Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.
Tenho muito stutter na Xbox, incomoda um pouco, faz aqueles travamentos de vez em quando mas parece que vai piorando com o tempo.
A ver se lançam um Patch.
Assassin's Creed MirageDizia-se que este AC Mirage ia ser um regresso às origens, e até foi mais ou menos. A história não me prendeu e para ser sincero nem prestei muita atenção, mas também não é assim tão longa. Demorei umas 18 horas para a terminar, fiz uma ou outra coisa no jogo e podia ter demorado umas 15 horas.
7.5/10
Este AC Mirage está bem diferente da trilogia anterior, já não é um RPG, existem apenas umas skills e melhorias de armadura e armas, o mapa é muito pequeno e tem muito deserto, mas a cidade principal está muito bem completa e cheia de vida.
Além disto não há muita coisa para encher chouriços, existem uns contratos que são umas missões secundárias bastante curtas.
O combate não achei nada inovador, tem um sistema de Parry que até era competente mas o combate em si achei enfadonho. Talvez por isso o jogo incentiva ao uso do stealth em várias missões, é que cada missão principal tem algumas formas de serem feitas e podemos até usar algumas distrações como músicos para distrair guardas ou até mesmo contratar mercenários, ter de escutar conversas e roubar chaves para algumas portas.
Ainda assim apanhei várias missões em que não especificavam o objetivo em si e senti-me várias vezes perdido no que fazer e para onde ir.
Quanto ao regresso às origens, gostei bastante do sistema de notoriedade. Quantos mais inimigos se mata, o nível vai crescendo e para baixar esse nível podemos rasgar vários posters espalhados pelo mapa para baixar a notoriedade ou então podemos simplesmente pagar uma moeda a um npc que nos retira o nível todo.
Além destas opções todas podemos usar a nossa águia para analisar o território, mas em certo ponto achei inútil porque por várias vezes nas missões existem uns snipers que eliminam a nossa águia, e só podemos voltar a usa-la quando o matarmos. Só que ele está sempre no centro, e para lá chegar é necessário passar por vários inimigos. Então para que quero uma águia que supostamente era para ajudar-me se nem a posso usar? Ridículo.
Poder sentar-me em bancos para me esconder, andar no meio do povo e disfarçadamente eliminar inimigos fez-me imenso lembrar os primeiros jogos da série. Além disso, voltaram a colocar o sistema de poder fazer pickpocket aos NPCs para os roubar.
Assassin's Creed já tem mais de 20 jogos contando com principais e Spin offs, mas ainda assim a jogabilidade tem vários problemas mesmo ao escalar edifícios. Não consigo entender como ao fim de tantos anos e da mesma formula de jogo tem estes problemas.
Joguei todos os Assassin's Creed principais, mas sou da opinião de que a série já devia ter acabado há vários anos. Isto vai ser sempre mais do mesmo, a série está cansada, o nome está cansado, a jogabilidade não tem mais por onde inovar, as personagens nunca têm carisma. Dediquem-se a fazer algo novo.
Não digo que seja caro. Eu só joguei porque aproveitei o pague 2 leve 3 da Worten, o jogo estava a 42 em pré venda. Não sei a quanto está agora. Mas para quem jogou todos os Assassin's Creed isto é apenas mais do mesmo. Este jogo quando apareceu em 2007, o parkour estava na moda. Tens um jogo de parkour chamado Mirrors Edge que não teve tanto sucesso mas que tem imensa qualidade. No Mirrors Edge original é possível acabar o jogo sem disparar uma única arma.@Snake Eater já li a tua análise.
Fica a sensação que o jogo mesmo a um preço reduzido é caro para o que oferece, não ?
@Snake Eater já li a tua análise.
Fica a sensação que o jogo mesmo a um preço reduzido é caro para o que oferece, não ?