Assembley - Duvidas

SwimmerBoy

Folding Member
Boas malta, tenho aqui umas duvidas em linguagem assembley..

Não consigo validar a tecla ENTER...

Como faço para saber o código ascii de uma tecla premida? Qual o código ascii do enter?

[[]]
 
Ascii code-> Link
Xuímmer, gostava de ajudar-te, mas assembly já ficou do 1º semestre :-D

Mas tens aqui outro exemplo, elaborado em assembly-> Link

Enfim, do mais que te posso ajudar, usa o google ;)
 
Ya mad, isso já tá tudo visto...

Mas lembro-me que antigamente dava para carregarmos num conjunto de teclas e dava para introduzir o hexacode da tecla!
 
uh?

Segundo este site preciso de dar 2 comandos em hexa, tenho que dar:

0A(próxima linha) e 0D(inicio de linha)

Mas não sei se será apenas isto! É que preciso de isolar alguns problemas e não consigo meter isto a bulir!

Já agora, alguém usa algum programa para programar em assembly que dê para simular entrada de dados apartir do hyperterminal?
 
SwimmerBoy disse:
uh?

Segundo este site preciso de dar 2 comandos em hexa, tenho que dar:

0A(próxima linha) e 0D(inicio de linha)

Mas não sei se será apenas isto! É que preciso de isolar alguns problemas e não consigo meter isto a bulir!

Já agora, alguém usa algum programa para programar em assembly que dê para simular entrada de dados apartir do hyperterminal?

Isso é em windows. Em unix basta o \n, ou seja, o 0A.
 
Qual raciocinio? Se for a questão de teres de validar dois char's em ASCII, penso que está.
Quanto ao resto não te sei ajudar, só conheço dois Assembly's (Assembly do P3, um CPU usado pelo IST para dar AC, e Postfix, para Compiladores) e não é uma 'linguagem de programação' que aprecie muito. :P
Além disso, nem disseste que Assembly estás a usar. Pode ser que alguém também o conheça.

Fica bem e força!
 
Assembly é mesmo aquela cadeira que não lembra a ninguém, pro ano vou ter que levar com aquilo outravez, e no ano seguinte quando der compiladores 8o 8o
Anyway, swimmer boa sorte com isso, é que eu não consigo achar logica na sintaxe do assembly 80x86...
 
Boas!

ó xuimmer de facto é mesmo o 0A e o 0D, fazes 2 int 21h com aqueles respectivos valores em EAH (salvo erro) que tens um "enter"

basicamente vais fazer um CRLF (carry return line feed) que na prática é um enter :p

Btw, pá próxima crava apontamentos aos teus "amigos" de informática que NÓS até temos isso :p

abraços, HecKel
 
Por acaso não sabia que vocês tinham assembley :( Anyway, sabes k por vezes a solução mais lógica para o problema pode estar mesmo à nossa frente que nós não a vemos!

O que eu agora precisava mesmo era de ter maneira de fazer testes de hyperterminal sem ter k usar os PCs da faculdade...
 
Back
Topo