Arrastamento nos TFT: efeitos visiveis e dúvidas.

PoolMania

Banido
Eu tenho um TFT de 19 polegadas marca Samtron comprado á coisa de 1 ano e tal que deve ter uns 12-14 ms de tempo de resposta....
A questão do arrastamento da imagem é uma questão importante porque a qualidade da imgem desagrada-se um pouco com esse efeito.

Eu "pego" numa janela aberta no desktop do xp, a janela do "meu computador" por exemplo, e movo a janela em movimentos rapidos pelo ecrân do TFT e noto um rasto branco no desktop.....Isso é o efeito de arrastamento certo?
Nos jogos como o Call of Juarez noto um efeito de imagem desfocada ao longe que passado alguns momentos volta ao normal....Isso é também o efeito do arrastamento?

Com um TFT actual de 4 ms de tempo de resposta estes problemas de arrastamento desaparecem por completo?
 
Nem sempre..isso está directamente relacionado com a gráfica..(também com o TFT).

Q gráfica tens? só notaste o arrastamento depois de adquirires o TFT?

cumps
 
Nem sempre..isso está directamente relacionado com a gráfica..(também com o TFT).

Q gráfica tens? só notaste o arrastamento depois de adquirires o TFT?

cumps
Tenho uma Nvidia 7900 GT PCI-E montada num sistema baseado num amd Dual core 4400+ eu arrasto a janela em movimentos rapidos neste momento e nada noto de anormal.......Por isso perguntei sobre o arrastamento porque muita gente, a começar por mim, fala de arrastamento e não nota nada.....Mas isso deve estar relacionado com o habito de uso dos TFT.....

É complicado notar nos jogos alguma coisa de especial.....creio que se tivesse lado a lado com o TFT um CRT ai já era capaz de notar diferenças na imagem. Seja como for tem que haver diferenças entre um TFT de 4 ms e um de 12 ms de tempo de resposta.

Continuo a ter dúvidas sobre o arrastamento no meu TFT...Existe alguma forma de testar isso com um programa para esse efeito?
 
Existem dispositivos para calibrar a cor e medir o arrastamento, custa é mais k o teu monitor...

O melhor é veres reviews sobre o monitor k pretendes em k façam esses testes.
 
tenho um lcd de 16ms e não noto arrastamento, mas em comparação já usei um sony de 24 ou 26ms e quase que vomitava a jogar naquilo 8o tamanho arrastamento... 8o
abaixo dos 16ms cada vez menos se nota esse tipo de situação.
 
Existe algum site na net com Screenshots das imagens dos monitores com arrastamento de forma a que se possa ter uma ideia melhor deste fenomeno?
 
eu sinceramente, nao percebo o pk de tanto alarido com os tempos de resposta dum tft...
por exemplo, eu com um ecran de 25ms, nao tenho esses probs das janelas a arrastarem-se....
 
Back
Topo