Aspire PELANDO de quente

renan_gk

Power Member
Ola galeraa!
Pois eh ne, to com um probleminha, nao sei se devo me preocupar, mas nao acho normal.
Meu laptop, Acer Aspire 5930g, P8400 2.26ghz dual core, 4gb ddr2, nvidia geforce 9600m gt 512 gddr3, windows ultimate 64 bits, chega a temperaturas bem altas quando eu estou jogando, sempre coloco os jogos na melhor qualidade possivel, atualmente estou jogando tomb raider underworld e fallout 3, e COM undervolt chega a temperaturas de 90 graus C, sem undervolt ja chegou a 97 graus! Tenho certeza que nao tem poeira nem nada entupido, mas mesmo assim acho muito estranho, esses cooling pads ajudam alguma coisa mesmo ou eh so pra fazer barulho?

Ajuda galera!!!
 
para mim num portatil, são temperaturas que não prejudiquem os outros componentes, porque o cpu e grafica aguentam bem temperaturas elevadas, mas já outros componentes como MB e bateria podem sofrer mais com o calor dissipado pelos outros
 
Essas temperaturas são "normais".

Como te indicaram compra uma base para portátil. Posso-te dizer que tenho um portátil igual ao teu (muda o processador que no meu caso é um P7350) e desde que comprei a base nunca mais vi temperaturas do outro mundo.

O disco antes ia-me aos 60 graus!!! agora é raro passar dos 40 :p

Quanto ao processador e à gráfica, apesar de mais frescos continuam a atingir altas temperaturas, na onda dos 70 e poucos graus.

Já agora a minha base é a Cooler Master Infinite, não tenho razões de queixa.
 
a minha m9600gt ddr3 também aquece para burro....

esse acer com uma gráfica dessas são um crime amigo! tem um preço fantástico , mas perde precisamente em arrefecimento e construção...
compra uma daquelas bases, vais ver que resulta às mil maravilhas ;)
 
Bahh gente!! Nunca tinha levado a serio essa de colocar alguma coisa pra levantar o laptop, sempre achei q nao faria diferenca, e que se fizesse q nao seria nada consideravel, mas eu levantei a parte de tras do meu laptop mais ou menos 2cm e as temperaturas baixaram uns 5 graus!! Agora fica em torno de 85~87 graus! Valeu galera!
 
Essas temps são perfeitamente normais.. no outu dia tava a jogar GTA4 num Asus G2-SG e o processador mantinha-se sempre nos 102º enkuanto k a gráfica "só" ia aos 100º.

Enquanto tiver na garantia nao compres bases pa portátil... pk kd queimar só tens k ter um novo.. lol

Cumps,

/<en_7 :009:
 
Esse problema das temperaturas do CPU e GPU tao ok agora, mas tem um outro q axo que eh mais preocupante, a temperatura do HD quando eu jogo fica em torno de 61~62 graus... Eh um Western Digital SataII 320gb, ja ouvi dizer que WD esquenta mais mesmo, mas tanto assim?
 
Esse problema das temperaturas do CPU e GPU tao ok agora, mas tem um outro q axo que eh mais preocupante, a temperatura do HD quando eu jogo fica em torno de 61~62 graus... Eh um Western Digital SataII 320gb, ja ouvi dizer que WD esquenta mais mesmo, mas tanto assim?

sim aquece muito, por culpa da má optimização das saidas de ar.

tenta levantar a parte de trás do portatil pondo duas borrachas ou assim, a melhor opção é mesmo a base. Comigo não passa dos 40 graus
 
E usar um compressor para tirar o pó acumulado também ajuda...

NOX040.jpg


NOX Notebook Cooler BOREAS 15" Aluminium - 27.50€
 
GENTE, estou estarrecido!!! Abri o laptop pra dar uma limpada, e fui la, tirei o cooler pra conseguir ver as aberturas do dissipador, tirei algumas bolinhas de sujeira, nada de mais aparentemente, e ai no teste do jogo (sempre q jogo dexo o HMonitor aberto) ganhei cerca de 10 graus C na GPU e 14 graus na CPU!!! A limpeza, mais o undervolt e mais a traseira levantada me renderam uns 20 e poucos graus!! Agora a GPU fica em torno de 78 e a CPU em torno de 68!

Valeu gurizada!!!

obs.: "guri" e uma expressao do extremo sul do Brasil e quer dizer garoto.
 
Back
Topo