Aspectos negativos - Windows Phone

skulrid

Power Member
Procurando umas páginas atrás, encontrei alguns tópicos sobre as funcionalidade que existem no Windows Phone mas pouco em comparação com o Android.

Mas o que eu procurava são aspectos negativos do Windows Phone, isto é, coisas que poderia estar à espera de ter mas que o WP não tem. Android eu conheço bem, mas estou a ponderar WP e gostaria de saber quais são os pontos negativos que me poderão desiludir se comprar um.
 
O que o Windows Phone não tem, basicamente, são apps com a qualidade do Android ou do ios. No entanto, a performance (pelo menos a longo prazo), tende a ser bem melhor que Android e igualmente boa ao ios.

Por exemplo, no WP/W10M não tens um Facebook decente. E falamos do Facebook que é das apps mais usadas de todas as existentes. Esta, para mim, é a pior situação já que outras apps que podem não existir mas tens alternativas boas. No caso do Facebook isso não acontece.

Ah, e se és utilizador do Snapchat esquece, também não existe em WP/W10M.

Mas como te disseram, podes ir à secção de Windows Phone e colocares lá as questões.
 
Realmente enganei-me no local. Vou pedir aos mods que mudem.

O que o Windows Phone não tem, basicamente, são apps com a qualidade do Android ou do ios. No entanto, a performance (pelo menos a longo prazo), tende a ser bem melhor que Android e igualmente boa ao ios.

Por exemplo, no WP/W10M não tens um Facebook decente. E falamos do Facebook que é das apps mais usadas de todas as existentes. Esta, para mim, é a pior situação já que outras apps que podem não existir mas tens alternativas boas. No caso do Facebook isso não acontece.

Ah, e se és utilizador do Snapchat esquece, também não existe em WP/W10M.

Mas como te disseram, podes ir à secção de Windows Phone e colocares lá as questões.

Nem sei o que Snapchat e o Facebook não me preocupa. Não há grandes razões para ficar desiludido então.
 
Sendo assim não, não há! ;)

EDIT: Embora vás sempre ter alguma dificuldade com apps, nomeadamente de bancos e afins. Mas no geral, o grande "problema de WP/W10M são e vão continuar a ser (minha opinião) as apps.
 
Ainda hoje vi um artigo a falar no declínio vertiginoso nas vendas e que a Microsoft vai passar a dedicar-se ao segmento empresarial nesta área.

Já recomendei no passado WP mas actualmente só se for utilizador que procura fiabilidade e não têm sede por novidades. E já agora, que não use muitas apps, pois grosso modo elas não estão actualizadas como nas outras plataformas.

Ainda assim para ir ao banco (depende do banco, CGD têm e é top!), ver emails, navegação (têm o Sygic se precisar de algo mais completo), basicamente é ver pelo Windows 10, grosso modo o que lá está é o que têm no telemóvel e essa é a grande vantagem do sistema. É ver se valoriza muito ou pouco isso.
 
O que mais te podes queixar é de apps,ponto. E tudo depende daquilo que utilizas claro!Eu mudei de Android para WMobile e a transição foi super tranquila. Sou possuidor de um Lumia 640 e adoro este telefone e o SO. O W10 ainda tem arestas a limar claramente mas é uma lufada de ar fresco.

É diferente? É! Não é para todos? Não!
O que vai ser no futuro? Ninguém sabe... Agora se dás algum valor à fluidez e estabilidade, actualizações e correcções de bugs, segue em frente e experimenta mas informa-te bem primeiro!

Cumps.
 
Snapchat não existe mas vai existir em breve através de app de terceiros.
Youtube tens várias alternativas melhores como Perfect Tube e Tubecast.
Facebook é desenvolvido pela MS e pelo Facebook e em breve vai ser universal. Messenger do Facebook também existe.

Chrome não existe assim como outros serviços Google e daí? Microsoft Edge ou UC Browser são alternativas perfeitamente válidas.

Por isso com algumas voltas conseguimos sempre ter quase tudo :D
 
Procurando umas páginas atrás, encontrei alguns tópicos sobre as funcionalidade que existem no Windows Phone mas pouco em comparação com o Android.

Mas o que eu procurava são aspectos negativos do Windows Phone, isto é, coisas que poderia estar à espera de ter mas que o WP não tem. Android eu conheço bem, mas estou a ponderar WP e gostaria de saber quais são os pontos negativos que me poderão desiludir se comprar um.

Se vives com ecossistema da Google esquece Windows Phone
As alternativas a apps oficiais são poucas, as melhorzitas são alternativas app Youtube.
Cliente de Email não existe alternativa a Gmail/Inbox, o próprio cliente do Windows Phone é mau.
Drive/GooglePhotos/Docs, a maior parte das alternativas são WebApps. Essas Webapps num pc desktop até funcionam bem, no mobile não.
Chrome, tens o Edge e pouco mais em WindowsPhone.
GoogleContact, não há grande problema, porque faz sync sem problema.

E não vás na cantiga que "só uma ou outra app" é que não existe na Store.


Se queres tirar partido de um WindowsPhone muda para serviços da Microsoft.
 
O não existir uma app decente do Facebook é na minha opinião inconcebível e julgo que seja algo que faz muita gente optar por outras marcas... Mas a minha experiência com o WP, tirando os reboots e a falta da app Facebook em condições, tem sido positiva e sinceramente não me vejo a regressar ao Android.
 
Eu uso Gmail e Hotmail. Serviços da google só se for o calendário, mas isso certamente ou sincroniza ou arranjo na microsoft.

Depois pelo que tem sido dito aqui imagino que existam apps na onda da "tonelhice" que até possa achar graça e não há em WP, mas estou muito mais interessado na questão da estabilidade, rapidez e fiabilidade.

Eu uso muito pouco redes sociais por isso não sinto falta dessas apps de Facebook e Snapchat. Só preciso de Skype. Estou inclinado para experimentar WP.
 
Os aspectos negativos do WP já foram aqui referidos. A questão das apps. Quer queiramos quer não, faltam apps.
Não falo de apps para redes sociais, porque felizmente ha vida para além disso, e muita gente nem lhes liga puto. Pessoalmente ao nível destas apps, estou satisfeito. Uso o facebook de forma muito moderada, e o instagram de forma ainda mais moderada. A app do facebook, é algo básica. Mas se olharmos para o lado, a app do facebook não funciona bem em nenhuma plataforma lol
Quando digo que faltam apps, refiro-me a bancos e serviços. Aplicações que podem ser realmente uteis no dia a dia. Via verde, Iparque, ActivoBank, são algumas que ma fazem falta. Vivo bem sem elas, mas davam um jeitaço.

Eu nao sabia o que era o Snapchat até ter um WP, e dizerem-me, "ah i tal não tens snap no WP". lol

Podes sempre comprar um WP daqueles mais baratos, só para conhecer o sistema. Estes dispositivos funcionam muito bem apesar do baixo preço.
Ou então vais pra algo melhorzinho, tipo um 640 ou 735. Ambos excelentes terminais WP (o segundo ligeiramente melhor), que ficas muito bem servido. Caso nao te habitues, o investimento também não foi muito avultado.
 
Quando digo que faltam apps, refiro-me a bancos e serviços. Aplicações que podem ser realmente uteis no dia a dia. Via verde, Iparque, ActivoBank, são algumas que ma fazem falta. Vivo bem sem elas, mas davam um jeitaço.

Boas ,alguns desses serviços podem ser acedidos atravez do browser ,apesar de alguns sites estarem mal preparados para o mobile .A app facilita um pouco a vida ,mas se não houvesse solução era pior .
Em relação ao Snapchat já somos 2 ,ás vezes até me passam um atestado de burrice por não usar as redes sociais ,qualquer dia quem não usar essas palhaçadas é multado .
 
Back
Topo