Aspirador Robô

Alguém tem algum conhecimento do robot que vai estar á venda no Aldi?
São 160€ mas se fosse parecido aos iLife talvez fosse melhor opção pela garantia.

Quem tem o Xiaomi já sabe onde comprar peças de reposicao, visto que existem delas que são de desgaste mais rápido.
 
Ele mesmo assim negociou bem a mesa de jantar? E as cadeiras ficaram marcadas ou isso?

Boa tarde

Demorou algum tempo, possivelmente por ser a 1ª vez que andava por ali, nas próximas semanas quando tiver oportunidade de o vigiar vejo se melhorou, agora nos pés das cadeiras toca ligeiramente com a parte da frente mas essa é a parte que tem um mecanismo "mole", isto é, a parte da frente tem uma peça com molas que ao tocar em algo faz o lugar do sensor e o robot volta atras e escolhe outro caminho, nos pés das cadeiras não se nota nada.
Cmpts
 
Alguém tem algum conhecimento do robot que vai estar á venda no Aldi?
São 160€ mas se fosse parecido aos iLife talvez fosse melhor opção pela garantia.

Quem tem o Xiaomi já sabe onde comprar peças de reposicao, visto que existem delas que são de desgaste mais rápido.

Pelo que encontrei na net, o do aldi é um "ProfiMaster Robot".. Que pesquisando é o mesmo aspirador que "Ariete 2712", apenas lhe mudam o nome.
Se é bom não sei, mas parece-me que é um produto já com uns 3/4 anos este modelo..

Uma review traduzida:
https://translate.google.pt/transla...aster_robot_porszivo_teszt&edit-text=&act=url
 
O Xiaomi é claramente um aspirador melhor, em todos os aspectos (sucção/navegação), agora o factor decisivo para escolher é conseguir quantificar se estas vantagens, tendo também em conta a minha carteira, justificam os cerca de 190 eur a mais, face ao A4.

Pelo preço do xiaomi podes comprar 2 iLife e metê-los a aspirar ao mesmo tempo... Achas que o xiaomi faz um trabalho melhor que dois iLife?

Foi assim que eu pensei...
 
Lol... estas a comparar coisas completamente distintas .... não tem comparação possível .. concordo que os dois ilife sejam melhores que 1 xiaomi, primeiro porque conseguem aspirar uma área maior e segundo fazem isso mais rápido por ser dois . Atenção que o iLife já é um aspirador muito bom.
em relação a tua comparação se eu precisar de um carro e a mulher outro os 2 Fiat Puntos são melhores que 1 bmw.... lol
 
A questão faz sentido.

Se eu tiver um salão de baile mais vale ter 2 ou 3 aspiradores simples.

Agora se tiver uma casa normal com cadeiras, tapetes e outras coisas dessas talvez seja mais interessante ter um aparelho mais inteligente que meia dúzia de burros.

A maioria das pessoas julgo que mora em casas normais que em salões de baile.

Por outro lado o iLife se calhar tem inteligência mais que suficiente para toda as casas normais e isso é que interessa averiguar.
 
Pelo preço do xiaomi podes comprar 2 iLife e metê-los a aspirar ao mesmo tempo... Achas que o xiaomi faz um trabalho melhor que dois iLife?

Foi assim que eu pensei...

Até dá para comprar quase 3 Xiaomi...
No entanto, o Xiaomi tem uma vantagem, que vai muito para além da capacidade de sucção/qualidade de aspiração, que é o facto de, assim que tiver terminado o varrimento do local, dirigir-se para a base, não ficando sempre a "bater na mesma tecla" até terminar a bateria.
Para mim, mais do que o algoritmo implementado a nível de navegação, esta é que é a grande vantagem, no meu caso, e posso explicar porque:

- Como moro numa moradia com dois pisos, a ideia era deixar o aspirador à noite a limpar, p.ex, a cozinha, depois de nos irmos deitar.
Se fizer isto com o ilife, ele vai estar ali duas horas e meia a batalhar contra uma divisão que, na pior das hipóteses, em 30 minutos está mais que limpa. Ou seja, lá se vai um ciclo de bateria só para limpar a cozinha.
Por outro lado o xiaomi despachava aquilo em 20 minutos, e no dia a seguir ainda tinha bateria para o meter na sala e casa de banho. Ou seja, com o mesmo tempo de funcionamento do robot despachava três divisões, em vez de uma!

Ainda assim, apesar disto tudo, o meu lado racional levou-me a encomendar um A4 esta manhã xD
Vamos ver como corre a experiência, se ficarmos satisfeitos e virmos que isto dos robots aspiradores de facto nos facilitam algumas aspirações a meio da semana, que costumávamos fazer manualmente, então depois quando se avariar compramos algo mais sofisticado.

Depois deixo aqui uma review quando o receber ;) (Encomendei do armazém europeu, 114 eur.)
 
Tenho o Lecoaspira Turbo Intelligence (FAV80 Branco e Verde).

Eu preferi dar um pouco mais para ter o Xiaomi pois um aspirador destes nunca seria uma opção para mim enquanto aspirassem num modo random.

Boa máquina!
Assim sendo não posso comparar directamente o ruído do meu com o teu, mas aproveito para perguntar se achas o teu muito barulhento?
O grande defeito que aponto ao meu Forzaspira Allergy Turbo é o ruido!
É demasiado barulhento para aquilo que aspira, i.e., não quer dizer que tenha pouca sucção (longe disso!), mas para o ruído que faz devia quase dar para fornecer propulsão a um Cessna 120 hehe
 
Até dá para comprar quase 3 Xiaomi...
No entanto, o Xiaomi tem uma vantagem, que vai muito para além da capacidade de sucção/qualidade de aspiração, que é o facto de, assim que tiver terminado o varrimento do local, dirigir-se para a base, não ficando sempre a "bater na mesma tecla" até terminar a bateria.
Para mim, mais do que o algoritmo implementado a nível de navegação, esta é que é a grande vantagem, no meu caso, e posso explicar porque:

- Como moro numa moradia com dois pisos, a ideia era deixar o aspirador à noite a limpar, p.ex, a cozinha, depois de nos irmos deitar.
Se fizer isto com o ilife, ele vai estar ali duas horas e meia a batalhar contra uma divisão que, na pior das hipóteses, em 30 minutos está mais que limpa. Ou seja, lá se vai um ciclo de bateria só para limpar a cozinha.
Por outro lado o xiaomi despachava aquilo em 20 minutos, e no dia a seguir ainda tinha bateria para o meter na sala e casa de banho. Ou seja, com o mesmo tempo de funcionamento do robot despachava três divisões, em vez de uma!

Ainda assim, apesar disto tudo, o meu lado racional levou-me a encomendar um A4 esta manhã xD
Vamos ver como corre a experiência, se ficarmos satisfeitos e virmos que isto dos robots aspiradores de facto nos facilitam algumas aspirações a meio da semana, que costumávamos fazer manualmente, então depois quando se avariar compramos algo mais sofisticado.

Depois deixo aqui uma review quando o receber ;) (Encomendei do armazém europeu, 114 eur.)
Mas no teu exemplo compras 3 e metes um em cada divisão. É mesmo só uma questão de ver se a diferença justifica, cada caso é um caso. Acho que por metade prefiro um gajo que me falhe num canto qq de vez em quando... Agora se realmente falhar como tu porque esteve as duas hora debaixo de uma mesa é que não...
 
Quem tem o Xiaomi já sabe onde comprar peças de reposicao, visto que existem delas que são de desgaste mais rápido.

As peças de reposição podem ser compradas através da *****.

Boa máquina!
Assim sendo não posso comparar directamente o ruído do meu com o teu, mas aproveito para perguntar se achas o teu muito barulhento?
O grande defeito que aponto ao meu Forzaspira Allergy Turbo é o ruido!
É demasiado barulhento para aquilo que aspira, i.e., não quer dizer que tenha pouca sucção (longe disso!), mas para o ruído que faz devia quase dar para fornecer propulsão a um Cessna 120 hehe

Se colocar a aspiração no máximo sim faz algum ruído mas nada que seja muito superior ao aspirador de saco que tinha.
Ainda assim o facto de no fim da aspiração não ter o cheiro de saco de aspirador no ar supera qq barulho :)

Quando te chegar o A4 deixa aqui a tua opinião ;)
 
As peças de reposição podem ser compradas através da *****.



Se colocar a aspiração no máximo sim faz algum ruído mas nada que seja muito superior ao aspirador de saco que tinha.
Ainda assim o facto de no fim da aspiração não ter o cheiro de saco de aspirador no ar supera qq barulho :)

Quando te chegar o A4 deixa aqui a tua opinião ;)
Podes enviar link das peças sff, pois não consigo encontrar.
Obrg.
 
Back
Topo