1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Assistencia Tecnica

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Luuix, 19 de Dezembro de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 1790)

1. Luuix

Luuix Power Member

Boas...
    Gostaria defazer uma pergunta a quem já pertence à familia mac a mais tempo =)

Depois de vos cabar a garantia, se acontecer alguma coisa ao computador, como fazem? Vao a uma loja qualquer de informatica?

Estava a pensar comprar um mac atraves da loja online pois e mais barato... Mas tem algum problema em relaçao a assistencia, visto que numa loja tinham de se responsabilizar em envia-lo para la e etc?

Desde ja agradeço as respostas... ;)

Cumps*

2. ruimoura

ruimoura Power Member

Comprei na loja online da Apple, e da única vez que precisei de assistência (rachas na top case) telefonei para lá, expus o problema, eles disseram para aguardar um pouco, e passado 5 minutos disseram-me que o meu problema estava no sistema e para me dirigir à assistência técnica que me desse mais jeito (uma das oficiais, que estão listadas no site da apple). Fui ao Porto, eles tinham o pedido no sistema, e arranjaram-me o Macbook. Simples :)

3. _Spider_

_Spider_ Power Member

numa loja normal, após acabar os dias de troca directa ( no meu caso foi 30 na fnac...) eles dizem logo para ligar para a assitencia tecnica da marca que já nao tem nada a ver com isso... eu tive um toshiba que estava a dar erro e dois dias depois a marca ja queria agendar a recolha do pc... troquei por um sony e quando tive problemas liguei para lá e no dia a seguir estava um estafeta em minha casa para levar o pc... pelos vistos a apple n tem isso o que é pena...

na apple nao sei como funciona... ha por ai muitas opinioes diferentes sobre a assistencia deles... eu espero ir esta semana comprar o meu mac a fnac ( 10 % desconto... melhor que apple store :P...) ... se ele der problemas nos primieros dias. fnac com ele para me darem um novo... senao directamente apple...

4. ruimoura

ruimoura Power Member

A Apple tem o serviço "pick and return", mas só se comprares o Apple care.

A assistência para quem compra na loja oficial já a descrevi acima, não foi uma opinião, é mesmo experiência própria.

5. dogkiller11

dogkiller11 Power Member

Pessoalmente não uso mac, não sei como é a assistência da Apple, pela simples razão que não a usamos...

Mas sinceramente, não me parece que seja barato... E como foi dito, sem care packs não sei sequer se reparam...

Se estivesses em Lisboa seria certamente mais fácil. De resto, porque não pesquisas lojas no Porto que vendam Mac E tenham serviço de assistência (normalmente se tiverem assistência para PC, também têm para mac, nem que essa assistência seja enviar à marca)...

Depois passas lá e vês se arranjam.

PS: Pergunta primeiro se os orçamentos são gratuitos (conheço uma loja que cobra 60+IVA se a reparação não for aceite após entrega do portátil :005:)...

Mas antes de tudo isso, não queres explicar qual é o problema da máquina?

Cumprimentos

6. Luuix

Luuix Power Member

sim, mas eu gostava de saber se havia maneira de enviar para o porto sem ter de ir la eu...
    sera que uma loja de informatica faz isso?

7. Luuix

Luuix Power Member

parece que há no porto, mas vou ver s encontro loja mais perto q tenha contrato com a mac e envie para la sem ter d la ir eu...

nao tenho a maquina se quer.. eu quero e comprar um mac, e estou a estudar tudo para ver s compensa... e so me falta ver a qestao da assistencia, pq nao dava jeito o mac pifar e ficar com ele na mao, ou pagar tanto como comprar outro :p

8. dogkiller11

dogkiller11 Power Member

No site da Apple Portugal, ou por exemplo da TB Store (Premium Reseller) deves ter uma lista de parceiros autorizados para onde podes enviar a máquina...

Tens aqui a lista: http://www.apple.com/pt/support/contact/
    Porto tem pelo menos 2... Depois há sempre outras empresas que também reparam mas não são reconhecidos como autorizados... Só se deve optar por eles (fica mais barato) quando o mac já não tiver garantia...

Cumprimentos

9. _Spider_

_Spider_ Power Member

vou comprar o macbook pro 2.53... ja tem os 4 gb de ram :P
    segunda ou terça ja mudo para mac... :P

Última edição: 20 de Dezembro de 2008
  10. dogkiller11

dogkiller11 Power Member

Ontem preparei um macbook... O acabamento destes novos é bastante bom... O tal processo de fabrico a partir de apenas um bloco de alumínio dá realmente alguma durabilidade ao produto...

Gostei...

11. Luuix

Luuix Power Member

mas aqi no fim do mundo nao arranjo empresas q componham... estou e a procura d uma q tenha contrato com eles e envie o mac para lá gratuitament s for preciso.

ah, ness site q m mostrast vi q tambem ha uma em coimbra... e.me mais facil la ir =)

obrigado por tudo ;)

12. dogkiller11

dogkiller11 Power Member

A máquina NUNCA vai directamente à Apple...

É essa a razão pela qual existem parceiros. Eles simplesmente têm que saber reparar a máquina...

Além disso, pela minha experiência, os macs não avariam tanto como os pcs... nem lá perto.

O lucro que temos na empresa relativamente a macs não é de assistências... É mesmo de vendas.

Acho que isso não é motivo para não comprar. Das lojas que te indiquei, conheco a Interlog e até recebe de particulares... Se avariar podes simplesmente enviar para lá...

Indiquei empresas do Porto porque dizes ser do norte...

Fica bem

13. Luuix

Luuix Power Member

sim, eu sei. mas estou a procura d uma empresa d informatica q pura e simplesment assuma a responsabilidade da compustura e envie para ond for preciso.
    eu sei q nao avariam tao facilmente, mas prefiro jogar pelo seguro (embora vá comprar um e vá... já está decidido)

coimbra tambem me interessa porque tenho la familia e vou la com relativa facilidade... ;)

Última edição: 21 de Dezembro de 2008
  14. dogkiller11

dogkiller11 Power Member

Então acho que encontraste o parceiro correcto...

Se não conseguirem arranjar, o que não me parece provável, enviam a outro parceiro sem problemas...

15. Luuix

Luuix Power Member

Sim...
    Muito obrigado por tudo =)
    Boas festas ;)
    Ah, depois aviso s consegui ou nao ;)

16. dogkiller11

dogkiller11 Power Member

Ok.

Fica bem.

17. T_Reis05

T_Reis05 Power Member

Ja agora em relação a assistencia tecnica.
    Fui ao porto a assistencia, pk tenho o display sujo por dentro, entao o que me disseram e como o portatil tem mais de 1 ano, neste caso 1 ano e 2 meses, entao tenho que ir a loja onde comprei que eles mandam para la.
    So no primeiro ano e que podemos ir la directamente para eles o arranjarem.
    Abraços

18. Luuix

Luuix Power Member

Ja consegui!!
    Encontrei uma loja que me faz o preço da apple na parte de ensino e com os 4gbs.
    Como já tenho contrato com essa empresa a muito tempo, a assistencia tecnica e-me gratuita, tendo só que pagar o que cobrarem pela compustura em si no porto ;)

19. Luuix

Luuix Power Member

Ja comprei... recebi no natal... pelo preço, os 4gb de ram e mais a bolsa e assistencia tecnica gratis =P

Partilhar esta Página