1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

aspiração de variavel de sessão de utilizador

Discussão em 'Web Development' iniciada por alfinete, 12 de Junho de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 597)

1. alfinete

alfinete Power Member

agradecia que me ajudassem neste problema:

tenho uma pagina de login que guarda o utilizador que vai fazer login numa variavel de sessão, mas na pagina que ele entre , ao fim de uns refreshs sucessivos a pagina a que ele se logou, o nome dele desaparace.

gostava que me ajudassem a resolver este prob de forma que que o nome de utilizador da pagina so aspite quando fizer logof, e ja agora como posso fazer esse logof, asp.net e vb.net

obrigado

2. eyeliner

eyeliner Power Member

expiração :p
    É que tem um título estranho.

3. Ignoto_Deo

Ignoto_Deo Power Member

tão, o log off, crias um botão com evento onclick, e dentro do evento metes "Session.Abandon" e fazes um response.redirect para uma página default

4. alfinete

alfinete Power Member

sim podia ter escrito mal, é expiração de variavel de sessão, mas mesmo assim "eyeliner" não deste nehuma dica para a resolução do prob

mesmo assim goatava de referir novamente, tenho uma pagina que é puxada depois do login, e que tem uma variavel de sessão para detectar o utilizador que entrou , pondo na parte de sima o respectivo utilizador.

mas quando nesta pagina fazsso refresh's susessivos ao browser , o nome do utilizador desaparece, gostava queme explicassem como posso fazer para esse nome de utilizador( variavel de sessão) numca aspirar.

estou a desenvolver isso em asp.net, vb.net

obrigado

Última edição: 13 de Junho de 2007
  5. alfinete

alfinete Power Member

os dois probs resolvidos

quanto a expriração de variavel esta resolvido, basta guardar o valor numa variavel, e chamar essa variavel na de sessão

do tipo
    login= me.txt1.text
    session("Login") = login

e antes tinha

Session("Login") = me.txt1.text

obrigado por tudo

Partilhar esta Página