Arrefecer asus p5w dh deluxe

IIJRII

Membro
Boas tardes,antes de mais aproveito para dizer q, é com prazer q me junto a esta comunidade com a intenção de ajudar e ser ajudado e tb respeitar e ser respeitado,felicitações a este projecto q tanto faz falta e beneficia tanto quem ajuda como quem é ajudado!

E neste momento prentendo ser ajudado :-D

Em relação ao topico em questão o q pretendo saber é q hipotese tenho de arrefecer esta board q acho estranho ter estas temps numa board cara tão cara,n sei o preço dela agora mas qnd a comprei custou 230€ ,tendo em conta q está smp acima dos 47,48 graus em idle sem oc e numa thermaltake kandalf com 4 fans bem arrumadinha e com mt espaço acho um exagero estas temperaturas e isto no inverno pq n sei como será no verão visto ter isto a 2 meses,sei q provavelmente se meter as fans der origem da thermaltake q pode arrefecer um pouco mais,visto q as fans q tenho neste momento n passam das 1600 rpm e as de origem atingem as 1800 mas n acredito q adiante mt,estava a pensar em meter uma lateral com mais uma fan mas n sei ate q ponto ajudará.

Agradeço desde ja outras opiniões e mais uma vez feliçitações.

Cumps.
 
Nops no manual da board diz para n usar caso tenha outro cooler no cpu sem ser o de origem , no meu caso tenho o infinity e por isso n dá,ainda sou gaijo pra tentar com + mais uma fan lateral mas tou a ver q a unica solução é meter isto a watercooling la po verão qnd isto começar aquecer asério uiiuii mas n percebo nada de watercooling ,sei é q ja é mais ou menos barato por cerca de 100 ou 120 € ja se arranjam kits completos mas tenho de me orientar melhor sobre isso.

Cumps.
 
Última edição:
de qualquer maneira nao te deves preocupar ao que me parece.

existem milhões de pessoas no mundo com essa board. provavelemnte nem 10% usa watercooling. as temperaturas em bruto pouco indicam. tu tens 47º em idle e provavelmente é um valor normal, eu na ultra-d 47 em full já é bastante. são board diferentes com standarts de temperatura diferentes.

comparar temps em bruto nao faz sentido.
 
Última edição:
Eu sei q difere de board para board e a própria asus diz q na p5w até aos 60º n há problema nenhum o q ate contradiz no software q eles enviam no cd pq se ligar o asus probe q vem com a board dá logo alerta de temps altas q acima dos 45º ja ta quente :S o meu problema é qnd chegar o verão pq a minha casa é bue de quente e aposto q a board até em idle vai passar os 60º na boa então agora por exemplo estou com o aquecedor ligado no quarto factor q influencia pouco mas influencia e estive a jogar uma horita mais ou menos e a board mandou-se pos 54º :| ora isto sem oc com tudo em default preocupame pq so joguei uma hora se isto é assim agora imagino no verão q costumo jogar horas seguidas.
 
boas

a p5w indica as temps do SB, nao do NB, metes uma pequena fan a apontar directamente, vais ver que as temps baixam bastante.

cpmts.
 
boas

a p5w indica as temps do SB, nao do NB, metes uma pequena fan a apontar directamente, vais ver que as temps baixam bastante.

cpmts.


Desculpa mas n percebi,só tou a ver 2 sitios pra meter mais fans uma é a lateral q tinha falado nos post´s anteriores e outro é na parte da frente da caixa onde ja tem uma de 120mm.

Cumps.
 
Desculpa mas n percebi,só tou a ver 2 sitios pra meter mais fans uma é a lateral q tinha falado nos post´s anteriores e outro é na parte da frente da caixa onde ja tem uma de 120mm.

Cumps.

metes dentro da caixa não tem que ter sitio especifico, desde que esteja apontada a SB.

cpmts
 
Boas!!!

Foi exactamente o que fiz á minha p5w e neste momento nao passo dos 26 com oc num 6300 A 2600 mesmo assim acho 47º algo elevado ja que eu na minha sem ventoinha po sb nao passava dos 34
 
Oki,assim q tiver 1 tempito vejo isso,se ficar como no caso do thriller a menos 10 graus mais ou menos ja fico mais descansado.

OIbrigado a todos.
Cumps.
 
Boas,
Tenho uma board igual e tb achei estranho essas temperaturas e fui tentar perceber o que estava a acontecer.
As P5W DH tem o sensor exatamente no ponto onde o chip atinge a maior temperatura e não ao lado ( considerada a zona quente) como acontece em praticamente todas as outras, por essa razão a temperatura medida nesta board é maior do que normalmente estamos habituados a ver, não querendo dizer que a board esteja a trabalhar com temperaturas mais elevadas.

Desliga todas as ventoinhas (exepto a do processador) para ver essa temperatura subir mais até atingir temperaturas que outras boards não garantiam estabilidade... vais ver que nesta a estabilidade continua.

Vais verificar tb que a diferença da temperatura exterior não vai influênciar tanto na subida da temperatura da MB como nas outras
 
Não tenho uma P5W mas uma P5B e também já a vi chegar aos 46º o que também achei demasiado, apesar de em Idle andar pelos 39/40º ... mas ainda tenho de ver com outros softwares que não o AI Suite.
 
É o mesmo sistema de leitura da temperatura

Por ex neste momento tenho a board a 39º e o processador a 27º

O sistema esta idle mas a trabalhar 430X7 ~ 3010Ghz com Vcore 1.4v

Sem overclock é igual
 
Back
Topo