1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Arrefecer asus p5w dh deluxe

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por IIJRII, 8 de Janeiro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 1253)

1. Boas tardes,antes de mais aproveito para dizer q, é com prazer q me junto a esta comunidade com a intenção de ajudar e ser ajudado e tb respeitar e ser respeitado,felicitações a este projecto q tanto faz falta e beneficia tanto quem ajuda como quem é ajudado!

E neste momento prentendo ser ajudado :-D

Em relação ao topico em questão o q pretendo saber é q hipotese tenho de arrefecer esta board q acho estranho ter estas temps numa board cara tão cara,n sei o preço dela agora mas qnd a comprei custou 230€ ,tendo em conta q está smp acima dos 47,48 graus em idle sem oc e numa thermaltake kandalf com 4 fans bem arrumadinha e com mt espaço acho um exagero estas temperaturas e isto no inverno pq n sei como será no verão visto ter isto a 2 meses,sei q provavelmente se meter as fans der origem da thermaltake q pode arrefecer um pouco mais,visto q as fans q tenho neste momento n passam das 1600 rpm e as de origem atingem as 1800 mas n acredito q adiante mt,estava a pensar em meter uma lateral com mais uma fan mas n sei ate q ponto ajudará.

Agradeço desde ja outras opiniões e mais uma vez feliçitações.

Cumps.

2. Sway

Sway To fold or to FOLD?

tas a usar a fan que a board trás para accupolar ao dissipador do NB?

3. Nops no manual da board diz para n usar caso tenha outro cooler no cpu sem ser o de origem , no meu caso tenho o infinity e por isso n dá,ainda sou gaijo pra tentar com + mais uma fan lateral mas tou a ver q a unica solução é meter isto a watercooling la po verão qnd isto começar aquecer asério uiiuii mas n percebo nada de watercooling ,sei é q ja é mais ou menos barato por cerca de 100 ou 120 € ja se arranjam kits completos mas tenho de me orientar melhor sobre isso.

Cumps.

Última edição: 9 de Janeiro de 2007
  4. Sway

Sway To fold or to FOLD?

de qualquer maneira nao te deves preocupar ao que me parece.

existem milhões de pessoas no mundo com essa board. provavelemnte nem 10% usa watercooling. as temperaturas em bruto pouco indicam. tu tens 47º em idle e provavelmente é um valor normal, eu na ultra-d 47 em full já é bastante. são board diferentes com standarts de temperatura diferentes.

comparar temps em bruto nao faz sentido.

Última edição: 9 de Janeiro de 2007
  5. Eu sei q difere de board para board e a própria asus diz q na p5w até aos 60º n há problema nenhum o q ate contradiz no software q eles enviam no cd pq se ligar o asus probe q vem com a board dá logo alerta de temps altas q acima dos 45º ja ta quente :S o meu problema é qnd chegar o verão pq a minha casa é bue de quente e aposto q a board até em idle vai passar os 60º na boa então agora por exemplo estou com o aquecedor ligado no quarto factor q influencia pouco mas influencia e estive a jogar uma horita mais ou menos e a board mandou-se pos 54º :| ora isto sem oc com tudo em default preocupame pq so joguei uma hora se isto é assim agora imagino no verão q costumo jogar horas seguidas.

6. frank

frank Banido

boas

a p5w indica as temps do SB, nao do NB, metes uma pequena fan a apontar directamente, vais ver que as temps baixam bastante.

cpmts.

7. Desculpa mas n percebi,só tou a ver 2 sitios pra meter mais fans uma é a lateral q tinha falado nos post´s anteriores e outro é na parte da frente da caixa onde ja tem uma de 120mm.

Cumps.

8. frank

frank Banido

metes dentro da caixa não tem que ter sitio especifico, desde que esteja apontada a SB.

cpmts

9. thriller

thriller Power Member

Boas!!!

Foi exactamente o que fiz á minha p5w e neste momento nao passo dos 26 com oc num 6300 A 2600 mesmo assim acho 47º algo elevado ja que eu na minha sem ventoinha po sb nao passava dos 34

10. Oki,assim q tiver 1 tempito vejo isso,se ficar como no caso do thriller a menos 10 graus mais ou menos ja fico mais descansado.

OIbrigado a todos.
    Cumps.

11. Boas,
    Tenho uma board igual e tb achei estranho essas temperaturas e fui tentar perceber o que estava a acontecer.
    As P5W DH tem o sensor exatamente no ponto onde o chip atinge a maior temperatura e não ao lado ( considerada a zona quente) como acontece em praticamente todas as outras, por essa razão a temperatura medida nesta board é maior do que normalmente estamos habituados a ver, não querendo dizer que a board esteja a trabalhar com temperaturas mais elevadas.

Desliga todas as ventoinhas (exepto a do processador) para ver essa temperatura subir mais até atingir temperaturas que outras boards não garantiam estabilidade... vais ver que nesta a estabilidade continua.

Vais verificar tb que a diferença da temperatura exterior não vai influênciar tanto na subida da temperatura da MB como nas outras

12. BraveSoul

BraveSoul Power Member

Não tenho uma P5W mas uma P5B e também já a vi chegar aos 46º o que também achei demasiado, apesar de em Idle andar pelos 39/40º ... mas ainda tenho de ver com outros softwares que não o AI Suite.

13. É o mesmo sistema de leitura da temperatura

Por ex neste momento tenho a board a 39º e o processador a 27º

O sistema esta idle mas a trabalhar 430X7 ~ 3010Ghz com Vcore 1.4v

Sem overclock é igual

Partilhar esta Página