Motherboard ASRock lista primeiras motherboards com certificação Windows7

Roberto1973

Power Member
ASRock lista primeiras motherboards com certificação Windows7A ASRock apresentou hoje uma lista parcial de motherboards intituladas com o selo «ready for Windows 7», ou seja, preparadas para o novo sistema operativo Windows Seven.

A empresa lançou também a sua primeira motherboard compatível com Windows 7 e com a certificação Microsoft.

Com este tipo de certificação, os vendedores de hardware apresentam mais facilmente os seus produtos junto do consumidor, sendo que obviamente, qualquer pessoa minimamente a par da informática e do mercado saberá seguramente qual o tipo de hardware necessário para correr o sistema operativo Windows Seven sem necessitar de visualizar logotipos.

A ASRock adicionou 14 motherboards para plataformas Intel, e 15 para plataformas AMD.

A empresa incluiu uma série de modelos para chipsets Intel X58, Intel 4-series, NVIDIA nForce 700i series, AMD 7-series, NVIDIA nForce 700a, e 600a series.

A ASRock P45XE é a primeira placa da indústria a oferecer um logotipo de compatibilidade com Windows 7.

As suas especificações são bastante simples para uma motherboard da sua classe, o que nos leva a crer que existe alguma facilidade em conseguir uma certificação para Windows 7.

A P45XE suporta toda a gama de processadores LGA-775 e suporta também memória DDR2-1200/1066/800/667 MHz.

Poderá ainda contar com cerca de 6 portas SATA, pese embora a funcionalidade de RAID não esteja disponível, uma vez que está presente um southbridge ICH10.

Poderá ainda contar com dois slots PCI-Express x16 que oferecem compatibilidade com ATI CrossFireX, gigabit LAN e som 8-canais.

5484_3_b.jpg

Fonte:http://www.newticias.com/noticias-m...boards-com-certificacao-windows7,5484.php?a=0
 
A AsRock começa-se a lançar ao mercado com força! Parece que aquela fama da "marca de board de entrada de gama" já se começa a desvanecer!...

Já agora, essa "certificação" é apenas um "selo" de conformidade para clientes "casual"; nada me impede de usar um Win 7 na minha Quad-core Vsta com um e6600, certo?

Cumps!

\w/
 
Última edição:
Já agora, essa "certificação" é apenas um "selo" de conformidade para clientes "casual"; nada me impede de usar um Win 7 na minha Quad-core Vsta com um e6600, certo?

Cumps!

\w/

Certo!

Até uma board com uns quantos anos e um lentium IV, com 1 gb de ram corre o 7..


Isto da 'certificação' não é mais que marketing para comer por parvos os desinformados...



A única coisa que a nível de hardware o 7 exige para fazer algo de especial é processadores com capacidade de virtualização por hardware para correr a VM do XP, e aí os mais antigos [e alguns mais recentes da Intel, como o Q8300] já não correm a VM do XP. Mas mesmo estes processadores sem virtualização correm o 7 ultimate à mesma..
 
Até uma board com uns quantos anos e um lentium IV, com 1 gb de ram corre o 7..
Isto da 'certificação' não é mais que marketing para comer por parvos os desinformados...

mas uma board "certificada" terá suporte e drivers, nas outras é uma questão de sorte :P
 
Certo!

Até uma board com uns quantos anos e um lentium IV, com 1 gb de ram corre o 7..


Isto da 'certificação' não é mais que marketing para comer por parvos os desinformados...



A única coisa que a nível de hardware o 7 exige para fazer algo de especial é processadores com capacidade de virtualização por hardware para correr a VM do XP, e aí os mais antigos [e alguns mais recentes da Intel, como o Q8300] já não correm a VM do XP. Mas mesmo estes processadores sem virtualização correm o 7 ultimate à mesma..

Claro que é importante ter certeficação.

Foi a mesma coisa com o vista.

Nem todas as boards eram compativeis com vista, ou por causa do som onboard, ou outra coisa qualquer.

Tive uma placa de TV, uma placa de som onboard, e uma placa wireless inutlizados por causa do vista.

Não estou a ver como a certeficação engana alguem...
 
Claro que é importante ter certeficação.

Foi a mesma coisa com o vista.

Nem todas as boards eram compativeis com vista, ou por causa do som onboard, ou outra coisa qualquer.

Tive uma placa de TV, uma placa de som onboard, e uma placa wireless inutlizados por causa do vista.

Não estou a ver como a certeficação engana alguem...

Eu creio que ele estava-se a referir às capacidades intrínsecas das boards/processadores em si...

Claro que se não existirem drivers, nada feito! Mas isso, como nós já estamos mais que "carecas" de saber, depende das "políticas" de cada marca! Alguém ainda se lembra da palhaçada da Creative com o Daniel_k e as drivers para o Vista das placas X-Fi que tardaram a chegar?
Ainda por cima as Auzentech, (que usavam o mesmo chip X-Fi da Creative) já tinham suporte para o Vista fazia séculos, por isso; é tudo uma questão de "vontade" das marcas!

Cumps!

\w/
 
Certo!

Até uma board com uns quantos anos e um lentium IV, com 1 gb de ram corre o 7..


Isto da 'certificação' não é mais que marketing para comer por parvos os desinformados...


Se a marca não quiser lançar os drivers para as boards não certificadas (é raro mas pode acontecer), vais logo perceber para que serve a certificação..
 
Back
Topo