ASROCK Z77 Pro4 AJUDA

Blue_Ray

Power Member
Boas Pessoal!

Preciso de ajuda de quem tiver esta board.

mandei vir uma board da ***** a uns dias

hoje fui abrir a embalagem para começar a montar e reparei q parecem faltar uns chips na board como mostra a imagem:


sabem me dizer se isto é normal ou se devo reclamar. ainda nao acabei de montar o pc por isso nao sei se funciona, nao vi nada na embalagem portanto ja tinha de vir assim antes de ser embalado na fabrica.
 
Eu tenho uma em casa, segunda feira posso ver se é igual a essa mas acho que se ela esta a trabalhar bem não deverá ser defeito!as motherboard passam as vezes por varias revisões e alguns componentes são alterados no PCB!
Para quem não sabe, aquelas "bolhas" amarelas é o Flux, é normal encontrar em muitas!
 
Última edição:
LOL, analisa isso melhor porque devem faltar mto mais peças, eu vejo logo ali mais 2 sitios para condensadores do lado esquerdo q n estao lá lol


é óbvio q isso é assim, eles fazem desenhos q dao para várias boards umas com mais extras q outra dentro do mesmo chipset e depois umas levam mais umas coisas q outras, podes montar q de certeza q os robots n se esqueceram de meter lá peça nenhuma :D
 
LOL, analisa isso melhor porque devem faltar mto mais peças, eu vejo logo ali mais 2 sitios para condensadores do lado esquerdo q n estao lá lol


é óbvio q isso é assim, eles fazem desenhos q dao para várias boards umas com mais extras q outra dentro do mesmo chipset e depois umas levam mais umas coisas q outras, podes montar q de certeza q os robots n se esqueceram de meter lá peça nenhuma :D
As vezes podia ficar para trás, apesar de ser uma marca que não me chama atenção a nível de qualidade de construção acabam por passar por muitas inspecções tanto pelas maquinas como pelo olho humano para ver se os componentes estão todos presentes!

PS: Se repararem bem também faltam dois condensadores, acho que só explica que o mesmo PCB é usado para vários modelos! ;)
 
essa imagem da newegg ta igual a minha aquilo das bolhas amareladas parece algum tipo de cola, no site da asrock aparece com uns chips pretos nesse lugar, por isso é q achei estranho.

ninguem aqui tem uma board deste modelo q me possa tirar a duvida?
 
essa imagem da newegg ta igual a minha aquilo das bolhas amareladas parece algum tipo de cola, no site da asrock aparece com uns chips pretos nesse lugar, por isso é q achei estranho.

ninguem aqui tem uma board deste modelo q me possa tirar a duvida?
Segundo tiro uma foto à minha e posto, mas quase de certeza que é por causa das revisões, a tua deve ser uma revisão diferente da revisão do site da Asrock, para quem costuma ver as Motherboards da Gigabyte, eles tem fotos diferentes para o mesmo modelo, um com a rev 1.0, outras para a rev 1.1 etc!
 
De qualquer forma, desde que esteja a trabalhar bem, tens ainda 2anos de garantia, portanto não te chateies muito com isso.

Sim pode ter a ver com a revisão.
 
Da Rússia à França passando pla Roménia parecem iguais à tua. pic1 pic2 pic3
Não há nada a preocupar. Nem sempre nos sites metem fotografias das versões de produção, e as PCBs à partida já permitem várias configurações. ;)
(numa das pics até tens as tais "bolhas" que mais parecem restos de flux ou da lavagem da board que oxidaram)
 
Última edição:
a qualidade paga-se. as pessoas e que acham que as asrock sao mais baratas porque a empresa que as fabrica sao uma instituiçao de caridade ou porque "tem menos features".

mas isso ja seria assunto para outro topico. eu ja dei a minha opiniao sobre a asrock em outros topicos e a minha experiencia com elas.
 
Se formos por aí, a Asus e outras marcas topo não são assim tão boas então. As P8P67, etc da Asus também apresentam este género de "falta de componentes", mesmo os modelos "Deluxe" e "Premium" quando na realidade não falta nada, é como o amigo Marko disse, tem a ver com a forma como desenham as boards. A ASrock em estado a melhorar imenso no que toca a qualidade e suporte. É questão de eles estarem no jogo mais algum tempo, para ver o que conseguem mais. De momento tenho uma Asrock Z77 Extreme6 e não podia estar mais satisfeito. Em comparação com outras que tive, esta board simplesmente faz o que promete: É rápida, estável, e tem exactamente as "features" que preciso. Não comprei a Asus P8Z77-V PRO pois não tinha a opção de voltagem VTT (VCCIO), que é necessária para eu manter memórias ram de 1.6V a funcionar sem que o sistema fique louco (o que sofri com a outra board para saber porque raio o meu sistema congelava, mesmo em stock @.@). Podia ter comprado a Asus P8Z77-V Deluxe, mas simplesmente não me chamou à atenção. Há quase 10 anos que uso Asus no meu sistema, resolvi fazer a troca desta vez, e posso dizer que não estou nada arrependido.

Muito sinceramente, esta board é tão boa como a P7P55D-E Deluxe que tive da Asus: É Simplesmente perfeita, tanto em design, como em funcionalidade.

Agora, se eu tive sorte, e me calhou uma ASrock sem os tão aclamados defeitos, não sei, é uma possibilidade. Todas as minhas Asus se portaram bem, excepto a minha ultima que foi uma carga de trabalhos para perceber as manias todas dela, mas após isso funcionou também bem.

Opiniões e experiências diferem, e posso dizer que não é por ter tido uma um pouco "má" experiência com a Asus que troquei de board. No futuro, provavelmente voltarei a comprar deles. Tudo depende de na hora de eu comprar, que motherboards estão à venda. A que tiver o que preciso, é a que compro.
 
isso e tudo lindo ate começares a ter problemas com elas. ja me passaram muitas boards pela mao, desde asrock, passando por MSI, gigabyte e asus.

e todas as asrock que tive nao duraram metade dos anos que as outras estao a durar. desde reboots sucessivos a falhas no POST, etc, etc.

portanto, as asrock funcionam na perfeiçao e safam-se muito bem em OC para o preço, ate chegar um dia em que começam a falhar. no meu caso, em menos de 2/3 anos.

coincidencia? ha quem acredite nisso.
 
Bem, de momento não posso comentar nisso, visto que não a tenho assim à tanto tempo. Mas também, não pode comparar uma ASRock das "antigas" (especialmente do socket 478) com os modelos de agora. São coisas completamente diferentes, a marca mudou radicalmente a forma de como age em termos de qualidade de construção, e a prova disso é que já não são tão baratas como é aclamado serem. Esta board custa 189 euros, que é mais ao menos o que o preço de uma P8Z77-V PRO custa. Também posso dizer que o meu vizinho tem uma ASrock (não sei o modelo, logo não se se é low end ou "high end" da altura) num sistema 775 à já uns bons 4~5 anos, e continua a funcionar perfeitamente. É aliás ainda o sistema que ele usa para trabalho (normalmente ele pede-me a mim para instalar sistema, fazer manutenção do software, etc. É mais troca por troca, eu arranjo-lhe o sistema e ele faz-me uns biscatos em trabalho manual electrico que eu não tenho muito jeito, coisas de "vizinhos de aldeia" ;)). Quanto a esta, em overclock, não notei diferenças para a minha outra Asus. Ambas aguentam o CPU perfeitamente estável com 1.295V a 4.6 Ghz (nesta nem testei com menos nesta sinceramente).

As únicas boards com as quais tive problemas absurdamente altos foram com as Gigabytes. Os modelos mid end e low end dos socket 775 são simplesmente a coisa mais horrorosa que já vi para darem problemas. Por mais que aquela board fosse à garantia, vinha sempre na mesma, simplesmente trazia cada vez mais solda num dos chips. Acabou por se trocar por outros modelos, mas mais cedo ou mais tarde deixavam de fazer POST também, e é de notar que isto nem era questão de anos, mas de 1 a 2 meses apenas. Agora, não sei se os modelos mais novos são bons ou não, mas pelo menos vendem bem, e quem compra tem gostado.

Eu sei bem o que é ficar traumatizado com uma marca quando se tem problemas "a dar com um pau" (A palavra Highscreen ainda me dá pesadelos...) com elas, mas não acho que seja razão para sem testar as mais recentes (não sei se já testou ou não) continuar com a mesma opinião. Verei quanto tempo esta aguenta, visto que não pretendo actualizar este sistema tão depressa, mas para já esta board serve-me exactamente para o que quero :)

Também coisa é certa: Quem compra muito barato, não pode esperar que venha banhado a ouro não é? ;)
 
isso e tudo lindo ate começares a ter problemas com elas. ja me passaram muitas boards pela mao, desde asrock, passando por MSI, gigabyte e asus.

e todas as asrock que tive nao duraram metade dos anos que as outras estao a durar. desde reboots sucessivos a falhas no POST, etc, etc.

portanto, as asrock funcionam na perfeiçao e safam-se muito bem em OC para o preço, ate chegar um dia em que começam a falhar. no meu caso, em menos de 2/3 anos.

coincidencia? ha quem acredite nisso.

Certamente deves estar a confundir a marca de vários anos a traz...isso sim era uma miséria.

Hoje são board´s muito fiáveis, board´s baratas cheias de features, não tinha problema nenhum hoje ir para uma Asrock, mas não dizia isto a uns anos a traz não. :P
 
Para mim que ando por aqui à mto e já experimentei de tudo asrock até 775 eram baratas sim mas a qualidade de construção nao era a melhor, nos dias de hoje parecem-me boards bem fiáveis,

quanto ao flux nos pontos de solda que n sao utilizados existe em todas as marcas, acho que isso está mais do que esclarecido e nao vale a pena debater mais sobre isso. tens ai uma grande board e ponto. claro que se quiseres mais qualidade e features é preciso pagar mais é como tudo.
 
estou a falar de boards recentes skt 1155/1156.

nomeadamente uma asrock h55 e uma asrock z68 pro 3. as que mais problemas me deram.

e a razao pela qual deixei de comprar boards da asrock, nao foi pelos problemas que tive mas sim pelo suporte tecnico.

simplesmente o pior suporte tecnico que ja vi. tao mau que recusou a troca de uma asrock com avaria por "danos fisicos". nunca tal me aconteceu com mais nenhuma marca, uma vez que estimo muito o material que tenho.

e depois de tudo o que passei com essas novas boards da asrock e do dinheiro que perdi, simplesmente deixei de confiar na marca.
continuo a gostar da asrock mas nao posso comprar boards cuja marca tem um suporte tecnico extremamente precario, arranjando desculpas para nao reparar uma board. e este foi apenas um dos problemas que tive com o suporte tecnico da asrock.

eu tambem defendia a asrock e sei bem o quanto ela mudou para melhor mas algumas coisas permanecem iguais.
 
Back
Topo