Jorge Tuna
Power Member
Boas,
O meu pai tem um portátil Acer. Eu mexi nele e desactivei uns quantos itens de programas do MSCONFIG. Entretanto começou a dar erro e tornei a activá-los. Mais tarde já pouco ou nada conseguia fazer (não conseguia entrar no meu computador, documentos, etc dizendo "erro no explorer - classe não registada).
Tratei então de fazer um backup do HD, mas como não conseguia aceder ao explorador do windows tentei com o MS-DOS mas sem sucesso (perdi uma tarde a tentar descobrir o código para meter na linha de comandos para copiar e mesmo assim nada - tentei o xcopy). Cheguei mesmo a expor a dúvida aqui no fórum mas só uma pessoa respondeu.
O meu pai começou a pressionar-me para levar o portátil à loja e lá fomos nós:
Na loja expliquei a situação, e disse-lhe que não tinha feito nenhum ponto de restauro mas que mesmo assim se fosse feito o backup não havia problema porque havia uma partição no HD que fazia a recuperação do sistema (com os DRIVERS incluídos) e ficava 5* (o portátil não trouxe CD nenhum). O homem lá ficou com a maquineta e disse que aquilo no máximo no dia seguinte estava pronto.
No dia seguinte lá fomos buscar o portátil:
o homem diz "ainda bem que vieram, o portátil ainda não está pronto. Estivemos a ver e pensamos que será melhor instalar o Windows VISTA Ultimate porque é mais estável que o premium que tem instalado..." ah?!!!! Repeti que não era necessário porque tinha a recuperação numa partição HD e o sistema ficava como novo (quando o portátil foi comprado a licença automaticamente também foi! Para quê comprar de novo?!)
Ao outro dia eles ligam a dizer que já estava pronto. Fomos à loja buscar o portátil, estava outro homem a atender. Para demonstrar que estava arranjado, liga a máquina e lá salta o ULTIMATE!! FDM! Perguntei ao homem porque não tinham feito a recuperação. Ele resolve ligar para o colega com quem eu tinha inicialmente falado e de lá responde com uma desculpa completamente esfarrapada dizendo que o recovery não tinha sido possível (note-se que imediatamente antes de o ter levado à loja o computador tendo reconhecido erros ao ligar entrava directamente no sistema de recuperação mas eu ignorava porque não queria perder os dados.)
FACTURA
45€ Sistema (e eu tinha!)
20€ Backup
5€ Drivers (tb tinha!!!) e não puseram todos, já me apercebi que pelo menos o Wi-Fi não funciona!
Total 70€
70€ talvez por não saber a linha de código que permite copiar pastas pelo DOS
Comentem, Obrigado.
O meu pai tem um portátil Acer. Eu mexi nele e desactivei uns quantos itens de programas do MSCONFIG. Entretanto começou a dar erro e tornei a activá-los. Mais tarde já pouco ou nada conseguia fazer (não conseguia entrar no meu computador, documentos, etc dizendo "erro no explorer - classe não registada).
Tratei então de fazer um backup do HD, mas como não conseguia aceder ao explorador do windows tentei com o MS-DOS mas sem sucesso (perdi uma tarde a tentar descobrir o código para meter na linha de comandos para copiar e mesmo assim nada - tentei o xcopy). Cheguei mesmo a expor a dúvida aqui no fórum mas só uma pessoa respondeu.
O meu pai começou a pressionar-me para levar o portátil à loja e lá fomos nós:
Na loja expliquei a situação, e disse-lhe que não tinha feito nenhum ponto de restauro mas que mesmo assim se fosse feito o backup não havia problema porque havia uma partição no HD que fazia a recuperação do sistema (com os DRIVERS incluídos) e ficava 5* (o portátil não trouxe CD nenhum). O homem lá ficou com a maquineta e disse que aquilo no máximo no dia seguinte estava pronto.
No dia seguinte lá fomos buscar o portátil:
o homem diz "ainda bem que vieram, o portátil ainda não está pronto. Estivemos a ver e pensamos que será melhor instalar o Windows VISTA Ultimate porque é mais estável que o premium que tem instalado..." ah?!!!! Repeti que não era necessário porque tinha a recuperação numa partição HD e o sistema ficava como novo (quando o portátil foi comprado a licença automaticamente também foi! Para quê comprar de novo?!)
Ao outro dia eles ligam a dizer que já estava pronto. Fomos à loja buscar o portátil, estava outro homem a atender. Para demonstrar que estava arranjado, liga a máquina e lá salta o ULTIMATE!! FDM! Perguntei ao homem porque não tinham feito a recuperação. Ele resolve ligar para o colega com quem eu tinha inicialmente falado e de lá responde com uma desculpa completamente esfarrapada dizendo que o recovery não tinha sido possível (note-se que imediatamente antes de o ter levado à loja o computador tendo reconhecido erros ao ligar entrava directamente no sistema de recuperação mas eu ignorava porque não queria perder os dados.)
FACTURA
45€ Sistema (e eu tinha!)
20€ Backup
5€ Drivers (tb tinha!!!) e não puseram todos, já me apercebi que pelo menos o Wi-Fi não funciona!
Total 70€
70€ talvez por não saber a linha de código que permite copiar pastas pelo DOS
Comentem, Obrigado.
Última edição: