Tive uma Nikon D3200 e nunca tive problemas com ela durante 6 anos, são realmente máquinas muito boas, mas sentia-me mais segura se soubesse onde posso recorrer caso aconteça alguma coisa.
 
Se tiver de avariar é depois da garantia como se costuma dizer.

Agora a sério, há várias lojas cá em Portugal que reparam máquinas, a garantia não funciona na Nikon mas se pagares eles reparam a máquina...
 
Se tiver de avariar é depois da garantia como se costuma dizer.

Agora a sério, há várias lojas cá em Portugal que reparam máquinas, a garantia não funciona na Nikon mas se pagares eles reparam a máquina...
Têm-se ouvido situações de recusas de reparação da Nikon, seja a pagar ou não.
 
Conhece alguma de confiança?
Aqui em Aveiro há o estudiopt, já mandei lá arranjar uma D800 e correu tudo bem. Pelo Porto e Lisboa e outras cidades deve haver mais lojas. Tenta perquisar aqui pelo forum porque já foram referidas algumas dessas lojas


Têm-se ouvido situações de recusas de reparação da Nikon, seja a pagar ou não.
É provável, recordo-me de já ter lido algo sobre isto mas não sei ao certo a que marca se referiam.
 
Se fores viajar a outro continente e comprares uma máquina ou se o teu primo da Malásia te oferecer uma máquina não podes pedir para ser reparada em PT. Acho essas histórias no mínimo questionáveis.... Se um centro de reparação rejeitar, há de haver outro perto que repara. Óbvio que não ganhas nada em contar que compraste em Grey market, podes dizer que te foi oferecida e tem mais de 2 anos.
 
Não me refiro a lojas, refiro-me à Nikon europeia. A Nikon não se recusa a arranjar, desde que vás onde ela tem registo de ter sido comprada, lá está.
Nunca me aconteceu nada, falo do que leio por aí.
 
Pah, acho que isso não faz sentido. Se fores um profissional podes viajar frequentemente pela simples natureza do teu trabalho. Ias ficar sem assistência enquanto estavas em trabalho?

Compras uma câmara aqui, estás a fotografar nos states, ela avaria...ficas sem câmara? Não pode ser.

Eu também já li dessas histórias, mas duvido mais do que acredito nelas.

Nem acho pertinente dizermos que comprámos em grey market. Basta dizermos que comprámos em viagem.
A minha 80D é uma edição da Austrália. Se eu a levasse à Photostation e eles perguntassem algo, eu dizia-lhes mesmo que a comprei lá.
 
Back
Topo