1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[ARTIGO] Mac OS 10.5.2 = Apple Vista?

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por Romani48, 6 de Maio de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 1254)

1. Romani48

Romani48 Power Member

Fonte
    Mais fotos

Nota: Atenção a flames e offtopics

2. Demio

Demio Power Member

Xii, que exagero. Que artigo mais sensacionalista.

Sim, o 10.5.2 tem alguns problemas, mas os problemas que ele descreve parecem-me um pouco para o exagerado. Já fiquei com o ecrã marado 2 vezes, mas não é nada comum, e os outros problemas que ele descreve parecem tão reais quanto o sangue que esguicha das feridas em filmes de terror de categoria B. Sinceramente parece-me mais que ele tem problemas de hardware.

3. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

hehehe.. bom termo... problemas comigo é só das settings agressivas do powercontrol que freezam o sleep volta e meia, e o time machine... isso sim.... sempre que ligo o disco externo de 40 gb... tudo parece pendurar...

4. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Volta e meia perguntam-me isto: Então ainda usas o Tiger? (cara de espanto quando a resposta é positiva)

Pelo andar da carruagem - enquanto os programas que utilizo ou quero desesperadamente utilizar não forem Leopard only - vão ser, pelo menos, mais uns mesitos de caras de espanto...

5. Decrypter

Decrypter What is folding?

Nunca usei o Tiger mas quando ao Leopard posso dar a minha opinião.
    No geral está um bom OS mas noto alguns freezes por acaso. Por vezes, abrir uma simples janela das preferências de sistema e lá aparece a spinning beachball ! Argh, for god sake ..
    Já pensei instalar o Tiger mas tenho algum meto quanto ao "andar pra trás" . São muitos os comentários positivos em relação ao Tiger mas esperemos por dias melhor do Tiger. Pode ser que o update .3 melhore os nosso problemas !
    Cumps

6. 3dhouse

3dhouse Power Member

O 10.5.1 parecia-me mais estável que este. Já tive alguns kernelpanics e o sistema ficar marado e demorar algum tempo a mais a iniciar. Mas também não é o "Pão nosso de cada dia"...

7. Decrypter

Decrypter What is folding?

Eu posso dizer que NUNCA TIVE UM KERNEL PANIC ( call me lucky ) !
    Mas de facto, e como já referi num tópico sobre uma possível nova release (update) para o OS X , tenho verificado o sistema um pouco instável e por vezes bloqueia em tarefas rotineiras como abrir o finder/Camino and so on ..
    NUNCA , nem de longe nem de perto o compararia com o VISTA !
    Nada a ver .. Pelo menos na minha humilde opinião !
    Há coisas a corrigir, pois claro ! O X é feito por humanos e como tal estamos sujeitos a erros . Para os melhorar trabalham eles todos os dias (suponho) para que nos possamos sentir satisfeitos .
    A meu ver é normal com a inserção de um novo OS (versão, tiger -> Leopard) que muitos utilizadores do Tiger sintam relutância em mudar. É engraçado que sinto que quando está uma nova versão para ser lançada é que o actual sistema que temos nos parece muito bom e olhamos de lado (mas com alguma curiosidade) para o novo !
    Cumps

8. abc

abc [email protected] Member

A vida nunca foi melhor aqui no PowerPC... Só me irrita o consumo parvo de memória virtual que as versões anteriores não tinham, mas em termos de estabilidade rapidez, nunca tive OS melhor.

9. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

Por acaso também notei isso... Aplicações como o iTunes a gastar 20MB de memória real e 1GB de memória virtual.

10. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

Epá ter 100GB de disco comido por memoria virtual... prefiro voltar ao OS 9.
    Continuo no tiger e uso o menos possivel leopard. (para ocupar espaço já me bastam os meus ficheiros quando mais uma cache desmesuravel de 100GB)

11. Zed_Blade

Zed_Blade Power Member

Eu com 25Gb disponíveis em disco nem sequer consigo criar uma partição para o BootCamp porque diz-me que não consegue move alguns ficheiros, mesmo ficando com ainda 8Gb livres.. (Ok o disco tá um bocadinho cheio mas n é razão para este tipo de avisos..)

12. Catacang

Catacang Power Member

Só acho estranho que no artigo refira que com o 10.5.0 e 10.5.1 tudo estava óptimo e que agora com o 10.5.2 ficou tudo mal.
    Quem não se lembra da discussão que o .0 e o .1 gerou devido ao elevado número de bugs?
    Na minha opinião o 10.5.0 saíu de facto fraquinho para o padrão a que a Apple me habituou, o 10.5.1 veio melhorar alguma coisa, mas ainda não estava perfeito, e o 10.5.2 veio devolver grande parte da estabilidade a que o Tiger me habituou, já não encontro assim nada crítico que me aborreça diariamente...
    Mas parece-me óbvio que a cada nova release as coisas melhorem, as pessoas falam do Tiger mas de certeza que já não se lembram do Tiger no início, o meu Mac Mini veio com o 10.4.2 e só a partir do 10.4.4 achei o sistema "rock-solid", o Leopard também vai ter os seus updates que corrigem e melhoram em relação às anteriores...

Cumps.

13. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

O meu PowerBook veio com o 10.4.2, e sempre se mostrou bastante estável. Considero o 10.4.2 incomparavelmente melhor do que o 10.5.2, pelo menos no uso que lhes dei.

Partilhar esta Página