Assistencia Tecnica

Luuix

Power Member
Boas...
Gostaria defazer uma pergunta a quem já pertence à familia mac a mais tempo =)

Depois de vos cabar a garantia, se acontecer alguma coisa ao computador, como fazem? Vao a uma loja qualquer de informatica?

Estava a pensar comprar um mac atraves da loja online pois e mais barato... Mas tem algum problema em relaçao a assistencia, visto que numa loja tinham de se responsabilizar em envia-lo para la e etc?

Desde ja agradeço as respostas... ;)

Cumps*
 
Boas...
Gostaria defazer uma pergunta a quem já pertence à familia mac a mais tempo =)

Depois de vos cabar a garantia, se acontecer alguma coisa ao computador, como fazem? Vao a uma loja qualquer de informatica?

Estava a pensar comprar um mac atraves da loja online pois e mais barato... Mas tem algum problema em relaçao a assistencia, visto que numa loja tinham de se responsabilizar em envia-lo para la e etc?

Desde ja agradeço as respostas... ;)

Cumps*

Comprei na loja online da Apple, e da única vez que precisei de assistência (rachas na top case) telefonei para lá, expus o problema, eles disseram para aguardar um pouco, e passado 5 minutos disseram-me que o meu problema estava no sistema e para me dirigir à assistência técnica que me desse mais jeito (uma das oficiais, que estão listadas no site da apple). Fui ao Porto, eles tinham o pedido no sistema, e arranjaram-me o Macbook. Simples :)
 
numa loja normal, após acabar os dias de troca directa ( no meu caso foi 30 na *****...) eles dizem logo para ligar para a assitencia tecnica da marca que já nao tem nada a ver com isso... eu tive um toshiba que estava a dar erro e dois dias depois a marca ja queria agendar a recolha do pc... troquei por um sony e quando tive problemas liguei para lá e no dia a seguir estava um estafeta em minha casa para levar o pc... pelos vistos a apple n tem isso o que é pena...

na apple nao sei como funciona... ha por ai muitas opinioes diferentes sobre a assistencia deles... eu espero ir esta semana comprar o meu mac a ***** ( 10 % desconto... melhor que apple store :P...) ... se ele der problemas nos primieros dias. ***** com ele para me darem um novo... senao directamente apple...
 
numa loja normal, após acabar os dias de troca directa ( no meu caso foi 30 na *****...) eles dizem logo para ligar para a assitencia tecnica da marca que já nao tem nada a ver com isso... eu tive um toshiba que estava a dar erro e dois dias depois a marca ja queria agendar a recolha do pc... troquei por um sony e quando tive problemas liguei para lá e no dia a seguir estava um estafeta em minha casa para levar o pc... pelos vistos a apple n tem isso o que é pena...

na apple nao sei como funciona... ha por ai muitas opinioes diferentes sobre a assistencia deles... eu espero ir esta semana comprar o meu mac a ***** ( 10 % desconto... melhor que apple store :P...) ... se ele der problemas nos primieros dias. ***** com ele para me darem um novo... senao directamente apple...

A Apple tem o serviço "pick and return", mas só se comprares o Apple care.

A assistência para quem compra na loja oficial já a descrevi acima, não foi uma opinião, é mesmo experiência própria.
 
Pessoalmente não uso mac, não sei como é a assistência da Apple, pela simples razão que não a usamos...

Mas sinceramente, não me parece que seja barato... E como foi dito, sem care packs não sei sequer se reparam...

Se estivesses em Lisboa seria certamente mais fácil. De resto, porque não pesquisas lojas no Porto que vendam Mac E tenham serviço de assistência (normalmente se tiverem assistência para PC, também têm para mac, nem que essa assistência seja enviar à marca)...

Depois passas lá e vês se arranjam.

PS: Pergunta primeiro se os orçamentos são gratuitos (conheço uma loja que cobra 60+IVA se a reparação não for aceite após entrega do portátil :005:)...


Mas antes de tudo isso, não queres explicar qual é o problema da máquina?

Cumprimentos
 
A Apple tem o serviço "pick and return", mas só se comprares o Apple care.

A assistência para quem compra na loja oficial já a descrevi acima, não foi uma opinião, é mesmo experiência própria.

sim, mas eu gostava de saber se havia maneira de enviar para o porto sem ter de ir la eu...
sera que uma loja de informatica faz isso?
 
Pessoalmente não uso mac, não sei como é a assistência da Apple, pela simples razão que não a usamos...

Mas sinceramente, não me parece que seja barato... E como foi dito, sem care packs não sei sequer se reparam...

Se estivesses em Lisboa seria certamente mais fácil. De resto, porque não pesquisas lojas no Porto que vendam Mac E tenham serviço de assistência (normalmente se tiverem assistência para PC, também têm para mac, nem que essa assistência seja enviar à marca)...

Depois passas lá e vês se arranjam.

PS: Pergunta primeiro se os orçamentos são gratuitos (conheço uma loja que cobra 60+IVA se a reparação não for aceite após entrega do portátil :005:)...


Mas antes de tudo isso, não queres explicar qual é o problema da máquina?

Cumprimentos

parece que há no porto, mas vou ver s encontro loja mais perto q tenha contrato com a mac e envie para la sem ter d la ir eu...

nao tenho a maquina se quer.. eu quero e comprar um mac, e estou a estudar tudo para ver s compensa... e so me falta ver a qestao da assistencia, pq nao dava jeito o mac pifar e ficar com ele na mao, ou pagar tanto como comprar outro :p
 
No site da Apple Portugal, ou por exemplo da TB Store (Premium Reseller) deves ter uma lista de parceiros autorizados para onde podes enviar a máquina...

Tens aqui a lista: http://www.apple.com/pt/support/contact/
Porto tem pelo menos 2... Depois há sempre outras empresas que também reparam mas não são reconhecidos como autorizados... Só se deve optar por eles (fica mais barato) quando o mac já não tiver garantia...

Cumprimentos
 
No site da Apple Portugal, ou por exemplo da TB Store (Premium Reseller) deves ter uma lista de parceiros autorizados para onde podes enviar a máquina...

Tens aqui a lista: http://www.apple.com/pt/support/contact/
Porto tem pelo menos 2... Depois há sempre outras empresas que também reparam mas não são reconhecidos como autorizados... Só se deve optar por eles (fica mais barato) quando o mac já não tiver garantia...

Cumprimentos

mas aqi no fim do mundo nao arranjo empresas q componham... estou e a procura d uma q tenha contrato com eles e envie o mac para lá gratuitament s for preciso.

ah, ness site q m mostrast vi q tambem ha uma em coimbra... e.me mais facil la ir =)

obrigado por tudo ;)
 
A máquina NUNCA vai directamente à Apple...

É essa a razão pela qual existem parceiros. Eles simplesmente têm que saber reparar a máquina...

Além disso, pela minha experiência, os macs não avariam tanto como os pcs... nem lá perto.

O lucro que temos na empresa relativamente a macs não é de assistências... É mesmo de vendas.

Acho que isso não é motivo para não comprar. Das lojas que te indiquei, conheco a Interlog e até recebe de particulares... Se avariar podes simplesmente enviar para lá...

Indiquei empresas do Porto porque dizes ser do norte...

Fica bem
 
A máquina NUNCA vai directamente à Apple...

É essa a razão pela qual existem parceiros. Eles simplesmente têm que saber reparar a máquina...

Além disso, pela minha experiência, os macs não avariam tanto como os pcs... nem lá perto.

O lucro que temos na empresa relativamente a macs não é de assistências... É mesmo de vendas.

Acho que isso não é motivo para não comprar. Das lojas que te indiquei, conheco a Interlog e até recebe de particulares... Se avariar podes simplesmente enviar para lá...

Indiquei empresas do Porto porque dizes ser do norte...

Fica bem

sim, eu sei. mas estou a procura d uma empresa d informatica q pura e simplesment assuma a responsabilidade da compustura e envie para ond for preciso.
eu sei q nao avariam tao facilmente, mas prefiro jogar pelo seguro (embora vá comprar um e vá... já está decidido)

coimbra tambem me interessa porque tenho la familia e vou la com relativa facilidade... ;)
 
Última edição:
Então acho que encontraste o parceiro correcto...

Se não conseguirem arranjar, o que não me parece provável, enviam a outro parceiro sem problemas...
 
Ja agora em relação a assistencia tecnica.
Fui ao porto a assistencia, pk tenho o display sujo por dentro, entao o que me disseram e como o portatil tem mais de 1 ano, neste caso 1 ano e 2 meses, entao tenho que ir a loja onde comprei que eles mandam para la.
So no primeiro ano e que podemos ir la directamente para eles o arranjarem.
Abraços
 
Back
Topo