Multiplataforma Assassin's Creed Mirage (Ubisoft)

Tudinho feito e explorado passa as 30h.

Há missões espalhadas que só as encontramos quando estamos nesse local.

Ontem fui até uma ponta do mapa perto do rio e do nada falo com um npc e surge uma pequena missão ali na zona.
 
Fizeste as missões secundárias todas?

Apanhaste todos os tesouros e baús?

Falo em mais de 30 com o mapa limpo disso tudo, pontos de interesse, baús, missões de NPCs espalhadas no mapa sem qualquer marcação, é necessário explorar todos os cantos para as achar, etc etc
 
No save consegues ver o número exato de horas. Eu tenho 16h, não acabei ainda, estou perto, só fiz dos favores, nem a missão do DLC. E nem um território a 100% tenho. E o problema é que tenho até quarta feira no máximo para terminar o jogo com Platina.
 
Platina feita versão PS5 com 32h de jogo, sem bugs e levada nas calmas. Amanhã vou ver se a versão da PS4 consigo jogar com os 30 FPS.
 
Tenho muito stutter na Xbox, incomoda um pouco, faz aqueles travamentos de vez em quando mas parece que vai piorando com o tempo.

A ver se lançam um Patch.
 
Tenho muito stutter na Xbox, incomoda um pouco, faz aqueles travamentos de vez em quando mas parece que vai piorando com o tempo.

A ver se lançam um Patch.

Na PS5 notei foi um brutal screen tearing mesmo no meio da cidade onde há mais NPCs e eu que nem sou de notar muito isto nas de resto está impecável.
 
Exacto, dentro da cidade redonda aumenta muito, faz alguma confusão, é ver se corrigem isso.

O VRR também não o consegue anular ou tentar disfarçar mais.

Só hoje entrei no centro da cidade.
 
Terminei a história do jogo, com 18 horas. Sinceramente não fiz muita coisa além da história, como vejo malta a dizer que demorou 10 ou 12 horas para a terminar.
Agora é fazer a Platina que não me parece complicada nem precisa de grandes guias.

M1M5lbWg6QPwf2gx34N3v78v.jpg

Assassin's Creed Mirage
7.5/10

Dizia-se que este AC Mirage ia ser um regresso às origens, e até foi mais ou menos. A história não me prendeu e para ser sincero nem prestei muita atenção, mas também não é assim tão longa. Demorei umas 18 horas para a terminar, fiz uma ou outra coisa no jogo e podia ter demorado umas 15 horas.
Este AC Mirage está bem diferente da trilogia anterior, já não é um RPG, existem apenas umas skills e melhorias de armadura e armas, o mapa é muito pequeno e tem muito deserto, mas a cidade principal está muito bem completa e cheia de vida.
Além disto não há muita coisa para encher chouriços, existem uns contratos que são umas missões secundárias bastante curtas.
O combate não achei nada inovador, tem um sistema de Parry que até era competente mas o combate em si achei enfadonho. Talvez por isso o jogo incentiva ao uso do stealth em várias missões, é que cada missão principal tem algumas formas de serem feitas e podemos até usar algumas distrações como músicos para distrair guardas ou até mesmo contratar mercenários, ter de escutar conversas e roubar chaves para algumas portas.
Ainda assim apanhei várias missões em que não especificavam o objetivo em si e senti-me várias vezes perdido no que fazer e para onde ir.

Quanto ao regresso às origens, gostei bastante do sistema de notoriedade. Quantos mais inimigos se mata, o nível vai crescendo e para baixar esse nível podemos rasgar vários posters espalhados pelo mapa para baixar a notoriedade ou então podemos simplesmente pagar uma moeda a um npc que nos retira o nível todo.
Além destas opções todas podemos usar a nossa águia para analisar o território, mas em certo ponto achei inútil porque por várias vezes nas missões existem uns snipers que eliminam a nossa águia, e só podemos voltar a usa-la quando o matarmos. Só que ele está sempre no centro, e para lá chegar é necessário passar por vários inimigos. Então para que quero uma águia que supostamente era para ajudar-me se nem a posso usar? Ridículo.
Poder sentar-me em bancos para me esconder, andar no meio do povo e disfarçadamente eliminar inimigos fez-me imenso lembrar os primeiros jogos da série. Além disso, voltaram a colocar o sistema de poder fazer pickpocket aos NPCs para os roubar.
Assassin's Creed já tem mais de 20 jogos contando com principais e Spin offs, mas ainda assim a jogabilidade tem vários problemas mesmo ao escalar edifícios. Não consigo entender como ao fim de tantos anos e da mesma formula de jogo tem estes problemas.

Joguei todos os Assassin's Creed principais, mas sou da opinião de que a série já devia ter acabado há vários anos. Isto vai ser sempre mais do mesmo, a série está cansada, o nome está cansado, a jogabilidade não tem mais por onde inovar, as personagens nunca têm carisma. Dediquem-se a fazer algo novo.
 
@Snake Eater já li a tua análise.
Fica a sensação que o jogo mesmo a um preço reduzido é caro para o que oferece, não ?
Não digo que seja caro. Eu só joguei porque aproveitei o pague 2 leve 3 da Worten, o jogo estava a 42 em pré venda. Não sei a quanto está agora. Mas para quem jogou todos os Assassin's Creed isto é apenas mais do mesmo. Este jogo quando apareceu em 2007, o parkour estava na moda. Tens um jogo de parkour chamado Mirrors Edge que não teve tanto sucesso mas que tem imensa qualidade. No Mirrors Edge original é possível acabar o jogo sem disparar uma única arma.
 
Quando se termina a história é possível continuar a jogar para acabar o resto sem iniciar o novo jogo+?

Fiz uma pausa na campanha e fiz 12 missões do quadro, são boas para ganhar pontos de habilidade algumas.
 
@Snake Eater já li a tua análise.
Fica a sensação que o jogo mesmo a um preço reduzido é caro para o que oferece, não ?

Devo terminar hoje (estou com 16 horas no total), pelo que deduzo do painel gráfico de missões, e partilho a opinião descrita na análise do @Snake Eater

Apesar da fórmula ser mais contida e o setting em Bagdad ser interessante, nota-se o "cansaço" no loop de gameplay e nas limitações de jogabilidade e variedade de missões. A história também não ajuda, pois é tudo "mais do mesmo". Paguei 15 euros de 1 mês de Ubisoft+ e é um valor justo para o que oferece. Mais que isso não creio e tendo em conta o que joguei até agora, ter "alugado" isto por uns dias é o suficiente pois não creio que justifique repetir tudo. Até aqui e quase a acabar, daria um 7.5 e já estou a ser generoso.
 
Para quem fez a Platina teve algum problema com os skill points? Falta-me apenas 1 e já fiz todas as missões, já apanhei tudo no mapa, não contratos não tenho mais nengum que dê skill points.
 
E aqui terminei a main story e secundárias em 17 horas certinhas.

Um sólido 7.5/10 que apenas se consolidou pela meia hora final que gostei bastante. Mas é um jogo pouco memoravel numa fórmula já "cansada" mesmo com este downsizing em termos de escala.
 
Back
Topo