Arrefecimento / Repast num i7 8750h

Bem como já alguns sabem tenho o novo MSI GE75 8SF, traz claro o i7 8750H e já sei que tenho que fazer undervoltage e afins.

Mas como sempre, sei que o ideal era mudar a massa térmica, claro que mudar para liquido metálico ta fora de questão, tenho demasiado medo de usar isso!

Contudo, para além da massa térmica (tanto como o Maker Nano como Grizzly) encontrei isto:
Coollaboratory Liquid MetalPad

Será que vale a pena? Ao que vejo neste vídeo ele esta a aplicar 3 camadas (porque?)



E já agora, quem for experiente no assunto, vale a pena antes isto ou a massa térmica? E corro risco de algo como curto circuito visto que não faz derrame nem nada?


Que temperaturas costumas ter? adquiri a dias o 8SE, o mesmo só muda a gráfica, fiz agora um teste no battlefield V andava ali a volta dos 90, a gráfica nao passou dos 70
 
É assim a loja que me vendeu o PC disse que podia por Liquid Metal por mais 45€, inclusive manutenção por 1 ano e com garantia.
Eu ainda nem o Sistema Operativo instalei mas já sei que o CPU aquece à brava dai que quis prevenir me com isso.

No teu caso, não sei onde compraste, mas podes pedir isso numa loja de Lisboa e Porto que faz esse serviço em 24h.
Epa eu devo ter 80ºC no CPU no máximo, 90ºC a jogar é muito embora não é dos mais altos, porque os novos ASUS fazem 96ºC e até chegam a desligar-se.

90ºC com stock thermal past digo te que nem estás mal mas podes reduzir ao reaplicar massa térmica e a baixares a voltagem, cai te uns 10ºC e ainda tiras aproveito dos jogos com mais uns FPS.

O teu tem a RTX 2060, é normal o GPU não passar dos 70ºC.

A RTX 2080 nestes modelos então aquece até dizer chega...
Eu deixei o meu na loja, aproveitei e deixei para upgrade da RAM também...

45€ e ter um serviço com temperaturas MUITO bem mais estáveis fazem toda a diferença, vamos ter um verão super quente e abafado amigo!

Comprei na Amazon es, teclado com layout espanhol, por acaso não sabes onde arranjo teclas fisicas ou autocolante para mudar umas 3 ou 4? Se bem que ja me estou a habituar . Eu para ja so queria adicionar mais RAM, ainda não tenho certeza se perco a garantia, ja mandei um mail para a msi. Ainda apanhaste uma chave para o call of duty?
 
Back
Topo