Arranque do windows aos saluços

RodasP

Power Member
Boa tarde a todos.

Eu ando com um pequeno problema no arranque do windows xp. Sempre que instalo o daemon tools lite, no arranque do Windows (quando aparece o logo do xp) aquilo aparece aos saluços e só depois é que começa a arrancar. Tipo, perco quase 6seg por causa disso. Isto acontece tanto no meu P4 com uma Power Color HD3650 e no ATOM 280 com Intel 945 Mobile. A gráfica é uma HD3650 e Intel 945 Mobile.

Tanto acontece no Home Edition como no Pro

Alguém sabe alguma solução?
 
Última edição:
Define "saluços".

Por exemplo...

Quando se está a jogar... Se a gráfica não for suficiente, os FPS são poucos, logo a imagem aparece com "breaks" (saluços).

É como se ele tive-se poucos FPS.

Mas depois da imagem aparecer, já não tem "saluços" nenhuns.

Esqueci-me de salientar a pouco. Eu já experimentei remover o lógotipo do XP. Mas mesmo assim ele demora os tais 6seg (aprox.) a dar inicio ao arranque (leitura do disco).
 
Tudo o que descreves parece-me normal. "Breaks" quando a gráfica é insuficiente e esses 6 segundos a apresentar o logo do XP (pode depender dos programas que tens instalados e das configurações do S.O.).

Se conseguires ser mais específico...
 
Parece um carregamento normal de configurações na memória, antes de retomar a leitura do disco. Deve ser essa a razão dos "soluços" :D

Referes que isso só acontece com o Daemon Tools instalado?

Cumps
 
Parece um carregamento normal de configurações na memória, antes de retomar a leitura do disco. Deve ser essa a razão dos "soluços" :D

Referes que isso só acontece com o Daemon Tools instalado?

Cumps


o caso do portátil sim. Foi desde que instalei o daemon tools que ele começou a fazer isto. Antes o logo aparecia normalmente.
 
Tudo o que descreves parece-me normal. "Breaks" quando a gráfica é insuficiente e esses 6 segundos a apresentar o logo do XP (pode depender dos programas que tens instalados e das configurações do S.O.).

Se conseguires ser mais específico...

Mas não é normal, se antes de instalar o daemon tools o logo apercia bem. Agora não porque??
Da gráfica não é.
Configurações... eu não mexi em nada da bios só fui para instalar o daemon tools, ele pediu para reiniciar, tudo bem. Reiniciou, começou a fazer isto dos "saluços"
 
Na tentativa de eliminar este problema. Fiz um restauro de sistema para a data anterior a que eu tinha instalado o Daemon Tools. Voltou a ficar tudo bem. Como alternativa, instalei o Alcohol 120%. Pediu-me para reiniciar... E voltou ao mesmo. Concluindo, o problema é aquela drive que tanto o Alcohol e o Daemon Tools, instalão logo no inicio da instalação que nos pede para reniciar.
 
Na tentativa de eliminar este problema. Fiz um restauro de sistema para a data anterior a que eu tinha instalado o Daemon Tools. Voltou a ficar tudo bem. Como alternativa, instalei o Alcohol 120%. Pediu-me para reiniciar... E voltou ao mesmo. Concluindo, o problema é aquela drive que tanto o Alcohol e o Daemon Tools, instalão logo no inicio da instalação que nos pede para reniciar.

Estás a falar de drive virtual correcto?

Por acaso não usas Kaspersky?
 
sim estou a falar da drive virtual.

Não, uso o NOD32 4.0.424.0 (ultima) tanto no portátil como na torre.

Então, não sei, provavelmente deve ser mesmo carregamento na memória do conteúdo da drive virtual, não me parece que seja nada grave.

A solução que vejo é desactivares as drives virtuais e só activares quando precisares delas, desactivando novamente de seguida.
 
Então, não sei, provavelmente deve ser mesmo carregamento na memória do conteúdo da drive virtual, não me parece que seja nada grave.

A solução que vejo é desactivares as drives virtuais e só activares quando precisares delas, desactivando novamente de seguida.

Ok. Obrigado pela ajuda na mesma.

Cumprimentos
 
Boas pessoal.

Já sei o qual é o problema para tal acontecer.

É por causa da drive SPTD.sys. Depois de procurar em inglês no google e nos foruns do Daemon Tools e Alcohol descobri que não sou o unico com este problema.

Solução: Como não utilizo todos os dias o leitor virtual mudo o nome do ficheiro SPTD.sys e o arranque fica normal.
Claro que depois a drive não funciona.

Como eu preciso do Alcohol por causa do A.C.I.D. Wizard para algumas coisas... Achei uma solução melhor.

Usar o PowerISO, assim posso usar qualquer ISO e outro tipo de ficheiro sem utilizar o SPTD.sys. Quando precisar do Alcohol (que agora é raro) mudo o nome do SPTD.sys para o original.

Espero que isto vos ajude.

Fiquem bem.
 
Vai ao msconfig e desactiva o daemontools no arranque. Deve resolver (em vez de andares a substituir ficheiros). Depois arrancas com ele só quando precisares...
 
Back
Topo